29 outubro 2014

[#VidadeMãe] Maternidade X Faculdade



Olá pessoal.
Hoje eu venho trazer um post, sobre um assunto que várias pessoas me perguntam, que é como conciliar a rotina das meninas com a minha faculdade.
Pra quem ainda não sabe, eu faço faculdade de Ciências Biológicas na Universidade Federal aqui de Uberlândia, e estou no 2° semestre.
Pra início de conversa, antes mesmo de ser mãe, eu já queria fazer faculdade, entrei no ensino médio e já sabia que eu queria, assim que terminasse o 3° ano, fazer faculdade. Porém meus planos mudaram de rumo, quando no final do 2° ano do ensino médio eu fiquei grávida da Emilly, e como eu era muito nova, eu praticamente entrei em pânico por que todo mundo (incluindo os familiares) me diziam que eu nunca mais ia fazer nada da vida a não ser cuidar de casa e criança, que minha vida tinha acabado ali. A Emilly nasceu nas minhas férias de Junho, e quando eu tive que voltar pra aulas, quase que por influência, eu senti todo aquele peso, de cuidar dela e dos meus estudos. O que aconteceu???? Sim eu fui uma das adolescentes que ficam grávidas e param de estudar (que triste, eu sei).
Só quando a Emilly tinha por volta de 2 anos que eu vi que nada do que me falaram condizia com a realidade, minha vida não tinha acabado, muito pelo contrário, acho que ela começo no momento que a Emilly nasceu. Eu percebi que não tinha necessidade nenhuma de deixar de fazer as minhas coisas ou deixar de ir atrás dos meus sonhos por que eu tinha um filho, eu só tinha que adaptar os meus desejos á minha nova realidade. Foi então que eu decidi que terminaria os meus estudos, fui atrás e com muita ajuda do meu marido e dos meus sogros eu terminei o ensino médio.
Quando a Emilly tinha feito 3 anos, eu decidi que teria meu segundo filho, por que eu não tinha planos de ter um só, e nem queria uma diferença muito grande de idade entre eles.
Foi então que eu adiei meus estudos mais uma vez, pra ter a Yasmim. Quando ela estava com 1 ano, eu comecei a faculdade.
Hoje eu estudo á noite, o papai fica com as meninas (cuida melhor do que eu hahaha) pra mim, e posso dizer que foi a melhor escolha que eu fiz. Claro que eu não terei a vitória sem luta, e que pra mim por causa das meninas é mais dificil, mas eu aprendi com o tempo que tudo pode ser feito quando a gente tem filhos, e que não precisamos deixar nossos sonhos de lado por causa deles. Por enquanto eu ainda consigo fazer meus trabalhos e estudar, sem maiores problemas. Elas sabem que tudo que eu faço e por tudo que estou correndo atrás é pra dar uma vida melhor e mais confortável pra elas. E olha que eu ainda ouço dos colegas que trabalham, que eu tenho a vida boa, que eu tenho tempo pra tudo por que eu não trabalho acreditam?????? Me digam aí mamães a dimensão do nosso TRABALHO!!!!! hahah.
Bom eu fiz esse post na intenção de mostrar pras mamães de primeira viagem ou não, e pras mamães que tem vontade de estudar (seja o que for), que todas nós temos sim o direito de conquistar nossas metas, e nossos filhotes ainda terão muito orgulho de nós.



Espero que tenham gostado!!!
Super beijo, fiquem com Deus e até o próximo post!!!!=D

27 outubro 2014

[#Organizando] Novidade no blog!!! =D

Olá pessoal!!

O post de hoje, é pra contar uma novidade pra vc's. Eu vou lançar uma nova coluna de posts aqui no blog, e como vc's já devem ter notado (no título haha) vão ser sobre organização.
Deixando bem claro, eu não sou nenhuma expert em organização. Então sei que vc's devem estar se perguntando: "Então por que a coluna?".
Gente eu definitivamente preciso me organizar de uma forma melhor. Eu sempre tive uma rotina, e nunca fui completamente desorganizada, mas de um tempo pra cá, as minhas atividades com a faculdade, com a casa, com as meninas dobraram,  e tenho vários planos aqui pro blog, e alguns projetos em vista que vão necessitar de um pouco do meu tempo, então pensando nisso eu decidi procurar na internet e no youtube algumas dicas de organização, de como otimizar meu tempo.
Hoje é segunda feira,e  por mais que eu li que a gente nunca deve esperar a segunda pra começar as coisas (não deixe para amanhã o que vc pode fazer hoje hehe), eu uni o útil ao agradável, e hoje eu estou começando essa nova fase, mais organizada, da minha vida.
Eu vou testar as dicas que eu pesquisar, e pretendo fazer posts, pelo menos uma vez na semana, mostrando as dicas que forem dando certo. Eu vou dar a dica (e a devida fonte da dica) e vou especificar como eu coloquei em prática e como deu certo!!
Espero mesmo que a coluna dê certo, e espero também que eu consiga colocar tudo em prática e que eu consiga também ajudar vc's que estão assim como eu atoladas em tantos afazeres!!!
Espero ir postando todas as segundas!!!

Então é isso, espero que tenham gostado!!!
Super beijo, fiquem com Deus e até o próximo post!!! =D


24 outubro 2014

[#SessãoPipoca] Transformers 4: A era da extinção

Olá pessoal!!!
O post de hoje, é um lançamento de uma nova coluna aqui do blog, que é a #SessãoPipoca. Essa é uma versão atualizada da coluna #VamosaoCinema. Eu decidi mudar pelo simples motivo que eu não estou mais tendo tanto tempo de ir ao cinema como eu gostaria, devido aos cuidados com as meninas e a faculdade. Então eu decidi mudar, e falar nessa coluna, sobre os filmes recém saídos dos cinemas e que vou assistindo por aqui com o maridão mesmo!!!!

23 outubro 2014

[#ProjetoBLC] Tema #2 - Tag Livros ou Travessuras?

Olá pessoal!!!
Hoje é dia de Projeto Blogagem Literária Coletiva!!!!!
E o tema #2 é uma tag muuuuitooo legal chamada Livros ou Travessuras? Que foi feita como uma forma de comemorarmos o mês do Halloween
Vamos lá?!?


19 outubro 2014

[#VidadeMãe] Tag: A verdade sobre ser mãe

Olá pessoal!!!!

Hoje é dia de vida de mãe, e eu vi essa tag no canal do YT da lindíssima Paloma Fernandes e achei incrível, por que a maioria das tags mostra só as coisas boas da maternidade, mas essa tag tem perguntas bem mais reais á respeito de SER MÃE.
Vamos lá?!?

[#ProjetoBLC] Tema #1 - Estagiando com John Green

Olá pessoal!!!
Estou participando de um novo projeto suuuper legal!!! Que é o Projeto Blogagem Literária Coletiva, que foi criado pelos blogs Os Literátos, Chá & Livros e Diário de uma livromaníaca (que é parceiro aqui do blog, hehe). Pra quem não conhece a iniciativa e o objetivo do projeto é só clicar aqui.

18 outubro 2014

[#VidadeMãe] Produtos Capricho

Olá pessoal!!!!
Sei que estou super ausente aqui do blog, mas com a volta ás aulas, tudo ficou de cabeça pra baixo, minha rotina foi pro beleléu, e eu tinha muita coisa pra fazer em muito pouco tempo. Então eu tirei esse final de semana pra fazer as postagens que postarei pra vc's ao longo desta semana.
Já era pra eu ter feito essa postagem, mas o tempo foi mais curto, afinal agora minhas tão deliciosas férias chegaram ao fim, e eu voltei a minha realidade da faculdade.
Recebemos mais um mimo da Capricho, já usamos e como sempre adoramos!!!

02 outubro 2014

[#Lendo] Toda Sua - Sylvia Day

Olá pessoal!!!

O post de hoje é uma resenha do livro Toda Sua, que é o primeiro volume da Série Crossfire, da autora Sylvia Day. Eu vou deixar pra expressar minhas considerações á respeito da obra mais pra frente. Vamos lá?!?

