19 outubro 2014

[#VidadeMãe] Tag: A verdade sobre ser mãe

Olá pessoal!!!!

Hoje é dia de vida de mãe, e eu vi essa tag no canal do YT da lindíssima Paloma Fernandes e achei incrível, por que a maioria das tags mostra só as coisas boas da maternidade, mas essa tag tem perguntas bem mais reais á respeito de SER MÃE.
Vamos lá?!?



Perguntinhas:

1- Você já deixou seu filho chorando? 
Sim, não me entendam mal, hoje a maioria dos "chororôs" são por causa de birras, por causa do "não pode", então nesses casos eu deixo chorar sim, por que quanto mais eu dou atenção ao choro, mais a birra e a manha continuam. Mas são só nesses casos, em outras situações eu vou atrás e mimo bastante hehe.

2- Já inventou alguma desculpa pra descansar?
Já, quem nunca não é??? Quando as meninas estão com a minha mãe principalmente, eu aproveito pra dar uma descansadinha, haha.

3- Já deu algo para o seu filho comer que considera errado?
Já. Não dou todo dia, afinal aqui a alimentação delas é bem controlada, e elas comem bem frutas, verduras e legumes. Mas ás vezes quando a gente sai pra algum lugar, eu relaxo e dou batata frita, refrigerante, doce e tals. Não é sempre, é muito de vez em quando, mas eu dou sim e vou continuar dando esporadicamente.

4- Quando sua paciência acaba?
Eu confesso que tenho o pavio bem curto, e me estresso por qualquer coisa (que feio, eu sei). Mas definitivamente minha paciência acaba quando ocorrem as birras de se jogar no chão, nos lugares públicos ou não frente dos outros. Isso me deixa completamente irritada.

5- Já bateu no seu filho(a)?
Sim, não tenho vergonha nenhuma de dizer que já dei umas palmadas. Nunca agredi minhas filhas e repudio uma pessoa que faz isso com uma criança. Mas acho que palmadas no bumbum são válidas dentro do limite. Tem horas que a coisa foge completamente do controle, e as palmadas são pra essas horas. Apesar que aqui em casa, com as meninas (principalmente com a Emilly) os castigos funcionam melhor, como tirar a TV, deixar sentadinha na cadeirinha do pensamentals. Mas eu não excluo as palmadas. Levei boas palmadas quando criança por que eu era uma "santa", e hoje entendo que só serviu pra me educar, não fiquei traumatizada e nem nada.

6- Qual a pior parte de ser mãe?
Na minha opinião, a pior parte de ser mãe, é a preocupação. Quando não se tem filhos, parece que não há tantas preocupações. Mas quando nos tornamos mães, a preocupação com tudo nos atormenta. Eu me preocupo o tempo inteiro, se estão bem, se estão doentinhas e não tem como eu fazer nada, eu saio de casa sem elas, já preocupada se elas vão ficar bem, se vão comer, se vão dormir. A preocupação não me deixa em paz hahaha.

7- E a melhor parte de ser mãe?
Nossa é impossível numerar. O dia das mães, ver que a cada dia as pequenas aprendem coisas novas, o "bom dia" de manhã, o "mamãe olha eu papei tudo", os elogios do pediatra sobre como elas estão bem e desenvolvendo, a gestação, as primeiras mexidinhas, o parto, o primeiro olhar....Enfim até quando tem situações difíceis não me canso de agradecer a Deus por elas.

8- Seu filho já fez você passar vergonha?
Meu Deus muitas vezes hahahah, aquela birra épica no meio da loja, aquela frase indiscreta pra uma pessoa que a gente encontra na rua, o xixi e o cocô vazando da fralda.

9- Você já fez algo escondido do seu filho?
Eu tomo banho quase todos os dias, escondido da Yasmim. É só ela ouvir o barulho do chuveiro que ela entra no banheiro de roupa e tudo e quer tomar banho. Ás vezes eu deixo ela tomar banho comigo, mas na maioria das vezes, quando eu tomo banho ela já tomou o dela, então o papai fica distraindo ela pra eu poder tomar banho escondido hahaha.

10- Você consegue um tempo pra se cuidar?
Hoje bem mais do que antes. Agora que a Yasmim está maiorzinha, eu até me arrumo mais, me maquio e arrumo os cabelos mais. Porém é sempre quando tem alguém com elas ou elas estão dormindo.


Bom pessoal, me contem aí nos comentários se alguém tem uma opinião diferente!!!!Quem já é mamãe e quiser responder sinta-se a vontade!!!!

Espero que tenham gostado!!!
Super beijo, fiquem com Deus e até o próximo post!!!!=D

2 comentários:

  1. Adorei a sinceridade. Vale a pena olhar os lados menos positivos. Mas no geral acredito que seja gratificante...:) e pelo texto parece que é bem positivo para ti.
    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadoo', sim é muito gratificante, com certeza os momentos bons superam os dificeis!!!! Mas acho que não existe coisa mais incrível que ser mãe!!!
      Valeu pela visitinha', super beeijo.

      Excluir

 renata massa