26 julho 2015

[Vida de Mãe] Alimentação do bebê de 2 anos

Olá pessoal.
Já faz tempo que eu não falo de maternidade aqui no blog. Então hoje eu resolvi falar como anda a alimentação da Yasmim, que hoje está com 2 anos e 3 meses.

Ø  Desde um ano de idade que ela já come a comida que todo mundo come em casa
Ø  Ela gosta do nosso velho arroz, feijão e carne.
Ø  Não come todos os tipos de legumes, mas os que ela come são até consideráveis como inhame, batata, cenoura, beterraba e adora salada.
Ø  Ama frutas, qualquer uma, mais as preferidas são maçã, banana e laranja, não pode ser picada em pedaços, ela só come dando mordidas na fruta inteira. Só algumas como mamão, abacate, melancia e manga ela come os pedaços. 
Ø  Eu comecei agora a estipular horários regulados pra ela comer, porque se deixar ela come o dia todo. E não pensem que se ela beliscar ao longo do dia ela não quer comer nas refeições, ela come muuuiiitooo e o dia todo se deixar. Então agora eu regulo os horários das refeições, só as frutas que eu deixo ela comer sempre que ela quer.
Ø  Ela come sozinha, não deixa ninguém dar comida na boca dela. 
Ø  Não mama mais na mamadeira, toma o leitinho no copo. Ela toma leite duas vezes ao dia, no café da manhã e no lanchinho da tarde, não toma mais leite pra dormir.
Ø  Não tenho neuras com a alimentação dela, ela toma nescau no leite, e sempre que saímos ela come o que a gente come, adora batata frita e danoninho. Mas claro que isso é bem esporádico, é só quando saímos, em casa a alimentação de todos é bem saudável, inclusive nos finais de semana quando ficamos em casa.

Eu considero alimentação dela muito boa, ela nunca me deu trabalho pra comer, sempre comeu bem e graças a Deus continua assim. Ela também toma muita água, e adora suco.

Ela ama essas rosquinhas Mabel.


E aí na casa de vocês, como é a alimentação dos pequenos???
Espero muito que tenham gostado do post, um super beijo e até o próximo post!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 renata massa