Toda Sua

























[#Lendo] Leituras do Mês #1 - Setembro/14

Olá pessoal!!!
Eu resolvi fazer a minha lista de leituras do mês de setembro, pra quem perdeu alguma resenha, ou saber o que pode esperar vindo aêe'.
Como vc's já sabem eu estava de férias da faculdade, então aproveitei pra ler muuuuiiiitoo.
Acho que todos foram livros digitais, por que eu não estava no clima pra ler os livros físicos que eu ainda não li e que estavam na estante. Sem mais delongas, vamos conferir?!?

24 setembro 2014

[#VidadeMãe] Caiu o primeiro dentinho!!!!

Olá pessoal!! Esse post tá pronto há uma semana, mas eu to aproveitando o máximo as férias pra dar uma andada na lista de leitura, então a pessoa aqui está lendo quase um livro por dia, e se esqueceu de postar (WHAT???). Mas antes tarde do que nunca não é?!?

Como eu disse no título do post, essa semana caiu os primeiros dentinhos da Emilly, sim eu disse "os", por que caíram DOIS dentinhos de uma vez.
Eu pensava que os primeiros dentes que amoleciam eram os de cima, mas no caso da Emilly foram os de baixo. Por mais que eu sabia que estava chegando a idade de começar a cair os dentinhos de leite dela, quando eu vi que estavam amolecendo (e olha que foi ela que me contou, enquanto escovava os dentes) eu quase entrei em pânico, pensando o que eu iria fazer quando chegasse a hora de arrancar (pra que os outros não nascessem "encavalados").
Então resolvi como sempre recorrer á internet, pra ter uma luz sobre o que fazer, e nos sites que eu pesquisei, eu descobri que a idade normal dos dentes amolecerem é por volta dos 6 anos, mas como a Emilly é precoce em tudo, eu nem estranhei. Fiz o que foi recomendado em um site, onde dizia que não é bom ficar empurrando pra frente e pra trás, e nem puxar (a menos que esteja bem molinho). Esperei até que ficassem bem molinho, porém eu percebi que já estava nascendo a pontinha do dentinho permanente atrás do dente de leite, então pedi ao meu cunhado que tentasse puxar de leve pra ver se o dentinho saia, e foi quase que instantaneamente, ele nem precisou puxar e o dentinho já saiu. Fiquei super aliviada, por que eu não teria coragem nenhuma de puxar, saiu um pouco de sangue, mas eu coloquei uma gase na boquinha dela e rapidinho parou de sangrar.
Quando anoiteceu ela ficou super ansiosa pra colocar o dentinho em baixo do travesseiro. E não é que a fada do dente trocou o dentinho dela por uma moeda, hehe.
Fiquei muito orgulhosa da minha princesa, por que ela em nenhum momento ficou assustada e com medo, foi uma mocinha corajosa.



Pras mamães, que assim como eu, estão aflitas com essa fase da vida dos pequenos, eu vou deixar o link da reportagem de uma dentista que eu li, e me ajudou muito, tanto a me acalmar e tanto pra saber o que fazer:
http://www.mildicasdemae.com.br/2012/05/dentinho-mole-saiba-o-que-fazer.html

Espero que tenham gostado do post!!!!
Super beijo, fiquem com Deus e até o próximo post!!!! =D

19 setembro 2014

[#Lendo] Fiquei com seu número

Olá pessoal!!!
Eu mencionei na última resenha (O segredo de Emma Corrigan) que eu simplesmente me apaixonei pelas obras de Sophie kinsella, e eu mal podia esperar pra ler os outros livros da autora, então a resenha de hoje é sobre mais um livro dela, que é o Fiquei com seu número.Então vamos lá?!?

Fiquei com seu número























18 setembro 2014

[#Lendo] O segredo de Emma Corrigan

Olá pessoal.
Sei que esse post não vai vai ser liberado neste exato momento em que o escrevo, mas não posso deixar de comentar aqui que agora é dia 18/09 - Quinta-feira - ás 00:54. Sim, falta 6 minutos pra uma da manhã, e eu estou escrevendo essa resenha agora, por que eu acabei neste exato momento a leitura de um dos melhores livros que eu já li que é O segredo de Emma Corrigan da autora Sophie Kinsella.
Vamos á resenha (que por sinal contém muuuuitos spoilers)?!?

O segredo de Emma Corrigan

Em O Segredo de Emma Corrigan , Sophie Kinsella segue a receita que fez da série Os delírios de consumo de Becky Bloom sucesso de público - foram mais de 35 mil exemplares vendidos só no Brasil - e crítica. Com humor e muito charme, ela nos apresenta a Emma, uma inglesa perto dos 30 anos, mas longe de uma definição na vida. Na memória ela guarda situações ultraconfidenciais: como perdeu a virgindade enquanto os pais assistiam Ben-Hur na sala de TV, o que pensa sobre o namorado, as peças que prega nos colegas de escritório, seu peso real.
Funcionária Júnior da Panther Corporation, uma empresa de produtos energéticos e esportivos com filiais por toda Grã-Bretanha, Emma vai a Glascow participar da reunião de marketing sobre um novo refrigerante, a Panther Cola. O que parecia uma grande oportunidade profissional se transforma num pesadelo. Como se não bastasse ter derramado a bebida num superior, seu vôo de volta para casa quase cai. Em momentos de tensão as pessoas fazem as coisas mais estranhas. E Emma Corrigan não é exceção. Acreditando estar a um passo de uma morte trágica, ela conta todos os seus pequenos pecados para o passageiro ao lado. Afinal, qual a probabilidade de vê-lo de novo? Ainda mais com vida?
Mas o destino decide brincar com a protagonista: o avião pousa em segurança e o distinto cavalheiro nada mais é que o fundador e presidente da empresa onde trabalha. E além dos segredos pessoais, Emma abriu o verbo sobre todos os colegas da Panther e suas estratégias para enrolar no serviço. Para recuperar o respeito profissional - e voltar às boas com o pessoal do escritório - Emma se mete nas situações mais inusitadas, quase novelísticas. Mas com as quais todas as mulheres acabam se identificando.



O livro conta a história de Emma Corrigan, onde ela é uma pessoa que não se deu muito bem em construir uma carreira sólida, e por isso passou por várias empresas até se instalar no departamento de marketing como assistente em uma empresa mundialmente famosa, sem contar que ela tem que viver a sombra de sua prima que sempre foi mais bem sucedida em tudo. Emma tem sua oportunidade de ser promovida em uma reunião em outro país que ela simplesmente leva pro buraco. Já dentro do avião de volta pra casa, ela se senta na classe executiva e durante uma turbulência ela pensa que o avião vai cair e ela vai morrer, então por impulso ela conta seus segredos mais íntimos á um completo estranho dentro do avião. O que ela não poderia imaginar é que esse completo "estranho", é dono de da empresa onde ela trabalha, a partir daí sua vida tem uma reviravolta impressionante. O que eu posso dizer é que seu relacionamento até então instável, vai pro béléléu. Ela se apaixona perdidamente pelo completo estranho/chefão, e passa por todas as coisas que uma garota comum passa, como problemas com amizades, segredos descobertos, traições, revelações e muito mais.

      "Pela primeira vez em toda a minha vida estou totalmente, cem por cento apaixonada! Passei a
   noite inteira com Jack na mansão Panther. Acordei nos braços dele. Fizemos sexo umas noventa e
      cinco vezes e foi simplesmente... perfeito"


Gente esse livro com certeza vai pra minha lista de favoritos, por que eu simplesmente li ele em um único dia, por que eu não conseguiria viver sem saber o final da história. To sem ar até agora com o final, por que eu queria muuuito mais sobre o novo casal que se forma, queria saber o que acontece com Emma e Jack, e queria o Jack pra mim (pronto falei, hehe). É um livro engraçadíssimo, eu ri muito com os personagens, e odiiiieeei muito alguns ( Artemis é um bom exemplo, haha). Com certeza pretendo ler todos os livros da autora, ela conseguiu conquistar meu gosto literário. Esse livro foi me indicado por uma amiga de um grupo de leitura do facebook, eu não me lembro o nome dela, mas com certeza eu me sinto imensamente agradecida. Tive uma imensa dificuldade em escolher os quotes pra colocar, por que tudo que eu lia eu pensava "Essa parte eu vou colocar na resenha".
Eu nem preciso falar que eu super indico essa leitura né???? Mergulhem na divertida vida de Emma Corrigan que não vão se arrepender.

