12 setembro 2014

[#VidadeMãe] Rotina

Olá pessoal!!!!
Perdi completamente o foco do cronograma do blog, não estou mais postando nos dias corretos, mesmo estando de férias, e mesmo estando mais relaxada em relação as mil e uma coisas pra fazer diariamente, o dia continua muuuuuiito corrido. Enfim, vou tentando postar sempre que der.....


O post de hoje é pra falar de uma coisa, que principalmente nós mães presamos muito, que é a rotina. Antes de ficar grávida, eu não ligava muito com rotina e a hora de fazer as coisas, eu fazia quando dava e se dava, mas com a chegada da Emilly, minhas prioridades mudaram, e eu percebi que com um bebê em casa não ia dar pra ficar fazendo as coisas á esmo. Foi aí que eu vi a importância de colocar uma rotina nas nossas vidas. Acho muito importante que principalmente as crianças tenham um horário pré-definido pra tudo, e com a vinda da Yasmim isso só ficou mais evidente, afinal de contas com duas crianças, se não colocarmos algumas regras, as coisas simplesmente não funcionam.
Assim que a Yasmim nasceu a única coisa que tinha horário definido era o almoço,  pra Emilly e a escola, cada dia o banho era em um horário diferente, a arrumação da casa era quando dava, e confesso que isso tava me irritando. Foi aí que dei um basta, e resolvi que era hora de mudar. Hoje nós temos uma rotina e fico louca se não seguir, tenho horário pra tudo, pro banho, pra arrumação, pra faxina, pras tarefinhas da escola.
Pesquisando na internet, eu vi em vários sites, que a rotina ajuda até a aliviar a tensão do dia-a-dia, afinal se a gente impor horários pras nossas atividades, não ficamos preocupados com o que temos por fazer e se vai dar tempo de fazer tudo.
Com a rotina montada, é possível planejar tudo o que se tem pra fazer, sem ficar sobrecarregada. Sem contar que as crianças acabam se adaptando, e já sabem que aquele determinado horário não é mais de brincar e sim de tomar banho, e isso gera um conforto maior por que não gera mais o chororô por mais um tempinho de brincadeira, sem dizer na hora de colocar pra dormir.
Claro que não é sempre que dá pra seguir tudo à risca, afinal imprevistos acontecem, mas eu faço o possível pra que tudo ocorra como planejado.

Se vc's quiserem, eu faço um post falando detalhadamente de como é minha rotina doméstica semanal, e a rotina diária das meninas, é só me falar nos comentários!!!!!

Por hoje é isso, espero que tenham gostado!!
Super beijo, fiquem com Deus e até o próximo post!!!! =D

2 comentários:

  1. Oi, tudo bom?
    Adorei o assunto do post.
    Eu não sigo uma rotina especifica para nada, não tenho hora pra comer, dormir, acordar.
    Faço o que dá e quando dá.
    Acho que esse é um dos motivos de eu não me achar muito maternal.
    Ter um filho é muita responsabilidade e muda completamente nossas vidas.
    Faz sim o post, quero saber como é sua rotina.
    Beijos
    Construindo Estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha que antes de ser mãe, eu também não me achava nada maternal, e olha só, já sou mãe de duas, hehe. Vou fazer o post sim'...Obrigado pela visitinhaa'
      Beijoos'

      Excluir

 renata massa