27 julho 2015

[Organizando] Quero comprar | Preciso comprar

Olá pessoal.
Quando se está pensando em organizar as finanças, em economizar uma graninha o ponto de partida é avaliar melhor tudo aquilo com que gastamos o nosso dinheiro, avaliar tudo o que compramos e o fim para cada uma dessas compras.
Há algum tempo atrás nós aqui em casa vivíamos em plena desorganização financeira, comprávamos o que queríamos, sem nos preocupar com economias. Foi aí que as dividas se acumularam de uma forma que fomos muito prejudicados, enfim, tivemos que nos reestruturar financeiramente para tentar nos erguer novamente e foi usando várias dicas que eu pesquisei e implementei na nossa vida que conseguimos essa proeza.
Nesse post eu trago a dica que fez a total diferença nesse processo que é separar o que queremos comprar daquilo que precisamos comprar. Ás vezes aquele sapato lindo que está nos chamando da vitrine não é o que precisamos já que temos milhões de pares de sapatos, e é aí que entra a lista Quero comprar | Preciso comprar.
Quando pensar que quer comprar qualquer item, se faça as seguintes perguntas:

1) Eu preciso disso? Nem sempre precisamos de tudo que queremos.
2) Para quê eu preciso disso? Analise se é realmente necessário, e se pode esperar.
3) Onde e como será usado? Compramos certas coisas que são usadas uma vez e depois esquecidas no armário, analise se aquele item poderá ser usado mais de uma vez e em mais de uma finalidade.

Implemente essas perguntas em todos os departamentos da casa, no vestuário, nos brinquedos das crianças, nos utensílios de decoração e funcionalidade da casa, e claro na lista de supermercado (em breve terá um post mostrando como eu faço a lista do supermercado).

Faça uma lista com o que você quer muito comprar mas que não é muito necessário e pode esperar, e uma outra lista com aquilo que é necessário e que precisam comprar o mais breve possível. E como eu disse faça estas listas para cada departamento da casa.

Exemplo

 QUERO COMPRAR
PRECISO COMPRAR
- Sandália nova
-Meias para as crianças
-Colar de ouro
-Camisetas para o marido
-Jeans novo
-Chinelos

Com isso não estou querendo dizer que nunca vamos comprar ou fazer aquilo que queremos, porque sempre precisaríamos comprar coisas, mas com isso não deixaríamos o necessário de lado e com a economia podemos nos render a algumas regalias.

Pessoal é isso, espero que a dica seja válida.
Um super beijo, fiquem com Deus e até o próximo post.

26 julho 2015

[Vida de Mãe] Alimentação do bebê de 2 anos

Olá pessoal.
Já faz tempo que eu não falo de maternidade aqui no blog. Então hoje eu resolvi falar como anda a alimentação da Yasmim, que hoje está com 2 anos e 3 meses.

Ø  Desde um ano de idade que ela já come a comida que todo mundo come em casa
Ø  Ela gosta do nosso velho arroz, feijão e carne.
Ø  Não come todos os tipos de legumes, mas os que ela come são até consideráveis como inhame, batata, cenoura, beterraba e adora salada.
Ø  Ama frutas, qualquer uma, mais as preferidas são maçã, banana e laranja, não pode ser picada em pedaços, ela só come dando mordidas na fruta inteira. Só algumas como mamão, abacate, melancia e manga ela come os pedaços. 
Ø  Eu comecei agora a estipular horários regulados pra ela comer, porque se deixar ela come o dia todo. E não pensem que se ela beliscar ao longo do dia ela não quer comer nas refeições, ela come muuuiiitooo e o dia todo se deixar. Então agora eu regulo os horários das refeições, só as frutas que eu deixo ela comer sempre que ela quer.
Ø  Ela come sozinha, não deixa ninguém dar comida na boca dela. 
Ø  Não mama mais na mamadeira, toma o leitinho no copo. Ela toma leite duas vezes ao dia, no café da manhã e no lanchinho da tarde, não toma mais leite pra dormir.
Ø  Não tenho neuras com a alimentação dela, ela toma nescau no leite, e sempre que saímos ela come o que a gente come, adora batata frita e danoninho. Mas claro que isso é bem esporádico, é só quando saímos, em casa a alimentação de todos é bem saudável, inclusive nos finais de semana quando ficamos em casa.