          "Quase quero chorar. Meu lindo vestido que cai tão bem está numa bolsa de aniagem, pronto
            para ser recuperado no fim do dia. E eu estou usando uma fantasia que me faz parecer uma
             pirralha de seis anos. Uma pirralha de seis anos com gosto zero e daltônica."


5 estrelas
Autor: Sophie Kinsella
Editora: Record
384 páginas
Onde comprar: Submarino e Livraria Saraiva

Bom é isso, espero que tenham gostado!!!
Super beijo, fiquem com Deus e até o próximo post!!! =D

16 setembro 2014

[#VidadeMãe] Birra!!!

Imagem do Google


Olá pessoal!!!


O post de hoje é pra falar de um assunto que nós mamães conhecemos bem, que é fase de birras dos pequenos.
A Yasmim está nessa fase, e confesso que ta sendo bem dificil de tolerar. Ela quer tudo na hora, e se a gente se recusar a dar o que ela quer, começa o choro, os gritos, ela se joga no chão, esperneia, se tentamos corrigi-la e falar com ela em um tom de voz mais rígido, ela tenta bater, se damos outra coisa pra ela se distrair, ela joga longe.
A gente tenta ao máximo manter a calma, tentamos falar com ela da forma mais paciente possível, mas ta sendo complicado. Ás vezes ela chora muito, soluça, e dá uma pena e confesso que as vezes (mesmo sendo errado) a gente acaba cedendo.
Pesquisando sobre o que fazer nesses casos eu encontrei o site http://delas.ig.com.br/filhos/educacao/12-dicas-praticas-para-lidar-com-a-birra/n1597588887145.html que me ajudou muito, com várias dicas como:
* Ser firme e manter o controle, afinal de contas, gritar com a criança só vai mostrar que vc está fazendo a mesma coisa que ela, sem contar que vai assustá-la e vai fazê-la gritar ainda mais. Manter o tom de voz firme e mostrar que a atitude dela não está certa e mostrar os motivos.
*Não ceder e manter a palavra, pois se ceder aos desejos da criança ela percebe que sempre que fizer escandalo conseguirá aquilo que quer.
* Dê exemplos, brigas entre familiares, pode ser entendida como a "birra" dos adultos, então nada de sair batendo portas, ou gritando.
*Não dê atenção á birra, simplesmente, finja que não se importa com o escandalo (essa é a parte mais dificil, pois todo mundo fica olhando), então a criança não terá alternativa senão parar com o "show".
*Dê punições de acordo com o ato, afinal as crianças precisam aprender que seus atos terão consequencias, calcule o castigo de acordo com a birra, pra não correr o risco de desistir no meio do castigo.
*Não meça forças com a criança, ela deve aprender quem coloca as regras, mas coloque essas regras somente quando for realmente necessário, o não pode deve ter pelo menos fundamento.
*Compare as atitudes dela com as atitudes de outras pessoas, aqui eu sempre faço isso, quando começa a birra eu já logo digo, " Olha lá filha, a Emilly não tá chorando", não é sempre, mas funciona na maioria das vezes, por que ela fica com vergonha.
*Não insista na conversa no auge da briga, quando a criança esta no auge do chororô ela não vai dar atenção e não vai entender o que vc quer dizer, espere o momento critico passar pra então iniciar a conversa.
* Valorize os pontos positivos da criança, como o bom comportamento naquele lugar em que num outro momento teve uma birra épica, mostre que confia na criança.

Tem várias outras dicas, mas eu coloquei aqui só as que eu venho testando e vem dando certo, afinal a Yasmim ainda é muito pequena pra entender o que é certo e o que é errado, mas a gente sempre que diz "NÃO", procuramos mostrar o "porque". Sinceramente espero que essa fase passe logo, já que a Emilly nunca fez birra, somos inexperientes nessa área.

E as crianças de vc's dão birra??? Me contem aí nos comentários....


Espero que tenham gostado!!!
Super beijo , fiquem com Deus e até o próximo post!!! =D

14 setembro 2014

[#Tag] Orkut Literário

Olá pessoal!!!

Hoje eu vim responder uma tag bem legal, que eu vi no blog da queridíssima Izabela Lopez - Brincando de Escritora .
Quem ainda se lembra do orkut???? Eu adorava o orkut, os depoimentos, as comunidades, deixar aquele recadinho no perfil do amigo. A tag consiste em ligar o orkut á livros....Vamos lá?!?

1- Um(a) personagem 100% sexy:
Marcus Ashford. Não tinha uma mulher sequer que não se rendia ao homem mais sexy do mundo, em Obstinada. Mesmo sendo um romance de época, o que fica na nossa mente é a imagem de um homem sexy e sensual até no jeito de falar, hehe.

2- Um(a) personagem 100% divertido:
Clare. Gente eu ri muuuuito lendo Melancia, as consequências psicológicas da separação, deram a Clare histórias hilárias.

3- Um(a) personagem 100% confiável:
Robert Langdon. Confiaria minha vida a Robert Langdon, pra quem leu as obras de Dan Brown eu nem preciso justificar minha confiança né?!?

4- Um(a) personagem para ser fã:
Augustus. Podem dizer que é modinha e tals, mas eu amei A culpa é das Estrelas. E sou fã, do lindíssimo Augustus Waters.

5- Um(a) personagem que merece um depoimento fofo:
Lucy Sullivan. Uma fofa, em Casório, uma ótima amiga, divertida e que com certeza merece um depoimento fofo, falando da pessoa incrível que ela é.

6- Um(a) personagem pra bloquear:
Valentim. Série Instrumentos Mortais, acho que eu nem preciso dizer por que bloquear essa criatura né minha gente. Affão pra ele.

7- Um(a) personagem pra add sem scrap:
Simon. Eu me apaixonei por ele gente...Mais um da série os Instrumentos Mortais. Scrap pra quê??? Eu add sem pensar duas vezes.

8- Um(a) personagem que mal conheço mais já considero pakas:
Emma Corrigan. Eu comecei a ler agora, ainda não terminei, mas já adorei ela,divertida, legal, impulsiva, personagem do jeito que eu gosto.


Essas foram as perguntinhas, quem quiser responder sinta-se tagueado. Coloquem o link aí pra mim...
Espero que tenham gostado!!!!
Super beijo, fiquem com Deus e até o próximo post!!!! =D

12 setembro 2014

[#VidadeMãe] Rotina

Olá pessoal!!!!
Perdi completamente o foco do cronograma do blog, não estou mais postando nos dias corretos, mesmo estando de férias, e mesmo estando mais relaxada em relação as mil e uma coisas pra fazer diariamente, o dia continua muuuuuiito corrido. Enfim, vou tentando postar sempre que der.....


