19 outubro 2014

[#ProjetoBLC] Tema #1 - Estagiando com John Green

Olá pessoal!!!
Estou participando de um novo projeto suuuper legal!!! Que é o Projeto Blogagem Literária Coletiva, que foi criado pelos blogs Os Literátos, Chá & Livros e Diário de uma livromaníaca (que é parceiro aqui do blog, hehe). Pra quem não conhece a iniciativa e o objetivo do projeto é só clicar aqui.




O primeiro tema escolhido foi; Estagiando com John Green.
Este mês John Green saiu para pescar e deixou o seguinte bilhete pra vc:

“Querido estagiário:
Terminei de escrever A Culpa é das Estrelas, mas ainda não estou contente. Sinto que falta algo e não consigo identificar o que é. Peço que você reescreva algum trecho de ACEDE, mude algo no começo, meio ou fim. Reinvente algum diálogo ou cena, acrescente personagens, mude o destino de outros. Mas quero apenas UMA mudança e deixo-a a seu critério.Confio em você, na volta verei o resultado e comemoraremos com um belo peixe assado.”
John Green

Então eu decidi continuar o livro exatamente de onde nosso querido autor parou.

"Fiquei muito emocionada ao ler a carta de Augustus Waters, e mesmo que ele não fosse eternizado na memória de todos, ele seria meu, e viveria para sempre na minha memória.
Decidi que já que ele tinha usado seus últimos momentos bons, por assim dizer, fazendo alguma coisa por mim, decidi que teria também que me esforçar ao máximo para fazer alguma coisa por ele. Foi quando me lembrei de quando estivemos em Amsterdã, onde Augustus me disse que queria muito poder ir ao Rijksmuseum. Decidi então que faria o que fosse possível para realizar o desejo do meu eterno Augustus.
Contei a minha mãe, e ela mais uma vez ficou apreensiva só de me imaginar fazendo uma viagem de avião novamente. Mas ela não criou objeções, acho que ela já sabia o quanto aquilo significava para mim.
Na manhã seguinte enviei um e-mail para Lidewij:

Cara Lidewij,

Muito obrigado por ter me enviado a carta de Augustus Waters, foi realmente muito importante para mim. Em cumprimento de um desejo de Augustus, voltarei em breve à Amsterdã, e gostaria muito que você fosse comigo ao Rijksmuseum.

Sua amiga,
Hazel Grace Lancaster.

Esperei com ansiedade a resposta, mesmo já tendo em mente qual seria. E a resposta veio quase que imediatamente:

Querida Hazel,

Será um prazer vê-la novamente. Ficarei lisonjeada em te acompanhar em cumprimento desse desejo de Augustus. 

Sua amiga,
Lidewij Vliegenthart.

Mamãe e eu preparamos tudo para nossa viagem em praticamente uma semana, e mais uma vez nos despedimos de papai, que já estava com lágrimas nos olhos.
Dormi a maior parte do voô por que simplesmente não queria, que a lembrança de Augustus Waters em nossa viagem fosse substituida por qualquer outra que fosse.
Depois que chegamos ao hotel, minha mãe insistiu para que eu descansasse, mas era impossível. Eu não podia mais perder tempo, me encontrei com Lidewij, e ela me guiou até o grande Rijksmuseum.
Lá dentro eu vi tudo aquilo que Augustus Waters queria que eu visse, várias pinturas de pessoas mortas, vi Jesus na cruz, vi pessoas morrendo de várias formas, e foi como se ele estivesse ali, narrando a história de cada uma das pinturas. Era como se eu ainda podia ouvi-lo, com a mesma voz que me fez apaixonar, que ali não haveria nenhuma criança morta por causa do câncer, ou por nenhuma doença. Sei que em algum lugar Augustus veria que eu cumpri o seu desejo, sei que ele estaria feliz em saber, que eu vi todas as pinturas sangrentas que ele queria que eu visse, e que também estaria feliz por saber que sim, eu fiquei horas e horas andando por aquele lugar.
Voltei para casa, com a sensação de que agora tinhamos algo em comum, e que fizemos algo um pelo outro. 
Não tenho raiva do câncer pelo que ele fazia comigo, tenho raiva do câncer por ter me tirado Augustus Waters. E tenho certeza de que ele sabe que naquele momento, eu não queria ser mais uma pessoa que luta bravamente contra o câncer, e sim queria morrer o mais depressa possível para poder estar com o amor da minha vida."
                                                     Fim

Gente eu preciso dizer que eu amei fazer esse post, por que eu nunca imaginei que conseguiria continuar, ou mudar uma história. Já era pra eu ter postado, mais eu ainda não tinha lido o livro, só tinha assistido ao filme, e com a volta ás aulas, eu tava sem tempo de ler, enfim, eu acabei a leitura e já vim correndo fazer a postagem, e em breve vou postar o tema #2. Se gostou do projeto, acessem o link que eu deixei no inicio do post e venha participar também.

Espero que tenham gostado!!!
Super beijo, fiquem com Deus e até o próximo post!!!! =D

Um comentário:

  1. Que lindo Fernanda! Amei o final que você deu, foi muito especial a Hazel realizar um desejo do Augustus!
    Parabéns pelo post, arrasou! Estou ansiosa para ver suas respostas para o segundo tema!
    Beijinhos *-*
    http://diariodeumalivromaniaca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 renata massa