Eu considero alimentação dela muito boa, ela nunca me deu trabalho pra comer, sempre comeu bem e graças a Deus continua assim. Ela também toma muita água, e adora suco.

Ela ama essas rosquinhas Mabel.


E aí na casa de vocês, como é a alimentação dos pequenos???
Espero muito que tenham gostado do post, um super beijo e até o próximo post!!!!



24 julho 2015

[Sessão Pipoca] Filmes baseados em fatos reais

Olá pessoal.
Eu particularmente adoro filmes baseados em fatos reais. Adoro filmes que nos passam uma lição de vida, que nos faz repensar ações e ver a vida de uma forma diferente.

Porém, eu tenho um pequeno problema com filmes baseados em fatos reais. Eu choro assistindo até mesmo comercial de margarina, então esses filmes geralmente contam histórias tristes, ou de superação, aí já viu né??? Eu choro até morrer.

Um outro fato interessante, é que tem vários filmes de terror, tipo de evocação de espíritos, possessão e tals, que são baseados em fatos reais. Será????? Eu não vou colocar filmes deste genero na lista, por se tratar de religião, espiritismo e tals, cada um acredita no que quer, haha. També, não vou colocar na lista filmes de autobiografia como Tim Maia ou Cazuza, afinal mesmo que suas histórias sejam de superação, é meio óbvio que seja fatos reais.

Neste post eu resolvi fazer uma lista com 5 filmes baseados em fatos reais, pra você que também gosta de filmes assim. Vamos lá ?!?

1- Intocáveis
É emocionante ver a forma como os personagens se tratam nesse filme. Nem o deficiente vê o outro como um pobre coitado, negro que não sabe nada e nem o outro vê o deficiente como um pobre coitado que não consegue fazer nada sozinho. Nos mostra que as pessoas podem ser muito melhores que aparentam ser, basta conhecermos um pouco mais.


2-  Titanic

Ahhh, o que falar de Titanic???? Se eu ver 100 vezes eu choro litros todas as 100 vezes. Amor, preocupação e cuidado com o próximo. Uma história que nos mostra que o amor entre duas pessoas não está no dinheiro, e que devemos aproveitar cada momento como se fosse o último.



3- Homens de honra
Eu assisti esse filme tem bastante tempo. É incrível ver que o racismo e qualquer outro preconceito podem acabar com o sonho de uma pessoa. Mas nesse filme o personagem só mostra que o preconceito o faz querer ainda mais realizar seus sonhos..



4- A procura da felicidade

Só de ler o título desse filme eu já choro, hahah. Um pai dá a vida e tudo o que tem pelo filho, nem sempre passamos momentos bons na vida, mas todo esforço e sacrifício que fazemos em prol da familia e visto e recompensado por Deus em algum momento.



5- A paixão de cristo
Meu Deus, literalmente. Sinceramente eu nunca vi um filme que contasse a história de Cristo de uma forma tão tocante e tão crua ao mesmo tempo. O sofrimento dele em prol da nossa libertação é arrebatador. Eu choro de ficar com os olhos inchados cada vez que eu assisto esse filme.

Obs.: Sei que é um filme religioso, e sei também que existem milhões de filmes que contam a história de cristo de diversas maneiras diferentes, só coloquei esse porque é o que EU mais gosto.


Espero muito que vocês tenham gostado, me contem aí nos comentários, quais são os filmes preferidos de vocês!!!


Um super beijo, fiquem com Deus e até o próximo post!!!!

Ainda não me segue no Instagram, então clica aqui.
Também não curtiu a fanpage? clica aqui também.

22 julho 2015

[Diário de Férias] Férias???Hãn???

Oiii genteee!!!
Eu disse que ia ter post todos os dias nas férias, mas quem disse que existe férias por aqui??? Descanso então, nem se fala.
Estou aproveitando esses primeiros dias pra colocar a casa em ordem, já que as últimas semanas da faculdade foram punk. Então por aqui só anda tendo faxina, faxina e faxina.
Resolvi começar de vez a dieta, chega um momento na vida que a gente cansa de ser a "gordinha da lancheira" haha. Então hoje começou minha reeducação alimentar e minha maratona de exercícios, quem disse que dieta tem que começar na segunda???
Por enquanto é isso, não tenho coisas tão legais pra contar, o marido tá dodói, então isso nos impossibilita de passear mas quando ele melhorar vamos curtir as férias e aí sim eu vou ter coisas legais pra mostrar.


