29 junho 2014

#Apelo: Ajudem a Maria Eduarda.

Olá pessoal!!!

Hoje o post é muito importante, pois eu venho pedir a ajuda de vc's.

A pequena Maria Eduarda de 8 meses tem uma doença rara que se chama Síndrome de Omenn, segundo os médicos a cura pra essa doença se dá através de um transplante de medula óssea. Segundo eu vi em uma reportagem do Jornal Pioneiro de Caxias do Sul ela passou somente seus primeiros 20 dias de vida em casa, o restante ela passou e passa no hospital. A mãe dela a Bruna Magalhães se desdobra pois além dos cuidados no hospital com a pequena,ela tem um outro filho, o Cristian de 4 anos. Gente eu não conheço a Bruna e nem a família dela, e também moro muuuuito longe de Caxias do Sul, mas o que eu venho pedir é uma coisa que todos nós podemos fazer por ela. A Maria Eduarda precisa que mais e mais pessoas se dirijam até o hemocentro de suas cidades (não precisa ser de Caxias do Sul, qualquer cidade serve) e faça o teste de compatibilidade ( mais além eu falo como é feito o teste). Se cada vez mais pessoas fizerem esse teste, a Dudinha tem cada vez mais chances de achar um doador compatível.
Sabem por que eu me dispus a pedir ajuda pra Maria Eduarda???? Por que eu tenho filhos, por que eu posso entender a dor e a angustia que essa mãe ta sentindo em ver sua filha assim, e porque essa criança tem o direito de brincar, correr, e ser feliz longe de um hospital. Então galera por favor não olhem e pensem "Depois eu vou" e larguem pra lá, façam isso pela Dudinha como se fosse pros filhos de cada um de vc's.
Mais uma vez eu repito, eu não tenho nenhum vínculo com a família da Duda, e também não estou buscando publicidade pro blog através dela, quero que assim como eu, outras pessoas divulguem cada vez mais a historia da pequena Duda.
A Bruna, mantém uma página atualizada no face, para divulgar e pedir mais doadores. Curtam e compartilhem a página Ajude a Maria Eduarda

Sobre a doença: A síndrome de Omenn, é uma grave anomalia congênita que afeta o sistema imunológico, a doença pode ser fatal, devido a quantidade de infecções bacterianas que o paciente pode pegar, além de sofrer de outros sintomas como descamação da pele, vermelhidão, inchaço do fígado e baço e de outras glândulas linfáticas. O tratamento é feito pelo transplante de medula óssea, ou células tronco retiradas de cordão umbilical.

Sobre a doação: No hemocentro, primeiramente, é feito o cadastro do doador, é retirado uma quantidade mínima de sangue para análises, se encontrado um paciente que seja compatível com o doador, o hemocentro entrará em contato com esse doador, convocando a comparecer para exames mais detalhados. Só após a completa certeza de estar tudo bem com o doador e que é feito o transplante. A retirada do liquido da medula dura em media 60 minutos e o doador deve ficar no hospital somente 24 horas pra observação. Até hoje não foram registrados nenhum acidente grave relacionado a doação de medula.

Galera gostaria de pedir encarecidamente que compareçam ao hemocentro, mesmo que a gente não possa ter certeza que a doação será pra Dudinha, pelo menos, vamos poder dar a chance de cura á outras pessoas.
Gostaria de pedir também que o pessoal da blogosfera, mesmo que isso não seja do foco do blog,  fizessem um post com a história da Dudinha pra conseguir ainda mais visualizações e divulgação. Ela realmente precisa dessa ajuda.Sei que muitas crianças precisam de ajuda de diversas coisas, mas não estamos pedindo dinheiro de ninguém, não estamos pedindo que ninguém viaje milhares de quilômetros pra ajudar, estamos pedindo uma coisa que não vai fazer falta pra ninguém, coloquem vc's no lugar da Bruna e os filhos de vc's no lugar da Dudinha, hoje é ela que está passando por isso, amanha pode ser qualquer um de nós, ninguém sai perdendo por ajudar, muito pelo contrário, "ame ao teu próximo como a ti mesmo",e posso dizer que sim, me apaixonei pelo olhar dela, e mesmo não tendo nenhum vinculo, eu desejo do fundo do coração que ela saia dessa, e vai sair, porque Deus jamais vai abandonar um de seus anjinhos. Vamos dar uma chance de cura a nossa pequena!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 renata massa