14 julho 2014

[#Resenha] Sushi- Marian Keyes

Olá pessoal.
Bom infelizmente não teve como eu fazer a postagem de sábado, devido a inúmeras outras coisas que eu tive que fazer e que não poderiam esperar, enfim, estamos aqui pra fazer mais a nossa querida resenha de segunda.
O livro que eu vou resenhar hoje, eu não li essa semana, li antes mesmo do Casório. Um dos motivos pra eu resenhar este livro, é que eu pretendo ler e resenhar todas as obras da autora, eu já tenho a resenha do Férias, e do Casório e agora decidi colocar Sushi que a história ainda esta bem fresca na minha memória. Pretendo colocar Melancia também, mas tenho que reler. Um segundo motivo, é que essa semana eu tive que ler um livro pra faculdade, que se chama O Gene egoísta, e ele é um livro científico, e eu não faria resenha dele. Sem mais delongas, vamos ao que interessa?!?

Sushi
Sinopse : Lisa Edwards, a durona e sofisticada editora de revistas, acha que sua vida acabou, quando descobre que seu novo emprego "fabuloso" não passa de uma ordem de deportação para a Irlanda, com a missão de lançar a revista Garota. Ashling Kennedy, a editora assistente da Garota, também tem seus problemas. É a Rainha da Ansiedade, e não é de hoje que sente que algo não está cem por cento na sua vida. E não só porque o que lhe sobra são bolsas, falta em cintura e namorado - mas porque, no fundo, no fundo, falta algo mais, como aquele pontinho minúsculo que fica na tela quando a gente desliga a TV à noite. Conhecida como "Princesa", a vida sempre deu a Clodagh tudo que queria (e por que haveria de ser diferente, quando se é a garota mais bonita da turma?). Ao lado de seu príncipe e dois filhinhos encantadores, ela vive um conto de fadas doméstico em seu castelo. Mas então, por que será que nos últimos tempos anda sentindo vontade - e não pela primeira vez - de beijar um sapo? (Abrindo o jogo: de dormir com um sapo). Mais um sucesso de Marian Keyes, que vem divertindo milhares de leitores no mundo todo.







Bom, o livro gira em torno dessas três personagens principais, e em torno de uma redação de revista. É uma mistura de personagens com relacionamentos diferentes, histórias diferentes que se misturam a todo momento. Mais uma vez a autora conseguiu trazer o que tem de mais real nesse imenso universo da mulher moderna, onde inclui carreira, namoros desfeitos, casamentos sem graça, traição e muito mais.
Eu gostei muuuito do livro (até mais que Casório?!?), mas em várias partes eu me senti meio perdida tipo "Quem tá com quem?" "Aquele é marido da fulana ou namorado da ciclana?" "Ela ta falando do marido ou de outro cara?". Acho que é pela mistura de histórias e personagens.
Mas como não podia deixar de faltar nos livros da diva Marian, ela sempre traz aquele humor irreverente, então mais uma vez eu ri muito lendo o livro. Como eu sempre falo dos livros dela e aqui não vai ser diferente: Sim eu ainda prefiro Melancia, ele se tornou o meu queridinho da autora.
Eu super recomendo a leitura, leiam que vc's vão conhecer esse misto de emoções que eu tanto falo.

4 Estrelas
Autora: Marian Keyes
Editora: Bertrand Brasil
574 páginas
Onde comprar: Submarino e Livraria Saraiva

Obs.: Não deixem de dar uma passadinha na postagem Ajudem a Maria Eduarda e saber como podem ajudar. #doeamor #doemedula #doevida

Espero que tenham gostado.
Super beijo, fiquem com Deus e até o próximo post!!!!! =D

6 comentários:

  1. Conheço tanta gente que gosta dessa autora, pq ainda não li nada dela? rs
    Seria melhor eu começar por Melancia? XD
    Aah, essas leituras chatas da faculdade kkk. Eu gostei da sinopse do livro, vc deve ter ficado confusa por causa das várias personagens msm, às vezes o autor não consegue "administrar" isso =/
    ;*
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, eu adoro os livros dela. Não faz diferença por onde vc começa por que os livros não são sequência, mas eu super indico Melancia primeiro (por que é meu favorito?!? hehe). Pois é, perdi um tempão lendo um livro chato....
      Super beeijo e obrigado pela visita. =D

      Excluir
  2. Oi Fer, tudo bem?

    Acredita que eu nunca li nada dessa autora? rsrs Ela tem fama de ser super divertida, mas sei lá, acho que o tamanho dos livros dela me assustam, hahaha
    Acho legal quando a autora mistura várias histórias e personagens em uma mesma trama, a gente se perde um pouco, mas as reviravoltas da vida ficam mais claras, não é?

    Beijos,

    Pah - Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Pah', é verdade os livros dela são meio grandes mesmo, mas são uma delicia de ler. Ainda não encontrei nenhum que não me fizesse rir. Eu fiquei meio perdida, mas é muito bom por que a gente pode ver que um conjunto de pessoas pode interferir de maneira positiva (ou não) na nossa vida pessoal.
      Super beijo... Obrigado pela visita.
      =D

      Excluir
  3. Eu adoooooooooooooro Marian Keyes. Uma das minhas autoras preferidas. Já li quase tudo dela. Dos 11 que ela tem só falta eu ler o último, Chá de Sumiço, que tenho, mas ainda não li. Sushi é lindo. Mas claro que, até hoje, Melancia é o meu preferido entre todos. Melancia é AMOR <3 rsrs Mas digo até hoje porque eu super espero que Chá de Sumiço tome o lugar dele. Chá de Sumiço é com a irmã louca da Claire de Melancia, Helen. E eu amo Helen. Uma das minhas personagens preferidas nesse mundo dos livros e a minha personagem preferida da Marian, com toda certeza. rsrs Você não está perdendo nada em ler. Leiam. Todos são maravilhosos.

    livrocomhortela.blogspot.com
    e
    rafaelsimplesmente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oiee, eu também adorooo ela (super diva hehe), com certeza eu vou ler todos, mas eu acho que vai ser dificil superar Melancia (ele já tem um espacinho no meu coração hehe). Também acho a Hellen incrível, também é minha personagem preferida (acho que me identifico com ela hehe)....
    Super beiijo...Obrigado pela visitinha...
    =D

    ResponderExcluir

 renata massa