O post de hoje é pra falar de uma coisa, que principalmente nós mães presamos muito, que é a rotina. Antes de ficar grávida, eu não ligava muito com rotina e a hora de fazer as coisas, eu fazia quando dava e se dava, mas com a chegada da Emilly, minhas prioridades mudaram, e eu percebi que com um bebê em casa não ia dar pra ficar fazendo as coisas á esmo. Foi aí que eu vi a importância de colocar uma rotina nas nossas vidas. Acho muito importante que principalmente as crianças tenham um horário pré-definido pra tudo, e com a vinda da Yasmim isso só ficou mais evidente, afinal de contas com duas crianças, se não colocarmos algumas regras, as coisas simplesmente não funcionam.
Assim que a Yasmim nasceu a única coisa que tinha horário definido era o almoço,  pra Emilly e a escola, cada dia o banho era em um horário diferente, a arrumação da casa era quando dava, e confesso que isso tava me irritando. Foi aí que dei um basta, e resolvi que era hora de mudar. Hoje nós temos uma rotina e fico louca se não seguir, tenho horário pra tudo, pro banho, pra arrumação, pra faxina, pras tarefinhas da escola.
Pesquisando na internet, eu vi em vários sites, que a rotina ajuda até a aliviar a tensão do dia-a-dia, afinal se a gente impor horários pras nossas atividades, não ficamos preocupados com o que temos por fazer e se vai dar tempo de fazer tudo.
Com a rotina montada, é possível planejar tudo o que se tem pra fazer, sem ficar sobrecarregada. Sem contar que as crianças acabam se adaptando, e já sabem que aquele determinado horário não é mais de brincar e sim de tomar banho, e isso gera um conforto maior por que não gera mais o chororô por mais um tempinho de brincadeira, sem dizer na hora de colocar pra dormir.
Claro que não é sempre que dá pra seguir tudo à risca, afinal imprevistos acontecem, mas eu faço o possível pra que tudo ocorra como planejado.

Se vc's quiserem, eu faço um post falando detalhadamente de como é minha rotina doméstica semanal, e a rotina diária das meninas, é só me falar nos comentários!!!!!

Por hoje é isso, espero que tenham gostado!!
Super beijo, fiquem com Deus e até o próximo post!!!! =D

06 setembro 2014

[#Lendo] Bridget Jones Louca pelo garoto

Olá pessoal,
Sei que prometi que não ia mais me ausentar, só que eu entrei numa onda de ler, ler e ler que passei os dias lendo e não fiz mais nada. Entãããão isso significa que teremos várias resenhas por aqui.
Na ultima resenha eu disse que leria um livro leve e tranquilo então escolhi Bridget Jones Louca pelo Garoto. Eu já tinha lido os dois primeiros volumes e gostei muuuito por isso tava louca pra ler este também. Esta resenha contem Spoilers. Vamos lá?!?

Bridget Jones Louca pelo garoto
Catorze anos após o último livro, a autora Helen Fielding nos apresenta uma nova e completamente fascinante fase na vida de Bridget, em seus 50 anos, viúva, mãe de dois filhos na Londres contemporânea, Bridget retoma seu diário abandonado e mostra que continua a mesma, e ainda mais viva - e ativa - do que nunca. O tempo se encarregou de trazer à sua vida outros dramas e dilemas, mas não levou embora seu jeito estabanado e a personalidade luminosa sem a qual ela não poderia enfrentar os momentos comoventes que a aguardam. Além de não descuidar da balança e manter-se longe dos cigarros, agora ela também precisa se preocupar com sites de relacionamentos, o número de seguidores no Twitter e os perigos de trocar mensagens de texto depois de algumas taças de vinho. Ainda às voltas com os amores, Bridget tropeça em novas confusões e tenta em vão se esquivar das gafes que ajudaram a consagrá-la como uma das personagens mais divertidas da literatura feminina, enquanto figuras antigas e recentes desfilam por sua vida - sobretudo um garoto misterioso que vem para balançar seriamente suas certezas.

Bom, pra início de conversa, eu fiquei um pouco decepcionada com este livro, por que aquela coisa toda que a gente espera partindo de Bridget Jones simplesmente não acontece. O livro começa com um prólogo enorme que conta o presente momento da vida da protagonista, mas depois começa a contar a vida dela há um ano atrás e depois voltamos ao presente de novo, e confesso que eu fiquei um tanto confusa com isso e tive que voltar várias vezes pra entender se a estavam falando do passado ou do presente. Nos deparamos com uma Bridget que era casada a pouco tempo mas que agora é viúva e mãe de duas crianças pequenas (WHAT???), e ela passa a obra vivendo suas incertezas de como ser uma boa mãe, mesmo estando sozinha, e de como voltar a ser uma mulher interessante e sensual. Como neste livro não podia ser diferente, ela continua escrevendo seu diário e contando dia-a-dia seu peso, calorias adquiridas, unidades alcoólicas ingeridas (mas não conta mais os cigarros por que ela parou de fumar) e contando todas as suas aventuras na nova onda de redes sociais, seu novo relacionamento com um garotão lindissimo 20 anos mais novo. Até o meio do livro eu também não entendi muito bem se a protagonista tinha 30 e poucos anos ou 50 e poucos anos, por que ela sempre vai a festas e encontros para pessoas com mais de 50, porém suas atitudes, vontades e pensamentos giram em torno dos 30. Mas sim, a minha querida Bridget Jones está com seus 50 e poucos anos, mas continua tão estabanada e desastrada como antes. Ela está em uma nova fase de eventos escolares, babás e mães dos coleguinhas dos filhos.
Eu gostei muito do livro, apesar de ter gostado mais dos outros dois. Mas eu super indico a quem quer uma leitura super leve, divertida, engraçada e com uma narrativa super simples.


5 estrelas
Autora: Helen Fielding
Editora: Companhia das Letras
440 páginas
Onde comprar: Submarino e Livraria Saraiva


Espero que tenham gostado!!!!
Super beijo, fiquem com Deus e até o próximo post!!!!!

30 agosto 2014

[#Playlist] Os ultimos...

Olá pessoal.
Mas uma vez a postagem ta indo ao ar atrasadinha, mas faz parte da correria. Estou preparando algumas mudanças, e em breve eu conto pra vc's.
O post de hoje é pra fazer uma playlist, dos últimos filmes assistidos. Como vc's sabem eu estou de férias e tô super aproveitando pra colocar minha listinha de filmes, novelas e seriados em dia. Vou colocar na ordem da minha preferência....Vamos lá?!?

1-Cowboys e Aliens- 

Assisti na globo, e pra quem gosta de filmes de faroeste e extraterrestres, esse é muito bom.



2- American Pie - O Reencontro -


Fazia um tempão que eu não assistia nenhum dos filmes American Pie (que eu adooooroo) e quando resolvi ver, descobri que tinham feito mais esse (não é lançamento, eu que tava desatualizada mesmo, hehe) e genteeee é muuuito bom.

3- Resident Evil Damnation -

Eu sou muito suspeita pra falar, porque eu simplesmente adoooro filmes de zumbi (principalmente Residente Evil e The Walking Dead) e procurando alguma coisa legal, vi esse filme que é uma reprodução do jogo de Playstation do Resident Evil, ou seja, ele é em desenho. Embora a qualidade ficou muito a desejar, o conteúdo do filme é incrível.

4- Os Instrumentos Mortais - Cidade dos ossos


Já tinha um tempão que eu queria assistir esse filme, e super recomendo. Pra quem gosta da série, vai se decepcionar um pouco com o filme, pois muitas características dos personagens foram mudadas, inclusive o final do filme não tem absolutamente nada a ver com o final do livro. Mas no geral o filme é bom.

5- Dragon Ball Z A batalha dos Deuses -

Eu sou completamente viciada em anime, o meu preferido é Dragon Ball Z. Esse filme é muito bom, mas pros viciados em Dragon Ball deixou a desejar por que as lutas épicas que a gente espera, simplesmente não acontecem. Mesmo assim eu gostei bastante, e recomendo.



Bom pessoal, esses foram os últimos que eu assisti e provavelmente no final do mês de setembro terá outro post desse, já que eu tenho ainda um mês de férias pela frente. Espero que tenham gostado, se alguém tiver algumas indicações de filmes, deixa aí nos comentários que eu vou adorar assistir e saber as opiniões de vc's.


Super beijo, fiquem com Deus e até o próximo post.

27 agosto 2014

[#Tag] Mãe de primeira viagem



Imagem do Google
Olá pessoal!!!!
Hoje é dia de assunto maternidade e eu resolvi responder uma tag pra vc's que eu vi no blog Mamãe de menininho da queridissima Paloma Fernandes. A tag é uma série de perguntinhas sobre esse lindo mundo da maternidade, vamos conferir?!?

