16 julho 2014

[#VidadeMãe] Desenhos do momento

Olá pessoal.
Hoje o Vida de Mãe, vai falar sobre um assuntinho,que as mamães de plantão conhecem bem, que são os Desenhos animados pras crianças.
Aqui ás vezes eu tenho que dar uma de louca e desligar a TV e obrigar a Emilly a ir brincar lá fora, por que ela quer passar o tempo livre dela todo assistindo desenho. Como não tenho como evitar, por que afinal de contas a TV também serve como válvula de escape, quando a mamãe aqui tem que fazer mil e uma coisas, a TV mantém a criança quieta por um tempinho maior. A Emilly teve um desencanto pela Dora Aventureira, ela ainda assiste, mas eu acho que acabou enjoando, e agora ela assiste outros desenhos.
A partir disso eu resolvi sentar com a Emilly e fazer um top 10 dos desenhos animados que ela mais gosta, e que eu julgo legal pra idade dela (aqui nada de desenhos violentos hehe). Então vamos conferir?!?

1- Xerife Callie no Oeste.

A xerife Callie no oeste, é uma gatinha que junto com seus amigos o Sub-Xerife Bico e Toby o cacto, lutam para manter a ordem na sua cidadezinha Recanto Amigável Feliz. A Emilly ama esse desenho e eu não faço nenhuma objeção, pois mesmo tratando de xerife, ela não lida com nenhum tipo de bandido, ela e seus amigos, só ajudam os fazendeiros a manter seus animais em ordem.

2- Jake e os Piratas da Terra do Nunca.

Jake e os Piratas da Terra do Nunca, são a turminha de Piratas do Peter Pan. Apesar de ter piratas eu posso garantir que não é nada violento, pois eles caçam tesouros. A Emilly adora esse desenho, e a mamãe aqui também recomenda.

3- A princesinha Sofia.

A Sofia é uma menina aventureira que se torna princesa quando sua mãe se casa com o rei. Ela conta com a ajuda das fadinhas da Disney e várias princesas, como Ariel, Bela Adormecida, Jasmine, Bela e outras, pra se tornar uma verdadeira princesa. Gente é um desenho liiindooo, e Emilly ama.

4- Doutora Brinquedos

Gente desse eu nem preciso falar nada né, eu gosto muito que a Emilly assiste esse desenho, pois ele ensina a criança a ter cuidado com suas coisas, principalmente os brinquedos, e também ensina que não precisa trocar um brinquedo quebrado por um novo, e sim apenas consertar.

5-Dora a Aventureira.

Essa eu também não preciso nem falar. Por mais que a Emilly não assiste ele com tanta frequência, mas de vez enquando ela ainda volta lá pra assistir e matar a saudade. Pra quem não conhece, Dora é uma menina que junto com seu parceiro Botas o macaco, ajuda a todos que precisam, cumprindo missões que ensina as crianças números, cores, formas e ensina palavras em Inglês.

6- Escola pra cachorro.

Em escola pra cachorro, vários filhotes de cães de raça, frequentam uma escola pra aprender a conviver juntos com todas as suas diferenças. E se tornam verdadeiros amigos. É muito lindinho esse desenho, de vez enquando eu me pego sentada assistindo esse com ela, hehe.

7- Patrulha canina.

A patrulha canina é um grupo de filhotes liderado por um menino de 10 anos. Esse grupo tem várias habilidades especiais, e salvam a comunidade sempre que tem alguém em perigo. Não é tão infantil, mas ele não inspira violência nenhuma.

8- Equipe Umizoomi

Equipe Umizoomi, é um grupo de duas crianças e um robô, que usam seus poderes matemáticos e das formas pra manter a cidade em ordem. Eu nem preciso falar que a cidade é linda, com ruas de origamis e cheias de cores. A Emilly aprendeu muita coisa com esse desenho, como contar, e todas as formas, até mesmo as mais difíceis como hexágono.

9- Bubblie Guppies

Esse desenho se passa no fundo do mar, onde todos os animais marinhos e falantes, convivem com as crianças sereias. Eles frequentam a escola onde aprendem várias coisas em ritmos musicais (A Emilly adora cantar as músicas).

10- Go, Diego, Go.

Diego e sua irmã Alicia, fazem inúmeras missões pra proteger os animais e a natureza. Eu gosto muito que a Emilly assista esse desenho, por que ele ensina muita coisa sobre os animais, como habitat, alimentação e formas de cuidados (a bióloga querendo incentivar a filha, haha), além de ensinar as crianças a terem respeito pela natureza. Maaaas a Emilly assistia muito, agora já nem é tanto.

* Galinha Pintadinha

Eu não podia fechar o top 10 sem falar do preferidinho da pequena Yasmim que por enquanto ainda está sendo a nossa querida galinha, ao contrário do que muitos falam (negativamente),eu não levo nada disso a sério e enquanto ela estiver gostando ela irá assistir numa boa.

Bom pessoal, esses foram os preferidos das meninas e que eu considero "saudáveis" pra elas. Me contem ai nos comentários o que as crianças de vc's, gostam de assistir.

P.s.: Não se esqueçam de dar aquela passadinha na postagem Ajudem a Maria Eduarda pra saber como ajudar a nossa princesa Dudinha. #doeamor #doemedula #doevida

Espero muito que tenham gostado!!!!
Um super beijo, fiquem com Deus e até o proximo post!!!! =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 renata massa