Um super beijo, fiquem com Deus e até o próximo post!!! =D

18 julho 2015

E as férias começaram!!!

Olá pessoal!!!
Esse é um post diferente, não tem um assunto específico, só passei para atualizar as novidades.
Hoje, até que enfim, eu entrei de férias da faculdade, ou seja, mais um semestre foi pra conta, e eu to super tranquila em saber que ele foi super produtivo.
Agora sim, eu vou ter tempo pra me dedicar ao blog, pra ler mais os livros que eu gosto, pra colocar meus seriados em dia e o mais importante de todos, pra brincar com as minhas meninas. A Emilly está de férias da escola, então vai ter vários posts de passeios, brincadeiras com as crianças, e várias dicas de coisas legais pra fazer nas férias.
Agora é sábado, 19 horas, e as meninas saíram com a titia pra tomar sorvete e brincar no parquinho, então a mamãe esta super folgada no sofá escrevendo esse post e assistindo Grey's Anatomy e aproveitando os minutinhos de folga. Esse final de semana será assim sofá, tv e gordices.
E mais uma novidade, durante as minhas férias terão posts todos os dias, mesmo que não tenha assuntos relevantes, eu vou vir manter meu diário de férias e mostrar minha rotina pra vocês!!!

É isso, um super beijo, fiquem com Deus e até o próximo post!!! =D


17 julho 2015

[#Lendo] A Playlist de Hayden | Michelle Falkoff

Olá pessoal!!!

Já faz um tempo que eu não faço resenha aqui no blog. Esse semestre na faculdade foi meio cheio de coisas pra ler, então não deu pra ler muitos livros pra fazer resenhas. Então para recomeçar eu resolvi resenhar esse livro que eu recebi a alguns meses da Editora Novo Conceito.

A Playlist de Hyden | Autora: Michelle Falkoff | 288 páginas |Editora: Novo Conceito


Sinopse: Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente. Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava.


"E então eu vi mais uma coisa que eu havia deixado cair no chão. Um pen drive, junto com uma folha arrancada de caderno. Estava escrito: PARA SAM. OUÇA. VOCÊ VAI ENTENDER. Foi quando eu resolvi ligar para a emergência."pág. 10

O que Sam sabe é que seu melhor amigo, Hayden, cometeu suicídio e deixou uma playlist e um bilhete para que ele entendesse o que levou o amigo a tomar essa decisão. Sam divide seus dias entre a dor da perda e a culpa por não ter impedido a morte de Hayden. Também não ajuda em nada o fato de que os "valentões da escola", incluindo o irmão mais velho de Hayden, tornaram a vida dele um inferno, e nada mais justo do que Sam dar á eles uma parcela de culpa. A história se divide entre as descobertas do que aconteceu no dia em que Hayden morreu, e o fato de que os valentões são atacados gradativamente como uma forma de "vingança", pelo que aconteceu com Hayden.

Na corrida por novas descobertas, Sam acaba conhecendo pessoas novas, que até então tinham passado despercebidas, e acaba por descobrir que ele não conhecia assim tão bem seu melhor amigo.

“Então Hayden tinha outro amigo no jogo, uma pessoa sobre a qual eu nunca ouvira falar, alguém importante o suficiente para que ele usasse o nome ‘Atena’ como senha do seu computador” pág. 155

Segredos começam a ser reveladas, a verdadeira face das pessoas começam a ser mostradas, e Sam percebe que ele mesmo se tornou uma pessoa diferente. Com o tempo Sam percebe que a playlist deixada por Hayden não fez somente o papel de decifrar sua morte, mas sim de aproximar Sam de outras pessoas, de fazer com que ele conheça novos gostos e estilos.

