24 julho 2015

[Sessão Pipoca] Filmes baseados em fatos reais

Olá pessoal.
Eu particularmente adoro filmes baseados em fatos reais. Adoro filmes que nos passam uma lição de vida, que nos faz repensar ações e ver a vida de uma forma diferente.

Porém, eu tenho um pequeno problema com filmes baseados em fatos reais. Eu choro assistindo até mesmo comercial de margarina, então esses filmes geralmente contam histórias tristes, ou de superação, aí já viu né??? Eu choro até morrer.

Um outro fato interessante, é que tem vários filmes de terror, tipo de evocação de espíritos, possessão e tals, que são baseados em fatos reais. Será????? Eu não vou colocar filmes deste genero na lista, por se tratar de religião, espiritismo e tals, cada um acredita no que quer, haha. També, não vou colocar na lista filmes de autobiografia como Tim Maia ou Cazuza, afinal mesmo que suas histórias sejam de superação, é meio óbvio que seja fatos reais.

Neste post eu resolvi fazer uma lista com 5 filmes baseados em fatos reais, pra você que também gosta de filmes assim. Vamos lá ?!?

1- Intocáveis
É emocionante ver a forma como os personagens se tratam nesse filme. Nem o deficiente vê o outro como um pobre coitado, negro que não sabe nada e nem o outro vê o deficiente como um pobre coitado que não consegue fazer nada sozinho. Nos mostra que as pessoas podem ser muito melhores que aparentam ser, basta conhecermos um pouco mais.


2-  Titanic

Ahhh, o que falar de Titanic???? Se eu ver 100 vezes eu choro litros todas as 100 vezes. Amor, preocupação e cuidado com o próximo. Uma história que nos mostra que o amor entre duas pessoas não está no dinheiro, e que devemos aproveitar cada momento como se fosse o último.



3- Homens de honra
Eu assisti esse filme tem bastante tempo. É incrível ver que o racismo e qualquer outro preconceito podem acabar com o sonho de uma pessoa. Mas nesse filme o personagem só mostra que o preconceito o faz querer ainda mais realizar seus sonhos..



4- A procura da felicidade

Só de ler o título desse filme eu já choro, hahah. Um pai dá a vida e tudo o que tem pelo filho, nem sempre passamos momentos bons na vida, mas todo esforço e sacrifício que fazemos em prol da familia e visto e recompensado por Deus em algum momento.



5- A paixão de cristo
Meu Deus, literalmente. Sinceramente eu nunca vi um filme que contasse a história de Cristo de uma forma tão tocante e tão crua ao mesmo tempo. O sofrimento dele em prol da nossa libertação é arrebatador. Eu choro de ficar com os olhos inchados cada vez que eu assisto esse filme.

Obs.: Sei que é um filme religioso, e sei também que existem milhões de filmes que contam a história de cristo de diversas maneiras diferentes, só coloquei esse porque é o que EU mais gosto.


Espero muito que vocês tenham gostado, me contem aí nos comentários, quais são os filmes preferidos de vocês!!!


Um super beijo, fiquem com Deus e até o próximo post!!!!

Ainda não me segue no Instagram, então clica aqui.
Também não curtiu a fanpage? clica aqui também.

Um comentário:

  1. Oi Fe!
    Intocáveis eu n conhecia mas gostei muito!
    MEU DEUS Titanic é choro livre pra mim, sempre! hahaha A paixão de Cristo nem se fala!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir

 renata massa