24 setembro 2014

[#VidadeMãe] Caiu o primeiro dentinho!!!!

Olá pessoal!! Esse post tá pronto há uma semana, mas eu to aproveitando o máximo as férias pra dar uma andada na lista de leitura, então a pessoa aqui está lendo quase um livro por dia, e se esqueceu de postar (WHAT???). Mas antes tarde do que nunca não é?!?

Como eu disse no título do post, essa semana caiu os primeiros dentinhos da Emilly, sim eu disse "os", por que caíram DOIS dentinhos de uma vez.
Eu pensava que os primeiros dentes que amoleciam eram os de cima, mas no caso da Emilly foram os de baixo. Por mais que eu sabia que estava chegando a idade de começar a cair os dentinhos de leite dela, quando eu vi que estavam amolecendo (e olha que foi ela que me contou, enquanto escovava os dentes) eu quase entrei em pânico, pensando o que eu iria fazer quando chegasse a hora de arrancar (pra que os outros não nascessem "encavalados").
Então resolvi como sempre recorrer á internet, pra ter uma luz sobre o que fazer, e nos sites que eu pesquisei, eu descobri que a idade normal dos dentes amolecerem é por volta dos 6 anos, mas como a Emilly é precoce em tudo, eu nem estranhei. Fiz o que foi recomendado em um site, onde dizia que não é bom ficar empurrando pra frente e pra trás, e nem puxar (a menos que esteja bem molinho). Esperei até que ficassem bem molinho, porém eu percebi que já estava nascendo a pontinha do dentinho permanente atrás do dente de leite, então pedi ao meu cunhado que tentasse puxar de leve pra ver se o dentinho saia, e foi quase que instantaneamente, ele nem precisou puxar e o dentinho já saiu. Fiquei super aliviada, por que eu não teria coragem nenhuma de puxar, saiu um pouco de sangue, mas eu coloquei uma gase na boquinha dela e rapidinho parou de sangrar.
Quando anoiteceu ela ficou super ansiosa pra colocar o dentinho em baixo do travesseiro. E não é que a fada do dente trocou o dentinho dela por uma moeda, hehe.
Fiquei muito orgulhosa da minha princesa, por que ela em nenhum momento ficou assustada e com medo, foi uma mocinha corajosa.



Pras mamães, que assim como eu, estão aflitas com essa fase da vida dos pequenos, eu vou deixar o link da reportagem de uma dentista que eu li, e me ajudou muito, tanto a me acalmar e tanto pra saber o que fazer:
http://www.mildicasdemae.com.br/2012/05/dentinho-mole-saiba-o-que-fazer.html

Espero que tenham gostado do post!!!!
Super beijo, fiquem com Deus e até o próximo post!!!! =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 renata massa