18 junho 2014

[#Vidademãe]: Desenvolvimento das meninas.

Olá galera!!!

Hoje eu vim falar um pouquinho sobre o desenvolvimento das meninas, peso, altura, alimentação das meninas, até mesmo pras mamães que tem bebês da mesma idade poder ter uma referência (não que esses dados sirvam pra comparação, cada bebê é único e tem seu próprio desenvolvimento). Então vamos lá?!?

Yasmim:
A Yasmim (Mimica como todos chamamos) está com 01 aninho e 2 meses, e suuuuper esperta (custosa mesmo, rsrsrs), as consultas dela ao pediatra agora é de 3 em 3 meses, portanto, a ultima consulta dela foi em Abril e a próxima será em Julho. Na consulta de abril ela estava pesando 11,400 Kg e medindo 79 cm ( ela tá enooorme). Ela está com 12 dentes ( os oito dentes da frente em cima e embaixo, e quatro dentes chatos, dois em cima e dois embaixo).
Quanto em alimentação, ela já está comendo a nossa comida, adooora arroz e feijão, já come todos os tipos de carne, inclusive o peixe, adora todas as frutas (apesar de eu dar só, maça, banana, mamão, pera, laranja, e algumas vezes melancia), adora os sucos, bolachas, iogurte, e tudo o mais que der pra ela comer, rsrsrs. Bebe muuuuita água.
Ela já fala algumas palavras como mãe (ela não me chama de mamãe, =( ) pai (também não chama ele de papai, rsrsrs) vovô, vovó, mama, papa, Emi (chama a irmã, gente, ounnt) e mais algumas. Ela já corre pra todos os lados ( e faz muita bagunça). Faz biquinho, dá e manda beijinho, éeee muuuitooo carinhosa. 
Dorme a noite toda (=.  No momento ela está meio gripadinha, mais já estamos resolvendo isso. 

Emilly:
A Emilly está com 4 anos e 11 meses (siiiim ela já faz 5 anos no dia 24 de Junho) e ta muito inteligente, sapeca, esperta e estudiosa (nem precisa falar que a mamãe aqui baba nas crias née).
A alimentação da Emilly é ótima, ela come frutas, verduras e alguns legumes (não são todos, nem tudo é perfeito) não dispensa o arroz e feijão, mas como toda criança também adora uma besteirinha (eu quase não dou, mas de vez em quando me rendo aos pedidos dela, não me crucifiquem). Ela está medindo 1,10 metros e pesando 22 quilos (grandona e gordinha). E graças a Deus tem uma saúde de ferro, quase não pega nem resfriado.
Ela está no 1° período da escolinha, já sabe escrever as vogais, já sabe escrever o próprio nome e do papai e da mamãe, já sabe ler e escrever os números (por exemplo, ela vê o numero 1 em algum lugar e sabe que aquele é o numero 1), já sabe as cores, e mais um monte de coisas que ela aprende todos os dias, #orgulhodamamãe.
Nós ainda estamos tratando da epilepsia dela, mas nós traçamos um plano com a neurologista dela, e temos fé, que em breve ela vai poder parar de tomar remédio. Mas enquanto isso não acontece ela ainda segue tomando os remédios regularmente. Por mais que ela tenha esse problema de saúde, graças a Deus, ela não foi afetada em nada, nem fisicamente e nem psicologicamente. Ela cresce e se desenvolve como uma criança normal.
Está na fase da teimosia e da malcriação, aprendeu o “eu não quero” e quer que todos façamos só as suas vontades (claro que estamos levando a fase, com a maior paciência POSSÍVEL, e castigando quando necessário para que nada passe dos limites). No mais é isso.


Bom, espero que todos tenham gostado, e espero que o post ajude as mamães que tem algum tipo de duvida em relação ao desenvolvimentoXalimentaçãoXidade dos bebês.

Fiquem com Deus e até o próximo post.....

3 comentários:

  1. como as meninas estão linda Fe
    parabéns crescem rápido né
    melhoras para a gatinha

    Nanda
    beijokas
    Linda Tarde
    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  2. Que lindas as suas filhas!
    Bem, eu ainda não entendo muito disso, mas acompanhar o desenvolvimento é importante mesmo, e é uma forma bem legal de vc fazer isso através do post =D
    Felicidades
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, mantenho post's assim, para que quando elas forem mais velhas, eu saber o que e quando aconteceu, e espero que elas possam ler um dia....Muito obrigado pela visita....Volte sempre =)

      Excluir

 renata massa