Mãe de primeira viagem:

1- Você trabalha fora ou é dona de casa? Sou dona de casa e estudante universitária.
2- Você gostaria que fosse diferente (referente à pergunta acima)? Não, porque estudar e trabalhar fora sabendo que as meninas estão sem mim o tempo todo não dá certo. Já tentei mas não rolou.
3- Você compartilha a cama com seu filho(a) ? Não, e nem pretendo (só em casos de necessidade).
4- Um produto de bebê que você não vive sem? Essa pergunta é obvia, e com certeza é fralda.
5- Quantos filhos vocês planejam ou pretendem ter?  Nenhum, hehe. Sempre quis ter dois filhos independente do sexo, e já tenho minhas duas princesas. Então não pretendemos ter mais nenhum.
6- Já teve uma noite á sós pra passear com o marido? Várias, eu acho super importante que o casal tenha esses momentos, afinal a vida não se resume somente aos filhos, precisamos de alguns momentinhos pra aproveitar e descansar um pouquinho.
7- Qual o programa favorito do seu filho(a)? Ou atividade? Ou brinquedo? Da Yasmim é uma pelucia da Galinha Pintadinha que ela ama e não deixa ninguém colocar a mão. Da Emilly são os desenhos animados da Disney Junior, são os favoritos dela.
8- Diga uma coisa que comprou antes de ter seu filho(a) mas que nunca usou. Eu não sou muito de comprar coisas sem um propósito, mas a unica coisa que eu me lembre que eu não usei, foi o porta fraldas do kit higiene, e mesmo assim eu não comprei, eu ganhei de uma prima.
9- A comida favorita do seu filho(a)? A Emilly não dispensa um arroz com feijão, mas ainda sim eu não posso negar que a comida favorita dela é pizza. Já a Yasmim, como ela ainda não come certas coisas, eu não sei nem se ela tem uma comida favorita, porque ela come tudo o que der e adora, mas ela tem uma afeição maior por abóbora.
10- Quantos carros sua família tem? Não entendi muito bem o que essa pergunta tinha a ver com o assunto. Mas nós só temos um carro.
11- Peso antes da gravidez, quanto ganhou na gravidez e quanto perdeu depois da gravidez? Vou falar só da gestação da Yasmim, eu fiquei grávida com 78 kg, ganhei 4 kg durante a gravidez e depois que ela nasceu eu perdi 12 kg.
12- Férias dos sonhos com seu filho(a): Disney com certeza. É meio clichê, mas eu acho que todos os pais que eu conheço querem levar seus filhos á Disney.
13- Férias dos sonhos sem o seu filho(a): Eu não imaginaria um lugar no mundo que eu queira ir e não levar minhas princesas pra conhecer. Mas caso aconteça algum dia eu gostaria de ir a Paris com meu principe em umas férias românticas.
14- Como sua vida mudou desde que seu filho(a) nasceu? Mudou completamente. Meus princípios mudaram, minha rotina mudou e meus sonhos e desejos mudaram completamente. Eu posso dizer que a única coisa que permaneceu a mesma desde que minhas filhas nasceram foi o meu nome, hehe.
15- Complete a frase: Meu coração derrete quando meu filho(a) fala: Bom dia mamãe. Gente eu acordo todos os dias com esse bom dia, e é o que me faz agradecer a Deus todos os dias pelas duas jóias que ele me deu.
16- Onde você compra coisas (roupas e afins) para o seu filho(a)? Compro só em lojas fisicas. Não que eu tenha alguma coisa contra os sites da internet, mas eu prefiro levar elas pra experimentar antes de comprar.
17-Produto favorito de maquiagem e pele pra mamãe? Maquiagem com certeza é o delineador liquido, não fico sem de jeito nenhum. E de pele com certeza é o hidratante, nesse tempo seco a pele quase pede socorro.
18- Fraldas fashion. Sim ou não? Se elas forem de qualidade e tiverem um preço legal. Mas não é meu critério de escolha.
19- Você sempre quis ter filhos? Não. Quando eu era mais nova, eu nunca incluí filhos aos meus planos para o futuro. Quando fiquei gravida da Emilly, foi completamente inesperado, porém nesse momento eu já sabia que queria dois filhos.
20- Qual a melhor parte de ser mãe? Não adianta eu dizer que todas as partes são boas, porque só quem é mãe sabe a dificuldade de se criar um filho. Mas tem partes incríveis como o bom dia mamãe, te amo mamãe, o descobrir o aprendizado do dia de escola, a apresentação do dia das mães.

Bom pessoal, as perguntinhas foram estas. Quem quiser responder, fiquem a vontade e me manda o link.
Super beijo, fiquem com Deus e até o próximo post!!!! =D

24 agosto 2014

[#Lendo] Cidade dos anjos caídos

Olá pessoal!!!!
Antes de mais nada, queria pedir desculpas pelo sumiço. Eu tava em final de semestre na faculdade e tava uma correira louca, com muitas provas, seminários e relatórios. Mas enfim acabou, estou de férias e agora eu vou voltar a rotina normal aqui do blog.
Já tava com saudade de ler e fazer minhas resenhas, então pra voltar com tudo, resolvi ler mais um livro da série Os Instrumentos Mortais (eu ainda não li todos, kkk'). Vamos lá?!?

Cidade dos anjos caídos
A guerra acabou e Caçadores de Sombras e integrantes do submundo parecem estar em paz. Clary está de volta a Nova York, treinando para usar seus poderes. Tudo parece bem, mas alguém está assassinando Caçadores e reacendendo as tensões entre os dois grupos, o que pode gerar uma segunda guerra sangrenta. Quando Jace começa a se afastar sem nenhuma explicação, Clary começa a desvendar um mistério que se tornará seu pior pesadelo









Gente eu confesso que já tinha me esquecido de como era o poder que a Cassandra tem de surpreender. Por mim se a série tivesse acabado em cidade de vidro estaria tudo mais que lindo, mas como sempre a Cassandra não podia deixar por isso mesmo.Mais uma onde de histórias, descobertas sobre o incrível mundo das sombras, e aventuras que parecem que não acabam nunca.
Continuo me apaixonando a cada dia pelo Simon, mas confesso que estou começando a me irritar com Jace, ele ta se mostrando muito dramático e achando que o mundo é baseado na sua vida e nas suas atitudes (mas ele ainda continua sendo meu gatinho favorito, hehe).
Sempre quando a gente pensa: "Agora vai!!", vem a Cassandra e muda completamente o destino dos personagens.
E aquele final genthêêêê.... O que foi aquilo?!?!?!?!?
Eu to muito ansiosa pra terminar essa série e saber logo o que acontece, mas ainda não pretendo ler Cidade das almas perdidas por agora, preciso de uma história um pouco mais calma pra me recuperar de tantas emoções que vivi na ultima semana (Simon seu lindo, vc tá incrível, hehe).

Bom pessoal por hoje é isso, fiquem ligados aqui no blog que agora eu volto com as postagens frequentes.

Super beijo, fiquem com Deus e até o próximo post!!!! =D

Outros livros da Série:
Volume 1: Cidade dos Ossos
Volume 2: Cidade das Cinzas
Volume 3: Cidade de Vidro
Volume 4: Cidade dos anjos caídos
Volume 5: Cidade das almas perdidas
Volume 6: Cidade do fogo celestial

5 estrelas
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
364 páginas
Onde comprar: Submarino e Livraria Saraiva

Bom pessoal por hoje é isso, fiquem ligados aqui no blog que agora eu volto com as postagens frequentes.
Super beijo, fiquem com Deus e até o próximo post!!!! =D

26 julho 2014

[#Tag] 15 coisas estranhas sobre mim!

Olá pessoal.
O post de hoje (que devia ter sido de ontem, mas não vamos comentar, hehe) é uma Tag que eu vi a algum tempinho no blog/canal da lindíssima Paloma Fernandes Mamãe de menininhos.
Que consistem em responder 15 perguntinhas sobre fatos meio "estranhos" sobre você. Vamos lá?!?

