29 outubro 2014

[#VidadeMãe] Maternidade X Faculdade



Olá pessoal.
Hoje eu venho trazer um post, sobre um assunto que várias pessoas me perguntam, que é como conciliar a rotina das meninas com a minha faculdade.
Pra quem ainda não sabe, eu faço faculdade de Ciências Biológicas na Universidade Federal aqui de Uberlândia, e estou no 2° semestre.
Pra início de conversa, antes mesmo de ser mãe, eu já queria fazer faculdade, entrei no ensino médio e já sabia que eu queria, assim que terminasse o 3° ano, fazer faculdade. Porém meus planos mudaram de rumo, quando no final do 2° ano do ensino médio eu fiquei grávida da Emilly, e como eu era muito nova, eu praticamente entrei em pânico por que todo mundo (incluindo os familiares) me diziam que eu nunca mais ia fazer nada da vida a não ser cuidar de casa e criança, que minha vida tinha acabado ali. A Emilly nasceu nas minhas férias de Junho, e quando eu tive que voltar pra aulas, quase que por influência, eu senti todo aquele peso, de cuidar dela e dos meus estudos. O que aconteceu???? Sim eu fui uma das adolescentes que ficam grávidas e param de estudar (que triste, eu sei).
Só quando a Emilly tinha por volta de 2 anos que eu vi que nada do que me falaram condizia com a realidade, minha vida não tinha acabado, muito pelo contrário, acho que ela começo no momento que a Emilly nasceu. Eu percebi que não tinha necessidade nenhuma de deixar de fazer as minhas coisas ou deixar de ir atrás dos meus sonhos por que eu tinha um filho, eu só tinha que adaptar os meus desejos á minha nova realidade. Foi então que eu decidi que terminaria os meus estudos, fui atrás e com muita ajuda do meu marido e dos meus sogros eu terminei o ensino médio.
Quando a Emilly tinha feito 3 anos, eu decidi que teria meu segundo filho, por que eu não tinha planos de ter um só, e nem queria uma diferença muito grande de idade entre eles.
Foi então que eu adiei meus estudos mais uma vez, pra ter a Yasmim. Quando ela estava com 1 ano, eu comecei a faculdade.
Hoje eu estudo á noite, o papai fica com as meninas (cuida melhor do que eu hahaha) pra mim, e posso dizer que foi a melhor escolha que eu fiz. Claro que eu não terei a vitória sem luta, e que pra mim por causa das meninas é mais dificil, mas eu aprendi com o tempo que tudo pode ser feito quando a gente tem filhos, e que não precisamos deixar nossos sonhos de lado por causa deles. Por enquanto eu ainda consigo fazer meus trabalhos e estudar, sem maiores problemas. Elas sabem que tudo que eu faço e por tudo que estou correndo atrás é pra dar uma vida melhor e mais confortável pra elas. E olha que eu ainda ouço dos colegas que trabalham, que eu tenho a vida boa, que eu tenho tempo pra tudo por que eu não trabalho acreditam?????? Me digam aí mamães a dimensão do nosso TRABALHO!!!!! hahah.
Bom eu fiz esse post na intenção de mostrar pras mamães de primeira viagem ou não, e pras mamães que tem vontade de estudar (seja o que for), que todas nós temos sim o direito de conquistar nossas metas, e nossos filhotes ainda terão muito orgulho de nós.



Espero que tenham gostado!!!
Super beijo, fiquem com Deus e até o próximo post!!!!=D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 renata massa