"A playlist de Hayden fez com que eu me sentisse conectado com ele e também fez com que eu me abrisse para um monte de coisas que não ouvia antes" pág. 283

Gostei muito do livro, porque a autora procurou colocar vários temas da realidade como bullying, preconceito, os padrões que muitos pais exigem dos filhos, e o mais importante ela mostra o quão frágil pode ser a vida de uma pessoa e sua mente, palavras, ofensas, carga familiar podem sim ter uma grande parte na decisão de se tirar a própria vida. O legal é a forma que a autora procura mostrar como fica a vida e a cabeça dos entes queridos e amigos que ficam, como é dificil seguir em frente e o que eles podem fazer pra realmente seguir em frente, como Sam fez.

O único ponto negativo, é que pelo menos pra mim como leitora, a playlist não fez muito sentido, na função de desvendar o mistério da morte de Hayden, tem várias lições nas letras, mas foi o contexto da história que me fez entender a morte dele e não as músicas em si. No mais o livro é maravilhoso e vale super a pena ler.

Onde comprar: Submarino e Saraiva


     

Super beijo, fiquem com Deus e até o próximo post!!! =D

16 julho 2015

[Feminices] Máscara de cílios Super Curlacious AVON

Olá pessoal!!!


O post de hoje é pra dar mais uma dica pra vocês que gostam de maquiagem. O queridinho da vez é uma máscara de cílios que caiu na minha mão por engano?!? Calma que eu explico, há um tempo atrás eu tinha pedido a nova máscara de cílios da Avon na revista de uma amiga, porém ela teve um problema com os pedidos e aconteceu que minha máscara não chegou =(. Como eu já estava ficando sem máscara de cílios, por que eu nunca compro sobrando, ela me ofereceu a linda Super Curlacious que ela tinha de pronta entrega, como não tive escolha: ACEITEI e foi a melhor escolha que fiz, vou contar o porque.



Essa máscara de cílios promete deixar os cílios curvados e longos com aparência de cílios postiços, claro que não foi isso tudo, pelo menos pra mim, mas ela cumpre sim o que promete. Deixou meus cílios super alongados e ainda deu uma sensação de volume.
O aplicador é diferente do que eu estava habituada, ele é meio curvadinho acredito que seja para dar uma curvada maior nos cílios, e realmente dá.



A melhor parte é que ele não gruda os cílios um nos outros, não da aquela aparência de que você tem um único pelo, haha. Deixa eles bem separadinhos e não deixa excessos também, o produto espalha bem e não faz bolinhas.



Ele é a prova d'água então querida, pode morrer de tentar lavar que a coisa não sai, e acho que esse foi o único ponto negativo que eu encontrei, tipo é ótimo que ele não escorre e se chover a gente não fica com cara de panda , mas se você não usar um demaquilante, dá 3 dias e você ainda vai estar com o negócio na cara, porque não sai de jeito nenhum com água.
Como o meu foi de pronta entrega, eu paguei R$20,00. Mas na revista sempre tem promoções legais.



E vocês qual máscara de cílios usam???

Espero que tenham gostado, um super beijo e até o próximo post!!!

Obs.: Ainda não conhece meu canal no Youtube, então clica aqui e se inscreve que tem vídeos super legais.

07 julho 2015

[#VidadeMãe] Como lidar com birras

Olá pessoal. (o post é grande, mas vale a pena ler)
Alguém aí sabe como lidar com birras??? Porque eu definitivamente não sei. Eu sei que vocês devem estar pensando, como uma pessoa quer falar sobre esse assunto se ela simplesmente não sabe???
Mas na verdade sobre o assunto BIRRA, eu estou tendo uma vasta experiencia. A Yasmim sempre foi uma criança doce, calma e tranquila, porém de um ano pra cá ela decidiu que todos os seus problemas e todas as suas vontades seriam resolvidas na base da birra.

Mas é birra mesmo, daquela de se jogar no chão e levar tudo junto, de ficar vermelha, sem fôlego e os vizinhos chamarem o conselho tutelar, porque eles acham que eu estou agredindo a criança (tá, não é pra tanto).

