21 julho 2014

[#Resenha] Ponto de Impacto - Dan Brown

Olá pessoal.
Mais uma vez não deu pra fazer o reprisando de sábado, porque eu estou em final de semestre na faculdade, e tem muitos trabalhos, provas e relatórios pra fazer, e meu dia ta com muito poucas horas, hehe.Mais uma vez não deu pra eu ler nenhum outro livro essa semana, mas eu tenho vários aqui que eu já li, e hoje eu decidi resenhar o Ponto de Impacto, do meu queridissimo Dan Brown.
Vamos conferir?!?

Ponto de Impacto
Quando um novo satélite da NASA encontra um estranho objeto escondido nas profundezas do Ártico, a agência espacial aproveita o impacto da sua descoberta para contornar uma grave crise financeira e de credibilidade. O peso dessa revelação acarreta sérias implicações para a política espacial norte-americana e, sobretudo, para a iminente eleição presidencial. Com o objetivo de verificar a autenticidade da descoberta, a Casa Branca envia a analista de inteligência Rachel Sexton para a desolada geleira Milne. Acompanhada por uma equipe de especialistas, incluindo o carismático pesquisador Michael Tolland, Rachel se depara com indícios de uma fraude científica que ameaça abalar o planeta. Antes que Rachel possa falar com o presidente dos Estados Unidos sobre suas suspeitas, ela e Michel são perseguidos por assassinos profissionais controlados por uma pessoa que é capaz de tudo para encobrir a verdade. Em uma fuga desesperada para salvar suas vidas, a única chance de sobrevivência para Rachel e Michael é desvendar a identidade de quem se esconde por trás de uma conspiração sem precedentes. Com fascinantes informações sobre a NASA, a comunidade de inteligência e os bastidores da política americana, sem falar na polêmica discussão sobre a possibilidade de vida extraterrestre, Ponto de Impacto revela o amadurecimento de Dan Brown como escritor, reunindo todas as qualidades que o transformariam em um fenômeno mundial com seu livro seguinte: O Código da Vinci. (Sinopse retirada do Skoob)


Mais uma vez Dan Brown, traz um mundo de descobertas em seu livro, os Estados Unidos se vê de frente a uma das maiores descobertas da NASA, que no momento sofre por grandes problemas financeiros e de credibilidade, mas que depois de muitas investigações do serviço de inteligência, começam a vir a tona muitos indícios de mentiras e fraudes. O que dá inicio às loucuras dos livros do Dan, onde cada minuto é indispensável para o protagonista salvar a própria vida, e onde os "vilões" estão dispostos a todas as atrocidades possíveis para manter a farça. O livro também faz aquele mix, e conta histórias de vários personagens incluindo até disputas presidenciais.
Esse livro não é um dos meus favoritos, só acho ele interessante, pela adrenalina, mas não foi uma história que me prendeu, eu tive que voltar a leitura ao inicio várias vezes, por não conseguir manter a concentração na leitura.
Assim como Fortaleza Digital, o protagonista não é o simbologista Robert Langdon (acho que foi por isso que não me prendeu, hehe). Não é um livro ruim, só não achei muita graça na história.


3 estrelas
Autor: Dan Brown
Editora: Sextante
440 páginas
Onde comprar: Submarino e Livraria Saraiva

Obs.: Não se esqueçam de dar aquela passadinha na postagem Ajudem a Maria Eduarda e saber como ajudar. #doeamor #doemedula #doevida

Bom pessoal, é isso, espero que tenham gostado!!!!
Super beijo, fiquem com Deus e até o próximo post!!! =D

2 comentários:

  1. Oi Fer,

    Não sou muito fã desse tipo de livro, então prefiro os do autor que seguem pro rumo histórico, porque tudo que envolve história consegue me prender, fora isso acabo empacando na leitura, rsrs

    Beijos,

    Pah - Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiie, eu também prefiro os que falam de história em geral, simbologia, adoro quando tem aquelas passagens explicativas sobre um determinado tema, ou pintura. Desse como eu disse, não gostei muito não.
      Super beijooo

      Excluir

 renata massa