18 setembro 2014

[#Lendo] O segredo de Emma Corrigan

Olá pessoal.
Sei que esse post não vai vai ser liberado neste exato momento em que o escrevo, mas não posso deixar de comentar aqui que agora é dia 18/09 - Quinta-feira - ás 00:54. Sim, falta 6 minutos pra uma da manhã, e eu estou escrevendo essa resenha agora, por que eu acabei neste exato momento a leitura de um dos melhores livros que eu já li que é O segredo de Emma Corrigan da autora Sophie Kinsella.
Vamos á resenha (que por sinal contém muuuuitos spoilers)?!?

O segredo de Emma Corrigan

Em O Segredo de Emma Corrigan , Sophie Kinsella segue a receita que fez da série Os delírios de consumo de Becky Bloom sucesso de público - foram mais de 35 mil exemplares vendidos só no Brasil - e crítica. Com humor e muito charme, ela nos apresenta a Emma, uma inglesa perto dos 30 anos, mas longe de uma definição na vida. Na memória ela guarda situações ultraconfidenciais: como perdeu a virgindade enquanto os pais assistiam Ben-Hur na sala de TV, o que pensa sobre o namorado, as peças que prega nos colegas de escritório, seu peso real.
Funcionária Júnior da Panther Corporation, uma empresa de produtos energéticos e esportivos com filiais por toda Grã-Bretanha, Emma vai a Glascow participar da reunião de marketing sobre um novo refrigerante, a Panther Cola. O que parecia uma grande oportunidade profissional se transforma num pesadelo. Como se não bastasse ter derramado a bebida num superior, seu vôo de volta para casa quase cai. Em momentos de tensão as pessoas fazem as coisas mais estranhas. E Emma Corrigan não é exceção. Acreditando estar a um passo de uma morte trágica, ela conta todos os seus pequenos pecados para o passageiro ao lado. Afinal, qual a probabilidade de vê-lo de novo? Ainda mais com vida?
Mas o destino decide brincar com a protagonista: o avião pousa em segurança e o distinto cavalheiro nada mais é que o fundador e presidente da empresa onde trabalha. E além dos segredos pessoais, Emma abriu o verbo sobre todos os colegas da Panther e suas estratégias para enrolar no serviço. Para recuperar o respeito profissional - e voltar às boas com o pessoal do escritório - Emma se mete nas situações mais inusitadas, quase novelísticas. Mas com as quais todas as mulheres acabam se identificando.



O livro conta a história de Emma Corrigan, onde ela é uma pessoa que não se deu muito bem em construir uma carreira sólida, e por isso passou por várias empresas até se instalar no departamento de marketing como assistente em uma empresa mundialmente famosa, sem contar que ela tem que viver a sombra de sua prima que sempre foi mais bem sucedida em tudo. Emma tem sua oportunidade de ser promovida em uma reunião em outro país que ela simplesmente leva pro buraco. Já dentro do avião de volta pra casa, ela se senta na classe executiva e durante uma turbulência ela pensa que o avião vai cair e ela vai morrer, então por impulso ela conta seus segredos mais íntimos á um completo estranho dentro do avião. O que ela não poderia imaginar é que esse completo "estranho", é dono de da empresa onde ela trabalha, a partir daí sua vida tem uma reviravolta impressionante. O que eu posso dizer é que seu relacionamento até então instável, vai pro béléléu. Ela se apaixona perdidamente pelo completo estranho/chefão, e passa por todas as coisas que uma garota comum passa, como problemas com amizades, segredos descobertos, traições, revelações e muito mais.

      "Pela primeira vez em toda a minha vida estou totalmente, cem por cento apaixonada! Passei a
   noite inteira com Jack na mansão Panther. Acordei nos braços dele. Fizemos sexo umas noventa e
      cinco vezes e foi simplesmente... perfeito"


Gente esse livro com certeza vai pra minha lista de favoritos, por que eu simplesmente li ele em um único dia, por que eu não conseguiria viver sem saber o final da história. To sem ar até agora com o final, por que eu queria muuuito mais sobre o novo casal que se forma, queria saber o que acontece com Emma e Jack, e queria o Jack pra mim (pronto falei, hehe). É um livro engraçadíssimo, eu ri muito com os personagens, e odiiiieeei muito alguns ( Artemis é um bom exemplo, haha). Com certeza pretendo ler todos os livros da autora, ela conseguiu conquistar meu gosto literário. Esse livro foi me indicado por uma amiga de um grupo de leitura do facebook, eu não me lembro o nome dela, mas com certeza eu me sinto imensamente agradecida. Tive uma imensa dificuldade em escolher os quotes pra colocar, por que tudo que eu lia eu pensava "Essa parte eu vou colocar na resenha".
Eu nem preciso falar que eu super indico essa leitura né???? Mergulhem na divertida vida de Emma Corrigan que não vão se arrepender.

          "Quase quero chorar. Meu lindo vestido que cai tão bem está numa bolsa de aniagem, pronto
            para ser recuperado no fim do dia. E eu estou usando uma fantasia que me faz parecer uma
             pirralha de seis anos. Uma pirralha de seis anos com gosto zero e daltônica."


5 estrelas
Autor: Sophie Kinsella
Editora: Record
384 páginas
Onde comprar: Submarino e Livraria Saraiva

Bom é isso, espero que tenham gostado!!!
Super beijo, fiquem com Deus e até o próximo post!!! =D

4 comentários:

  1. Posso ter um surto de inveja? Eu tenho muitaaa vontade de ler esse livro, mas nunca compro para ler, por algum motivo sempre esqueço na hora e depois surto por não ter comprado. Eu amo os livros da Sophie Kinsella, sempre leio quando preciso rir e esfriar a mente! Amei a resenha!
    Beijinhos
    diariodeumalivromaniaca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza é um ótimo livro para descansar a mente!!!!
      Obrigado pela visitinha'
      Super beijoo =D

      Excluir
  2. Oi Fe!
    Hahaha, adorei o começo da resenha XD
    Sou doida pra ler um dos livros da Sophie Kinsella, parecem ser super divertidos *-*
    E acho a sinopse desse especialmente muito interessante, haha.
    Que bom que gostou!
    Beijos
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu não consegui deixar pra fazer a resenha depois, eu precisava contar a sensação que o livro deixou naquele exato momento!!!! Que bom que gostou da resenha!!!Leia sim é uma autora fantástica!!!
      Obrigado pela visitinha!!!Super beeijoos =D

      Excluir

 renata massa