Se ela quer alguma coisa e a gente não dá naquela hora = BIRRA
Se ela quer fazer alguma coisa que ela não consegue = BIRRA
Se ela consegue fazer aquela coisa mais está com preguiça  = BIRRA

Simples assim, ela faz birra por causa de absolutamente tudo. Fomos pacientes, conversamos, colocamos de castigo, dei umas palmadas (quando não sabia mais o que fazer), não dei atenção pra birra, mas nada adianta. Cheguei ao ponto de levá-la ao pediatra porque eu já estava achando que era problema congênito, mas eis o que o pediatra me disse: "Isso é uma fase, que vai passar, seja paciente". Eu me sinto uma péssima mãe dizendo isso, mas ás vezes ter uma criança gritando no seu ouvido 24 horas por dia, torna a tarefa de ser paciente um pouco difícil. Crianças deveriam vir com manual de instruções de como lidar com as birras!!!

Foi aí que eu resolvi recorrer para a internet, ver algumas dicas, colocá-las em prática e mostrar pra vocês o que funcionou ou não. A gente sempre vê as dicas, mas nunca ninguém falando se dão certo.

e tem várias dicas interessantes. Lembrando que eu não estou aqui para criticar nenhuma dica do site, cada criança é única e cada mãe tem uma forma de agir, eu só estou mostrando quais dicas funcionaram pra mim.

1. Não perca o controle: seja firme, mas também acolhedor
É sempre muito difícil manter o controle, principalmente quando a birra é em público, porém é notável que quando a gente mantém o controle, nós conseguimos entender e lidar melhor com a situação. Ser firme aqui não ajuda muito, mesmo eu não brigando e nem falando alto com ela, parece que quando eu fico na altura dela pra poder conversar, ela age com um certo medo e chora ainda mais.

2. Não ceda aos apelos da criança e mantenha a palavra

Nunca cedi, e é por isso tantas birras, hahahaha. Por mais que eu não tenha muita paciência com a birra, eu não crio na cabeça dela que ela consegue as coisas por causa da birra.

3. Dê exemplos: sair batendo porta dentro de casa não é um deles
Isso de dar exemplo é muito complicado, afinal não queremos que nossos filhos aprendam o que nós fazemos de errado, mas não conseguimos acertar sempre. Eu tenho o péssimo hábito de descontar a raiva nas coisas, mas hoje eu me policio muito para não deixar com que elas vejam. E por incrível que pareça, as minhas "birras" estão bem menos frequentes. 

4. Não dê atenção à birra  
Aqui isso definitivamente não funciona. A Yasmim me segue chorando e esperneando onde quer que eu vá, ela sobe em cima de mim pra me mostrar a birra e quanto menos eu dou atenção, mais tempo dura a birra. Pelo menos aqui, fingir que não estou ouvindo (e olha que sou boa nisso) não funciona.

5. Dê castigos proporcionais (e não se sinta culpado depois) 
No início tentamos todos os tipos de castigos existentes. Ela parava a birra por causa de uma coisa, e recomeçava a birra por causa do castigo. O que nós mais usamos, foi a dica da SuperNanny de deixar sentadinha na cadeirinha do pensamento por alguns minutos, quando ela passou a entender que parar com a birra era muito melhor que ficar sem o brinquedo ou a televisão, as coisas começaram a melhorar. Mas ainda sim não foi motivo suficiente para ela sumir com as birras, ela só para a birra quando convém.

6. Não meça forças com a criança e seja flexível de vez em quando
Acho que depois de tantas birras eu sou a pessoa mais flexivel do planeta. Ás vezes eu não cedia, não por ser errado, mas pela birra. Hoje eu percebo que certas coisas não precisam do "não" e sim de limites. Várias proibições viraram coisas positivas de uma forma de aprender limites. Passamos a colocar na balança o que era realmente importante na hora de proibir. Afinal quem gosta de ser proibido de tudo???

7. Explique o que ela está sentindo e veja o que está acontecendo
Aqui isso também não funciona, a Yasmim só quer saber do que ela quer e não do que está sentindo. Porém, ás vezes o simples fato de perguntar o porquê da birra, o que ela quer, já faz com que ela se acalme.

8. Distraia a criança
Isso com certeza é o que mais funciona. Sempre que a birra começa eu já ofereço outro brinquedo, ou mostro alguma outra coisa, cor, figura que a birra cessa na hora.

9. Compare a atitude dela com a das pessoas ao redor
Ás vezes funciona, outras não. Comparar ela com outras pessoas que não estão dando birra e mostrar pra ela que só ela está chorando, ás vezes dá certo, e outras faz ela ficar com vergonha e chorar ainda mais.

