07 julho 2014

[#Lendo] Casório?! - Marian Keyes.

Olá pessoal.
Hoje o post é uma resenha, do livro Casório?! da autora Marian Keyes. Eu adooooro os livros dessa autora (eu fiz uma resenha do Férias), mas eu ainda confesso que ainda não encontrei nenhuma outra obra dela que se comparasse a Melancia (eu ameeeei esse livro).
Então o que temos pra falar?!?





Sinopse : Lucy nem ao menos tem namorado (para falar com franqueza, ela nem tem assim tanta sorte no amor). Mas a senhora Nolan jogou o tarô e previu que Lucy estará entrando na igreja, a caminho do altar, dentro de um ano.
As amiga que dividem o apartamento com Lucy ficaram estarrecidas com a notícia. Se ela for embora, isso vai acabar ponto fim ao seu maravilhoso estilo de vida, que consiste em comer quentinhas, beber muito vinho, levar rapazes para o apartamento e jamais fazer uma faxina na casa. Mas Lucy as tranquiliza, dizendo que anda ocupada demais brigando com a mãe e se preocupando com o irresponsável do pai para pensar em se casar.
E há um pequeno problema: não existe nenhum namorado na jogada. Entretanto, Lucy conhece Gus, o lindo e anda confiável Gus, e começa a se perguntar: será que ele poderá ser o futuro Senhor Lucy Sullivan?
Ou quem sabe Chuck, o americano bonitão? Ou Daniel, o maior paquerador do mundo?
Ou quem sabe Jed, o novo rapaz que foi trabalhar na firma?





Eu adoro o gênero chick lit. Da Marian Keyes eu li Melancia, Férias e Sushi,e agora Casório. Então posso dizer que sim, eu adoro os livros da autora. Casório é mais uma daquelas histórias do amplo universo feminino, onde a busca pelo cara perfeito nunca cessa. Lucy, a protagonista, me fez rir a maior parte do livro, mas também confesso que ela me deixou extremamente irritada em algumas outras partes. Ela é aquela tipica mulher insegura, que não confia em si própria e prefere engolir tudo sozinha a ter que encarar ou chatear outras pessoas, não gosto das partes em que ela começa com auto piedade.
A história também é bem previsível e por mais que o rumo da vida dos personagens mude ao longo da história, como leitor, eu sempre soube como iria acabar. Mesmo com todos os clichês que se desenrolam, eu ainda consegui me encantar com os relacionamentos dos personagens.
Uma coisa que eu adoro nos livros da Marian Keyes é que sempre ela aborda temas reais, e que nos faz pensar na realidade que vivemos no mundo, como as drogas, alcoolismo, fome, entre outras.
Mas ainda sim, como eu disse no inicio do post, eu não achei nenhum livro da autora que fosse tão bom quanto Melancia (me apaixonei pelo livro), e pretendo ler todos os outros livros da autora.
Não posso dizer que amei o livro, mas o que eu posso dizer é que eu gostei por que eu simplesmente não conseguia parar de rir, um livro hilariante.

Casório?!
4 Estrelas.
Autora: Marian Keyes
Editora: Bertrand Brasil
642 páginas
Onde comprar: Submarino e Saraiva

Não se esqueçam de dar uma passadinha na Postagem da Duda e dar a sua ajuda!!!!

Bem é isso, espero que tenham gostado!!!!
Super beijo fiquem com Deus e até o próximo post!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 renata massa