31 março 2015

[#Lendo] Resenha: Menina de Vinte - Sophie Kinsella

Olá pessoal!!!
Esse mês eu não tive muitas leituras, o aniversário da pequena Yasmim está chegando e com ele a correria aumenta. Com essa falta de tempo e por estar tão sobrecarregada e estressada com tantas coisas pra fazer, acabei optando por uma leitura leve, tranquila e divertida, e pra isso nada melhor que um chicklit.


Menina de Vinte - Sophie Kinsella


Lara Lington sempre teve uma imaginação fértil. Agora ela começa a se perguntar se está ficando maluca de vez. Meninas normais de vinte poucos anos não veem fantasmas, né? Pelo menos era o que ela pensava até o espírito da tia-avó Sadie, que foi uma jovem dançarina de Charleston com ideias avançadas sobre moda e amor, aparecer misteriosamente com um último pedido: Lara precisa localizar um colar que foi dela por mais de 75 anos. Só assim tia Sadie poderá descansar em paz. Além de encontrar a joia, Lara tem que lidar com probleminhas do dia a dia: a sócia foi curtir um romance em Goa, sua empresa está afundando e ela acabou de ser abandonada pelo homem “perfeito”. Nesta divertida história, Lara e Sadie são duas meninas de vinte bem diferentes que vão aprender a importância dos laços familiares e da amizade.





"Talvez fosse melhor eu me internar em um hospício bom e tranquilo, onde eu ficaria desenhando com um camisolão, sem me preocupar com negócios falindo, ex-namorados e multas."

História: O livro conta a história de Lara, que no presente momento esta passando por algumas situações nada agradáveis, como sua sócia se mandou de férias,sua empresa está indo por água abaixo,  seu namoro terminou sem nenhum motivo aparente (pelo menos que ela soubesse). Lara precisa ir no velório da sua tia-avó Sadie de 105 anos que ninguém da família aparentemente nunca se importou, o pior é que a partir desse momento Lara começa a ser assombrada pelo fantasma da tal tia-avó em uma versão de 23 anos que está louca atrás de um colar. Lara se mete nas mais inusitadas confusões por causa do fantasma (e por causa de si mesmo). O que Lara não esperava é que ela se tornaria tão amiga e cúmplice do fantasma, e que elas se ajudariam tanto.

"Nunca fiquei tão ridícula em toda minha vida. E isso o que acontece quando você deixa sua tia-avó morta escolher sua roupa."

Minhas conclusões: Eu me apaixonei pela Sophie Kinsella desde o primeiro livro dela que eu li, e com esse não foi diferente. Eu amei o livro, mas confesso que não se tornou meu favorito. Dei altas risadas (principalmente dentro do ônibus, haha), me diverti muito com os personagens. Sophie Kinsella já tem uma forma pronta para criar histórias e personagens, porque eu sempre percebo muitas ligações e semelhanças em todos os seus livros. Os personagens são aparentemente os mesmos, e os romances também, parece que a gente sempre consegue prever o romance que vai pra frente e o que não vai, enfim. Tem várias partes do livro que são desnecessárias e que eu acho que o livro poderia ter bem menos páginas que não faria falta alguma. A autora sempre traz uma lição de vida em suas obras e com essa não seria diferente, o valor ao tempo de vida que temos, o valor e a cumplicidade aos amigos são ótimas mensagens passadas pela autora ao longo da história. É um livro que me despertou várias emoções e deu a impressão de que eu era uma amiga intima da personagem, se ela estava rindo eu ria, se ela chorava ou passava por altas emoções eu sentia também. Sem contar que o livro tem um final incrível e emocionante.

"Meu peito está tão apertado que mal consigo respirar. Minha cabeça está latejando de pensamentos que não quero ter."

Bom é isso, espero que tenham gostado, e vocês o que acham do livro???
Super beijo, fiquem com Deus e até o próximo post!!!!!=D

Esse livro foi mais uma leitura do desafio 24 livros em 2015!!!

Um comentário:

  1. Oi Fe!
    Nunca li Sophie Kinsella mas tenho muita vontade! Gostei da história desse livro :)
    A autora virá na Bienal aqui do Rio, mais um motivo para conhecer a escrita dela logo, haha
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir

 renata massa