10. Não insista em conversar na hora da raiva
Com toda certeza do mundo. Se eu agachar e tentar conversar com ela no auge da birra, ela vai querer me dar um tapa e a encrenca vai ser pior. Eu sempre deixo ela se acalmar pra depois explicar o porque da atitude dela.

11. Valorize e qualifique a criança sempre que possível
Ela não pensa muito nisso na hora da birra, mas é uma coisa muito boa de se fazer. Ela fica cheia de orgulho quando eu elogio por um bom comportamento, quando ela vai ao supermercado e não dá um show.

12. Tome medidas preventivas
Aqui ela não se irrita somente quando está com fome ou sono, claro que é pior quando está. Pelo menos com ela é impossível prever as birras e acessos de raiva, se ela quer água e eu disser "espera", a birra está armada, e dar a água na hora não é medida preventiva, é reforçar a autoridade que ela acha que tem.


Desculpem pelo post enorme, mas eu espero muito que essas dicas ajudem vocês. Aqui deu uma amenizada, mas não sumiram totalmente. Estou esperando ansiosamente essa fase passar.

Espero que tenham gostado, um super beijo, e até o próximo post!!!=D

01 julho 2015

Dicas de decoração para cozinhas

Olá pessoal.
O post de hoje são de dicas para decoração de cozinhas. Já tem algum tempinho que eu queria começar uma série de post's sobre decoração. Como vocês sabem eu moro no fundo da casa da minha sogra,não tenho casa própria, e pelo menos aqui, com criança pequena não dá pra investir muito em decoração. Mas como toda dona de casa, eu tenho a meta de comprar minha casinha em breve e não custa nada já ter em mente como decorá-la.

Pesquisando na internet sobre decoração de cozinhas, eu achei links e fotos incríveis, mas nada que fosse possível para minha realidade, não adianta eu postar aqui pra vocês inspirações de cozinhas, que a gente vê só em novela. Tipo eu pretendo comprar um apartamento, então nós já sabemos que as cozinhas são mínimas. Mesmo assim eu queria uma decoração legal, moderna e que fosse a minha cara, e que claro não me tirasse um rim. Cozinhas montadas são lindas, mas pelo menos pra mim é completamente inviável. Com alguns detalhes e algumas mudanças tenho certeza que as cozinhas de vocês vão ficar lindas.
Reuni as idéias que eu tive, e vou mostrá-las pra vocês:

1- Eu sempre achei lindo aqueles lustres enormes, pendurados em cima da bancada. Mas aqui isso não seria nenhum pouco funcional, as crianças ia acabar se pendurando no lustre. Mas quem disse que o lustre precisa ficar em cima das bancadas ou mesas??? No centro da cozinha também ficaria lindo, e tem lustres coloridos, simples e super baratos.

Imagem do Google


2- Que aquela aparência linda das pastilhas coloridas na parede, mas não quer quebradeira e sujeira??? Nas lojas de material de construção ou de decoração e acabamentos, tem as pastilhas de resina adesiva, é só tirar o adesivo e colar em cima do azulejo ou da cerâmica. Fica lindo e quando enjoar da cor é só trocar

Imagem do Google


3- Adesivos para parede e para móveis também dão um ar super bonito e divertido para a cozinha

Imagem do Google


4-  Eu também acho um charme ganchos para pendurar, colheres (principalmente as enfeitadas), condimentos e panos de prato. Sem contar que economizam espaço nos armários.

Imagem do Google

5- Se sua cozinha é americana, e o apê é pequeno, sem espaço para aquela mesa de jantar, é só economizar espaço (e dinheiro) utilizando a bancada como mesa para refeições. Pra isso basta você colocar várias banquetas em volta, elas são lindas e tem de várias cores.

Imagem do Google

E aí, gostaram das dicas para decoração de cozinhas??? Em breve terá outros post's com dicas para decorar outros cômodos da casa.

Obs.: Não conhece meu canal no Youtube??? Então clique aqui e se inscreva para não perder nenhum vídeo.

Espero que tenham gostado, um super beijo e até o próximo post!!! =D
 renata massa