1- Qual apelido que apenas sua família te chama?
Eu só tive um apelido quando era criança, e era só meu padrinho que me chamava que era "repolho" (não me perguntem por que)

2- Qual hábito estranho você tem?
Não sei se pode ser chamado de hábito estranho, mas eu faço caretas quando estou pensando, ou quando estou prestando atenção em alguma coisa (só percebi isso semana passada, em uma aula de campo, que minha amiga Marina me falou, hehe)

3- Você tem alguma fobia estranha?
Não acho que seja estranha, mas eu tenho uma fobia pavorosa de ficar sozinha á noite, eu não suporto a ideia de ficar sozinha a noite, eu penso um milhão de coisas, e elaboro mil planos para caso aconteça alguma coisa, hehe #álouca.

4- Qual música você canta em voz alta?
A musica que eu estiver ouvindo, não gosto de ouvir música e não cantar em voz alta.

5- Quando esta nervosa, qual hábito você pratica?
Eu balanço o pé, se eu tiver balançando o pé, pode saber que eu to nervosa com alguma coisa.

6-Qual lado da cama você dorme?
Do lado do corredor, não durmo do lado da parede, por que eu sou claustrofóbica, não suporto a ideia de um lado estar a parede e do outro estar meu marido, eu preciso de uma saída por um dos lados, então eu não durmo do lado da parede de jeito nenhum.

7- Qual a mania dos outros que mais te irrita?
Tosse. Eu sei que todo mundo vai pensar "essa mulher é doida, se irrita com tosse". Pois é , eu sei que tosse não é mania, mais o que mais me irrita nos outros é uma pessoa começar a tossir perto de mim e não parar. O som da tosse quase frita os meus tímpanos, hehe.

8-Qual foi o seu primeiro urso de pelúcia e qual era o nome dele?
Eu ganhei meu primeiro urso de pelúcia depois que eu casei (acreditem se quiser). Quando eu era criança eu não gostava de ganhar ursos de pelúcia, gostava só de bonecas e também não dava nomes pra elas (ôôô criança sem graça, kkk')

9- O que você sempre pede no Starbucks?
Eu não vou ao Starbucks (até por que, eu acho que aqui em Uberlândia não tem), mas sempre que eu vou á um café eu peço chocolate quente.

10- Uma regra de beleza que você prega e não pratica?
Ixi, são várias, mas duas delas são: Tirar a maquiagem antes de dormir, e passar o protetor solar. Raramente eu tiro a maquiagem antes de dormir e nunca passo o protetor solar, a não ser quando vou ao clube.

11- Que lado do chuveiro você fica?
Que pergunta é essa????? Eu sei lá, eu fico virada de frente pra porta, debaixo do chuveiro ué.

12- Você tem alguma habilidade estranha com o seu corpo?
Nãao. Não faço nada de diferente, não mordo a orelha e nem encosto a língua no nariz (eeca).

13- Qual fast-food você sempre come?
Não gosto muito de fast-food. Quando eu saio eu prefiro comer alguma massa, mas se eu escolher algum fast-food eu (e meu marido sempre) escolho o Burger King.

14- Qual frase de exclamação você sempre fala?
Hahá, essa tem várias:
EMIIIIIILLLLLYYYYYYY!!!!
YASMIIIIIIIIIIIMMMMM!!!!!!!
CACEEEEEETTTTTEEEE!!!!!!!
tá que essa ultima era desnecessária, hehe.

15- Na hora de dormir o que realmente veste?
Calcinha e sutiã, na hora de dormir eu sempre to muito cansada pra trocar a roupa e vestir um pijama, então eu tiro a roupa, e pulo na cama.

Bom pessoal essas foram as perguntinhas, espero que tenha dado para vc's conhecerem um pouco mais de quem vos escreve, hehe. Quem quiser responder a tag, sinta-se a vontade, e me mandem o link aqui nos comentários.

Obs.: Não se esqueçam de dar aquela passadinha na postagem Ajudem a Maria Eduarda e saibam como ajudar. #doeamor #doemedula #doevida

Super beijo, fiquem com Deus e até o próximo post!!!! =D

24 julho 2014

[#VidadeMãe] Epilepsia!

Olá pessoal!!!!
Esse post, era pra ter vindo ao ar ontem pelo cronograma, mas devido as inúmeras coisas da faculdade que eu tive pra fazer, não deu. Antes tarde do que nunca, hehe.

Bom, esse post é pra falar de uma doença, conhecida até, mas que muita gente não sabe muito à respeito, que é a Epilepsia?!?

Epilepsia
É uma alteração temporária e reversível do funcionamento do cérebro, que não tenha sido causada por febre, drogas ou distúrbios metabólicos e se expressa por crises epilépticas repetidas. 
A causa pode ser uma lesão no cérebro, decorrente de uma forte pancada na cabeça, uma infecção (meningite, por exemplo), neurocisticercose ("ovos de solitária" no cérebro), abuso de bebidas alcoólicas, de drogas etc. Às vezes, algo que ocorreu antes ou durante o parto. Muitas vezes não é possível conhecer as causas que deram origem à epilepsia


A crise convulsiva é a forma mais conhecida pelas pessoas e é identificada como "ataque epiléptico". Nesse tipo de crise a pessoa pode cair ao chão, apresentar contrações musculares em todo o corpo, mordedura da língua, salivação intensa, respiração ofegante e, às vezes, até urinar.
A crise do tipo "ausência" é conhecida como "desligamentos". A pessoa fica com o olhar fixo, perde contato com o meio por alguns segundos. Por ser de curtíssima duração, muitas vezes não é percebida pelos familiares e/ou professores.
Há um tipo de crise que se manifesta como se a pessoas estivesse "alerta" mas não tem controle de seus atos, fazendo movimentos automaticamente. Durante esses movimentos automáticos involuntários, a pessoa pode ficar mastigando, falando de modo incompreensível ou andando sem direção definida. Em geral, a pessoa não se recorda do que aconteceu quando a crise termina. Esta é chamada de crise parcial complexa.
O tratamento das epilepsias é feito através de medicamentos que evitam as descargas elétricas cerebrais anormais, que são a origem das crises epilépticas. Acredita-se que pelo menos 25% dos pacientes com epilepsia no Brasil são portadores em estágios mais graves, ou seja, com necessidade do uso de medicamentos por toda a vida, sendo as crises freqüentemente incontroláveis e então candidatos a intervenção cirúrgica. No Brasil já existem centros de tratamento cirúrgico aprovados pelo Ministério da Saúde.
Esse post, tem por intuito, instruir e dar cada vez mais informações à sociedade sobre a epilepsia. A Epilepsia é apenas uma doença neurológica comum. Não é uma doença contagiosa, pode acometer pessoas de todas as faixas etárias. A pessoa que tem epilepsia, não morre da doença, não fica retardado, pois a doença tem tratamento e na maioria das vezes é benigna e não traz nenhuma sequela. Os pais não devem ter vergonha, ou desesperança em relação ao futuro da criança, pois a criança com epilepsia pode levar uma vida normal como qualquer outra criança, pode correr, brincar, estudar (não tem nenhum tipo de atraso mental), praticar esportes, etc. E é super importante que os pais entendam que não devem super proteger a criança com epilepsia, seguindo o tratamento e o acompanhamento do médico regularmente, a criança leva uma vida absolutamente normal. Eu coloquei uma foto da minha princesa no inicio do post, por que ela tem epilepsia, e quem olha pra ela vê que ela é uma criança normal, saudável, e principalmente feliz, ela só tem que tomar remédio diariamente. Em muitos casos, quando a epilepsia se manifesta em crianças á partir dos 3 anos ou menos, as chances de após alguns anos de medicação, da criança se curar e não ter mais que tomar a medicação são altas. Falta só mais um ano pra Emilly tomar a medicação e se ela não tiver nenhuma crise até lá poderemos tirar a medicação (claro que com o acompanhamento do neurologista sempre). Nós descobrimos a epilepsia quando ela tinha 3 anos, até ela se adaptar a medicação ela manifestou todos os tipos de crise, tanto as convulsivas, quanto as de ausência e a parcial complexa. Depois que ela se adaptou a medicação ela continua com o acompanhamento neurológico, mas já tem mais de um ano que ela não manifesta nenhum tipo de crise. Nós como pais, procuramos incentivar ela a fazer todos os tipos de atividades e mostrar pra ela, que ela é igual a todas as crianças da idade dela. Quando tem que elogiar, é elogiada e quando tem que corrigir ela é corrigida. Não motivo nenhum pra tratar ela de forma diferente.

