03 agosto 2013

O Assunto de hoje é: Berço.

Olá meninas!!!Hoje eu vim falar um pouquinho sobre berços.
Quem nunca se perguntou qual berço era melhor??Se era melhor o bebe dormir no nosso quarto nos primeiros dias?? Se era melhor colocar o berço no nosso quarto ou se era melhor comprar um berço portátil???
Bom essas e outras perguntas eu vou tentar responder pra vocês!!!!
Quando eu fiquei gravida da Emilly, nos morávamos na casa da minha sogra, então a gente dormia no mesmo quarto, minha cama de um lado e o berço do outro!!!Quando nós nos mudamos pra nossa casa, a gente teve que continuar no mesmo quarto por que nossa casa só tinha um quarto, porém a Emilly ganhou um moisés, que é ótimo pro bebe dormir nos primeiros dias por ser menor, mais quentinho e mais aconchegante, então acabou que a Emilly dormia no moisés do lado da minha cama e a partir dos 5 meses ela passou a dormir no seu berço tradicional mesmo!!!!!
Quando eu fiquei grávida da Yasmim a Emilly estava com 3 aninhos e dormia na mini cama, nesse ponto que a gente pensou, não da pra colocar duas crianças nesse quarto, resolvemos então fazer um quarto pras meninas!!!!
Só que em momento algum eu cogitei a idéia de colocar a Yasmim assim que nascesse pra dormir no quarto delas, eu queria que ela dormisse perto da minha cama!!!Como a gente ia muito pra fazenda, a Emilly ganhou da minha sogra um berço desmontável pra ela dormir quando a gente saísse e pra Yasmim usar depois como cercadinho!!!
A Yasmim assim que chegou do hospital, também começou a dormir (e dorme até hoje) no moisés que era da irmã, só pretendo coloca-la pra dormir no berço quando ela estiver sentando sozinha!!!!
Obs.: Quando forem comprar um berço, pensem que por mais que um berço de marca e de qualidade melhor é caro ele é mais resistente e dura mais, a Emilly ganhou um berço barato de qualidade bem inferior e quando ela completou 1 aninho já tivemos que passar ela pra mini cama por que ela já tinha conseguido quase que destruir o berço, então é melhor adquirirem um produto mais caro porem de boa qualidade.

Dicas que eu acho validas:
- Quando forem comprar o berço, optem pelos modelos americanos, por mais que eles são mais caros, ele são maiores e mais resistentes e depois podem ser usados como mini camas;
-Não gosto de colocar um recém nascido pra dormir em berços desmontáveis, meu marido queria comprar só um desmontável e não íamos comprar um tradicional, porém quando a Emilly ganhou o dela a gente já viu que não ia dar mesmo pra usar com um recém nascido, por que eles são duros demais, ai tem que comprar colchão, pra ficar legal e mais bonitinho é bom mandar fazer um protetor e ai eu acho que não vale o investimento, pra criança dormir uma vez ou outra, ou quando dormirem fora até que vai, mas todos os dias não rola;
- Eu suuuuuper recomendo o Moisés, claro que hoje em dia o precinho deles é bem salgado e fora que tem que comprar protetor e tals, mais eu acho que vale cada centavo, ele é menor, aconchegante, quentinho e não ocupa tanto espaço no quarto dos pais, e quanto ao protetor, se você não esta podendo gastar pra mandar fazer, é só você ir nessas lojas de bebes e comprar um protetor de berço mais inferior , que as espumas são finas, e protetores pra berços menores , aqui em casa eu uso assim e deu super certo!!!!
-Pras crianças maiores, eu não recomendo comprar a mini cama, por que pelo menos aqui em casa foi um desperdício, eu não sei se a Emilly é que é muito grande, mas ela usou a mini cama muito pouco e já tivemos que comprar uma cama de solteiro pra ela, ela sempre se mexeu muito dormindo e varias vezes ela se virava para os pés da cama e acabava caindo da cama, então a gente optou por comprar uma cama daquelas que vem outra embaixo, e nos primeiros dias a gente colocava ela pra dormir em cima e abria a cama de baixo pra ela não cair no chão até ela se habituar!!!!!

Então é isso meninas, vou colocar as fotos dos berços daqui de casa!!!!
berço desmontável das meninas!
Moisés da Yasmim com protetor de berço comum
Berço com a grade levantada!
Berço da Yasmim


Fiquem com Deus e até o próximo post!!!!!



2 comentários:

  1. amei as dicas..a minha Mell ainda dorme comigo...mais vou comprar uma cama que vem com essa outra em baixo..pois ja tinha pensado nisso..de caso ela cair cai na de baixo...e clar para quando eu ir acostumando ela no quarto dela e deitar com ela.ate ela dormir...mais enquanto isso vou aproveitando minha pequena ao máximo..bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade flor, aqui nem precisou de dormir com a Emilly, por que ela ja se habituou super bem a dormir no quarto dela!!!!!

      Excluir

 renata massa