23 outubro 2014

[#ProjetoBLC] Tema #2 - Tag Livros ou Travessuras?

Olá pessoal!!!
Hoje é dia de Projeto Blogagem Literária Coletiva!!!!!
E o tema #2 é uma tag muuuuitooo legal chamada Livros ou Travessuras? Que foi feita como uma forma de comemorarmos o mês do Halloween
Vamos lá?!?




A Tag consiste em associar um livro que lemos, a cada personagem de histórias e lendas de terror.

1°. Livro Drácula: Os vampiros são caracterizados por sugar o sangue alheio, cite aquele livro que sugou todas as suas forças, deixando você sem ar.
Cidade de Vidro, da série Os Instrumentos Mortais. Gente, eu fiquei louca com esse livro, quase tive um AVC.

2°. Livro Fantasma: É de consenso geral que os fantasmas existem nas histórias de terror para assustar e assombrar a todos. Comente sobre aquele livro que te assombrou durante muito tempo.
Olha não foi um livro de terror, mas eu escolho Inferno, Dan Brawn. Por que eu sinceramente fiquei assombrada que tudo aquilo pudesse acontecer realmente.

3°. Livro Lobisomem: Tal qual a licantropia que passa de mordida por mordida, cite um livro que você gostou tanto que indicou a várias pessoas.
Anjos e Demônios. Já virou clichê eu falar do Dan né??? Mas esse é meu livro preferido, e com certeza eu indico pra todo mundo. (Leiam, ele é incrivel, hahah)

4°. Livro Bruxa: Bruxas são famosas por jogarem feitiços e maldições nas pessoas. Portanto, conte-nos qual livro que te enfeitiçou, pode ser tanto de forma positiva quanto negativa.
Os segredos de Emma Corrigan. Esse livro me enfeitiçou de uma forma maravilhosamente positiva, recomendo muito a leitura dele, por que ele é sensacional.

5°. Livro Frankenstein: Infelizmente, o Frankenstein é aquele personagem o qual as pessoas julgam pela sua aparência aterrorizadora. Em sua homenagem, comente aquele livro que a princípio você julgou mal pela capa, mas ao ler você acabou gostando da história.
Melancia. Eu ganhei esse livro, e a primeira impressão que eu tive é: " O que se pode esperar de um livro que se chama Melancia, e que tem uma melancia desenhada na capa". Mas a história me ganhou e é um dos meus favoritinhos.

6°. Livro Zombie: O Zombie é aquele personagem clássico que não dorme. Qual foi o livro que te fez ficar acordada a noite toda sem conseguir parar de ler?
Fiquei com seu número. Gente eu amei de paixão esse livro. Eu o li em um momento que eu estava precisando me divertir. E com certeza eu fui dormir super tarde por que eu não conseguia parar de ler.

7°. Livro Gato Preto: Essa é aquela lenda que você não sabe se acredita ou não e acaba ficando confuso. Sendo assim, fale daquele livro que te deixou confuso, sem saber muito bem como reagir a ele.
O diário de Bridget Jones Louca pelo garoto. Esse sim é um livro que me deixou extremamente confusa, eu não entendia muito bem, a cronologia da história e várias vezes fiquei perdida. É aquele livro que eu parei várias vezes pra me perguntar se eu estava gostando da história

8°. Livro Fogueira: A fogueira foi a causa das mortes injustas de muitas “bruxas”, assim como um símbolo presente em várias narrativas de horror. Conte sobre aquele livro que acendeu uma chama interior e te deixou pegando fogo de tanta raiva.
Para sempre sua. Esse é da série Crossfire da Sylvia Day. E que final é aquele produção???? Mas vamos ver se a coisa melhora com os próximos.

9°. Livro Cavaleiro Sem Cabeça: Diz a lenda que o Cavaleiro que assombrava Sleepy Hollow perdeu a cabeça durante a Guerra da Independência dos EUA. Porém aqui o que faz perder qualquer parte do corpo são os livros, por isso, conte-nos sobre aquele livro que te fez perder a cabeça, ou seja, a compostura.
Qualquer um da série Crepúsculo. Sim, podem me chamar de crisenta, se quiserem. Mas eu amo Crepúsculo e não tô nem aí pro que disserem. Edward e Jacob literalmente me fazem perder a compostura.

10°. Livro Cemitério: O cemitério é um cenário clássico do Halloween e das narrativas de terror, ele é considerado um lugar terrivelmente calmo e silencioso, reservado para o sepultamento dos mortos. Para caracterizar o cemitério, cite aquele livro que você enterrou na sua estante, não terminou de ler ou nem mesmo começou, seja por ter esquecido ou por ter desanimado com a história.
A companhia negra. Li as primeiras 10 páginas,e  achei o livro horrível. Não quis perder tempo, por que eu já sabia que não ia curtir a leitura.

Então é isso galera, espero muito que vc's tenham gostado. Já estou super ansiosa pra saber o que nos espera no Tema #3. Se vc tem um blog e ainda não sabe sobre a iniciativa e objetivo do projeto, e também se deseja participar clique aqui.

Super beijo, fiquem com Deus e até o próximo post!!!! =D

7 comentários:

  1. Fernanda, somos duas, pois também adoro Crepúsculo kkkkkkkk . Jacob foi minha paixão de adolescência!
    Eu também surtei com Cidade de Vidro, adoro o Universo dos Caçadores de Sombras, o Jace é o meu xodó!
    Beijinhos *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláa, pois é, eu dei uma pausa nos Instrumentos Mortais, por que a cada livro que a gente lê nos deixa sem fôlego, mas pretendo em breve ler os dois últimos que faltam!!!
      Super beeijo

      Excluir
  2. Adorei suas respostas Fernanda! Quero muito ler Cidade de Vidro pois amei o primeiro e gostei do segundo (me decepcionei um pouco) e quero saber o que a Cassandra reservou pra gente no restante da série :)
    Amo os livros da Marian Keyes mas ainda não li Melancia, pretendo comprar e ler em breve.
    O Símbolo Perdido do Dan Brawn já está como "não lido" na minha estante a um tempão, comecei a ler mas perdi a vontade na página 110 :(

    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada =D.
      Leia Cidade de Vidro sim, vc vai surtar com certeza!!!!
      Eu nem preciso falar que tenho uma caidinha (melhor dizendo "um tombo") pelo Dan née!!!Sou perdidamente apaixonada pelos livros dele hehe.
      Super beijo'

      Excluir
  3. Oi Fernanda!
    Ahhh eu comprei o box dos Instrumentos Mortais e acabei desistindo da série no segundo livro :/
    Em algum momento eu vou pegar pra reler, acho que quando peguei eu não estava no clima.

    Adorei as suas respostas, apesar de não ter lido muitos dos que você citou eu pude pegar umas boas dicas.

    Também estou participando e já fiz os dois primeiros posts :)
    Estou seguindo o seu blog
    Abraços
    ​​​​​​LiteraMúsicas - Tem promoção especial de Halloween lá no blog. Não fique de fora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por seguir!!! =D
      Leia o terceiro livro da série, que vc vai voltar a se interessar hehe.
      Super beeijo

      Excluir
  4. Ai que legal, também sou louca e fanática por Crepúsculo, e esta saga é maravilhosa, realmente faz perder a cabeça, haha. Adorei suas respostas!
    Beijos,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 renata massa