P.s: As informações sobre a doença foram retiradas do site www.minhavida.com.br/saude/temas/epilepsia

Obs.: Não se esqueçam de dar aquela passadinha na postagem Ajudem a Maria Eduarda e saber como ajudar a princesa. #doeamor #doemedula #doevida

Espero que tenham gostado!!!!
Super beijo, fiquem com Deus e até o próximo post!!!!!=D

21 julho 2014

[#Resenha] Ponto de Impacto - Dan Brown

Olá pessoal.
Mais uma vez não deu pra fazer o reprisando de sábado, porque eu estou em final de semestre na faculdade, e tem muitos trabalhos, provas e relatórios pra fazer, e meu dia ta com muito poucas horas, hehe.Mais uma vez não deu pra eu ler nenhum outro livro essa semana, mas eu tenho vários aqui que eu já li, e hoje eu decidi resenhar o Ponto de Impacto, do meu queridissimo Dan Brown.
Vamos conferir?!?

Ponto de Impacto
Quando um novo satélite da NASA encontra um estranho objeto escondido nas profundezas do Ártico, a agência espacial aproveita o impacto da sua descoberta para contornar uma grave crise financeira e de credibilidade. O peso dessa revelação acarreta sérias implicações para a política espacial norte-americana e, sobretudo, para a iminente eleição presidencial. Com o objetivo de verificar a autenticidade da descoberta, a Casa Branca envia a analista de inteligência Rachel Sexton para a desolada geleira Milne. Acompanhada por uma equipe de especialistas, incluindo o carismático pesquisador Michael Tolland, Rachel se depara com indícios de uma fraude científica que ameaça abalar o planeta. Antes que Rachel possa falar com o presidente dos Estados Unidos sobre suas suspeitas, ela e Michel são perseguidos por assassinos profissionais controlados por uma pessoa que é capaz de tudo para encobrir a verdade. Em uma fuga desesperada para salvar suas vidas, a única chance de sobrevivência para Rachel e Michael é desvendar a identidade de quem se esconde por trás de uma conspiração sem precedentes. Com fascinantes informações sobre a NASA, a comunidade de inteligência e os bastidores da política americana, sem falar na polêmica discussão sobre a possibilidade de vida extraterrestre, Ponto de Impacto revela o amadurecimento de Dan Brown como escritor, reunindo todas as qualidades que o transformariam em um fenômeno mundial com seu livro seguinte: O Código da Vinci. (Sinopse retirada do Skoob)


Mais uma vez Dan Brown, traz um mundo de descobertas em seu livro, os Estados Unidos se vê de frente a uma das maiores descobertas da NASA, que no momento sofre por grandes problemas financeiros e de credibilidade, mas que depois de muitas investigações do serviço de inteligência, começam a vir a tona muitos indícios de mentiras e fraudes. O que dá inicio às loucuras dos livros do Dan, onde cada minuto é indispensável para o protagonista salvar a própria vida, e onde os "vilões" estão dispostos a todas as atrocidades possíveis para manter a farça. O livro também faz aquele mix, e conta histórias de vários personagens incluindo até disputas presidenciais.
Esse livro não é um dos meus favoritos, só acho ele interessante, pela adrenalina, mas não foi uma história que me prendeu, eu tive que voltar a leitura ao inicio várias vezes, por não conseguir manter a concentração na leitura.
Assim como Fortaleza Digital, o protagonista não é o simbologista Robert Langdon (acho que foi por isso que não me prendeu, hehe). Não é um livro ruim, só não achei muita graça na história.


3 estrelas
Autor: Dan Brown
Editora: Sextante
440 páginas
Onde comprar: Submarino e Livraria Saraiva

Obs.: Não se esqueçam de dar aquela passadinha na postagem Ajudem a Maria Eduarda e saber como ajudar. #doeamor #doemedula #doevida

Bom pessoal, é isso, espero que tenham gostado!!!!
Super beijo, fiquem com Deus e até o próximo post!!! =D

18 julho 2014

[#Férias] Série de Tv

Olá pessoal.
Hoje o post é pra fazer uma indicação de série de tv pra quem ainda está de férias, pra quem vai entrar de férias, ou pra quem esta com o tempo livro e quer alguma coisa pra fazer.
Eu ainda não estou de férias (ain que triste), e não estou com nenhum minuto livre, mesmo assim eu quero encaixar um tempinho na minha agenda pra assistir a série que eu vou propor aqui.
Bom, a série de hoje é a Dr. House. Eu nunca assisti essa série, então eu não posso dizer pra vc's que é boa, mas eu me propus a assistir uma nova série (pra ver se eu paro um pouco de assistir Grey's Anatomy, hehe) e depois que eu assistir a primeira temporada eu volto e faço um post de opinião ok?!?
As informações que eu colocar aqui são todas tiradas da internet.

A série passa-se num hospital universitário fictício chamado Princeton-Plainsboro Teaching Hospital na cidade de Princeton no estado de Nova Jersey, nos Estados Unidos.
O personagem principal é o Dr. Gregory House, interpretado pelo ator inglês Hugh Laurie 
House é um infectologista e nefrologista que se destaca não só pela capacidade de elaborar excelentes diagnósticos diferenciais, como também pelo seu mau humor, ceticismo e pelo seu distanciamento dos pacientes, comportamento anti-social (misantropia), já que ele considera completamente desnecessário interagir com eles.


Se vc's quiserem mais informações acessem o site Dr. House
Bom eu não preciso nem falar que eu tenho uma quedinha por seriados médicos né?!?
Aqui em casa eu sempre assisto as séries online, eu tinha Netflix (mas por ironia do destino, por enquanto eu estou sem), mas eu não sei se esta série esta disponível na Netflix, galera que tem me conta ae nos coment's.
Se alguém também quiser assistir online o site é este Dr. House online, aí tem todas as temporadas e é por ai que eu vou assistir.
Quando eu voltar pra contar sobre a série eu espero a opinião de vc's também heeein.....


Obs.: Não se esqueçam de dar aquela passadinha pela postagem Ajudem a Maria Eduarda pra saber mais como ajudar a nossa princesa Dudinha. #doeamor #doemedula #doevida

Bom pessoal é isso, espero muito que vc's tenham gostado.
Um super beijo, fiquem com Deus e até o próximo post!!! =D

16 julho 2014

[#VidadeMãe] Desenhos do momento

Olá pessoal.
Hoje o Vida de Mãe, vai falar sobre um assuntinho,que as mamães de plantão conhecem bem, que são os Desenhos animados pras crianças.
Aqui ás vezes eu tenho que dar uma de louca e desligar a TV e obrigar a Emilly a ir brincar lá fora, por que ela quer passar o tempo livre dela todo assistindo desenho. Como não tenho como evitar, por que afinal de contas a TV também serve como válvula de escape, quando a mamãe aqui tem que fazer mil e uma coisas, a TV mantém a criança quieta por um tempinho maior. A Emilly teve um desencanto pela Dora Aventureira, ela ainda assiste, mas eu acho que acabou enjoando, e agora ela assiste outros desenhos.
A partir disso eu resolvi sentar com a Emilly e fazer um top 10 dos desenhos animados que ela mais gosta, e que eu julgo legal pra idade dela (aqui nada de desenhos violentos hehe). Então vamos conferir?!?

1- Xerife Callie no Oeste.

A xerife Callie no oeste, é uma gatinha que junto com seus amigos o Sub-Xerife Bico e Toby o cacto, lutam para manter a ordem na sua cidadezinha Recanto Amigável Feliz. A Emilly ama esse desenho e eu não faço nenhuma objeção, pois mesmo tratando de xerife, ela não lida com nenhum tipo de bandido, ela e seus amigos, só ajudam os fazendeiros a manter seus animais em ordem.

2- Jake e os Piratas da Terra do Nunca.

Jake e os Piratas da Terra do Nunca, são a turminha de Piratas do Peter Pan. Apesar de ter piratas eu posso garantir que não é nada violento, pois eles caçam tesouros. A Emilly adora esse desenho, e a mamãe aqui também recomenda.

3- A princesinha Sofia.

A Sofia é uma menina aventureira que se torna princesa quando sua mãe se casa com o rei. Ela conta com a ajuda das fadinhas da Disney e várias princesas, como Ariel, Bela Adormecida, Jasmine, Bela e outras, pra se tornar uma verdadeira princesa. Gente é um desenho liiindooo, e Emilly ama.

4- Doutora Brinquedos

Gente desse eu nem preciso falar nada né, eu gosto muito que a Emilly assiste esse desenho, pois ele ensina a criança a ter cuidado com suas coisas, principalmente os brinquedos, e também ensina que não precisa trocar um brinquedo quebrado por um novo, e sim apenas consertar.

5-Dora a Aventureira.

Essa eu também não preciso nem falar. Por mais que a Emilly não assiste ele com tanta frequência, mas de vez enquando ela ainda volta lá pra assistir e matar a saudade. Pra quem não conhece, Dora é uma menina que junto com seu parceiro Botas o macaco, ajuda a todos que precisam, cumprindo missões que ensina as crianças números, cores, formas e ensina palavras em Inglês.

6- Escola pra cachorro.

Em escola pra cachorro, vários filhotes de cães de raça, frequentam uma escola pra aprender a conviver juntos com todas as suas diferenças. E se tornam verdadeiros amigos. É muito lindinho esse desenho, de vez enquando eu me pego sentada assistindo esse com ela, hehe.

7- Patrulha canina.

A patrulha canina é um grupo de filhotes liderado por um menino de 10 anos. Esse grupo tem várias habilidades especiais, e salvam a comunidade sempre que tem alguém em perigo. Não é tão infantil, mas ele não inspira violência nenhuma.

8- Equipe Umizoomi

Equipe Umizoomi, é um grupo de duas crianças e um robô, que usam seus poderes matemáticos e das formas pra manter a cidade em ordem. Eu nem preciso falar que a cidade é linda, com ruas de origamis e cheias de cores. A Emilly aprendeu muita coisa com esse desenho, como contar, e todas as formas, até mesmo as mais difíceis como hexágono.

9- Bubblie Guppies

Esse desenho se passa no fundo do mar, onde todos os animais marinhos e falantes, convivem com as crianças sereias. Eles frequentam a escola onde aprendem várias coisas em ritmos musicais (A Emilly adora cantar as músicas).

10- Go, Diego, Go.

Diego e sua irmã Alicia, fazem inúmeras missões pra proteger os animais e a natureza. Eu gosto muito que a Emilly assista esse desenho, por que ele ensina muita coisa sobre os animais, como habitat, alimentação e formas de cuidados (a bióloga querendo incentivar a filha, haha), além de ensinar as crianças a terem respeito pela natureza. Maaaas a Emilly assistia muito, agora já nem é tanto.

* Galinha Pintadinha

Eu não podia fechar o top 10 sem falar do preferidinho da pequena Yasmim que por enquanto ainda está sendo a nossa querida galinha, ao contrário do que muitos falam (negativamente),eu não levo nada disso a sério e enquanto ela estiver gostando ela irá assistir numa boa.

Bom pessoal, esses foram os preferidos das meninas e que eu considero "saudáveis" pra elas. Me contem ai nos comentários o que as crianças de vc's, gostam de assistir.

P.s.: Não se esqueçam de dar aquela passadinha na postagem Ajudem a Maria Eduarda pra saber como ajudar a nossa princesa Dudinha. #doeamor #doemedula #doevida

Espero muito que tenham gostado!!!!
Um super beijo, fiquem com Deus e até o proximo post!!!! =D

14 julho 2014

[#Resenha] Sushi- Marian Keyes

Olá pessoal.
Bom infelizmente não teve como eu fazer a postagem de sábado, devido a inúmeras outras coisas que eu tive que fazer e que não poderiam esperar, enfim, estamos aqui pra fazer mais a nossa querida resenha de segunda.
O livro que eu vou resenhar hoje, eu não li essa semana, li antes mesmo do Casório. Um dos motivos pra eu resenhar este livro, é que eu pretendo ler e resenhar todas as obras da autora, eu já tenho a resenha do Férias, e do Casório e agora decidi colocar Sushi que a história ainda esta bem fresca na minha memória. Pretendo colocar Melancia também, mas tenho que reler. Um segundo motivo, é que essa semana eu tive que ler um livro pra faculdade, que se chama O Gene egoísta, e ele é um livro científico, e eu não faria resenha dele. Sem mais delongas, vamos ao que interessa?!?

Sushi
Sinopse : Lisa Edwards, a durona e sofisticada editora de revistas, acha que sua vida acabou, quando descobre que seu novo emprego "fabuloso" não passa de uma ordem de deportação para a Irlanda, com a missão de lançar a revista Garota. Ashling Kennedy, a editora assistente da Garota, também tem seus problemas. É a Rainha da Ansiedade, e não é de hoje que sente que algo não está cem por cento na sua vida. E não só porque o que lhe sobra são bolsas, falta em cintura e namorado - mas porque, no fundo, no fundo, falta algo mais, como aquele pontinho minúsculo que fica na tela quando a gente desliga a TV à noite. Conhecida como "Princesa", a vida sempre deu a Clodagh tudo que queria (e por que haveria de ser diferente, quando se é a garota mais bonita da turma?). Ao lado de seu príncipe e dois filhinhos encantadores, ela vive um conto de fadas doméstico em seu castelo. Mas então, por que será que nos últimos tempos anda sentindo vontade - e não pela primeira vez - de beijar um sapo? (Abrindo o jogo: de dormir com um sapo). Mais um sucesso de Marian Keyes, que vem divertindo milhares de leitores no mundo todo.







Bom, o livro gira em torno dessas três personagens principais, e em torno de uma redação de revista. É uma mistura de personagens com relacionamentos diferentes, histórias diferentes que se misturam a todo momento. Mais uma vez a autora conseguiu trazer o que tem de mais real nesse imenso universo da mulher moderna, onde inclui carreira, namoros desfeitos, casamentos sem graça, traição e muito mais.
Eu gostei muuuito do livro (até mais que Casório?!?), mas em várias partes eu me senti meio perdida tipo "Quem tá com quem?" "Aquele é marido da fulana ou namorado da ciclana?" "Ela ta falando do marido ou de outro cara?". Acho que é pela mistura de histórias e personagens.
Mas como não podia deixar de faltar nos livros da diva Marian, ela sempre traz aquele humor irreverente, então mais uma vez eu ri muito lendo o livro. Como eu sempre falo dos livros dela e aqui não vai ser diferente: Sim eu ainda prefiro Melancia, ele se tornou o meu queridinho da autora.
Eu super recomendo a leitura, leiam que vc's vão conhecer esse misto de emoções que eu tanto falo.

4 Estrelas
Autora: Marian Keyes
Editora: Bertrand Brasil
574 páginas
Onde comprar: Submarino e Livraria Saraiva

Obs.: Não deixem de dar uma passadinha na postagem Ajudem a Maria Eduarda e saber como podem ajudar. #doeamor #doemedula #doevida

Espero que tenham gostado.
Super beijo, fiquem com Deus e até o próximo post!!!!! =D
 renata massa