14 agosto 2013

Alimentação da Yasmim!!!!

Olá meninas!!!Hoje eu vim contar pra vocês como esta sendo a alimentação da Yasmim!!!!
Como eu havia dito, ela começou a introdução de frutas e sucos desde o começo de agosto e confesso que até hoje ta sendo um pouco complicado.
Ela já provou todas as frutas que o medico liberou e eu já comecei a montar as receitinhas pra ela.
A rotina de alimentação dela esta basicamente assim:

08:00- mama leite materno
10:00- mama leite materno
11:00- toma suquinho
14:00-mama leite materno
15:00- come papinha de fruta
17:00-mama leite materno
19:00-mama leite materno
21:00-mama leite materno
23:00- ultima mamada de leite materno

Ela sempre toma o suco e come as papinhas entre as mamadas e não no lugar delas, acho que é por isso que ta sendo complicado dela acostumar, por que na hora que ela vai comer a papinha ela não ta com tanta fome pra querer comer, então ela mais joga fora e cospe do que come.
Vou começar a substituir uma mamada pelo suco e pela papinha pra ver se ela se acostuma melhor e caso ela ainda sinta fome eu dou o peito logo após.
Ela se acostumou melhor com a papinha de mamão.Eu amasso com o garfo uma fatia fina de mamão, coloco 100ml de laranja e 2 colheres cheias de mucilon de cereais, essa foi a que ela mais gostou.
Eu também faço meia maçã batida no liquidificador com 100 ml de leite que a criança mama regularmente (no caso dela leite materno) e depois de batido eu misturo mucilon até virar um purezinho, essa receitinha eu já fiz com maçã, banana, e pera separadamente e também já fiz uma vitamina de tudo junto.
Ela ainda esta na fase de adaptação e pelo jeito que a coisa vai ela ainda vai estar se acostumando com a fruta quando começar a papinha salgada, rsrsrs. Eu ainda tenho uma apostila com varias receitinhas de papinhas, tanto de frutas como salgadas e sucos, pra fazer pra ela, vamos ver se ela se acostuma logo!!!!

Yasmim mamando seu suquinho de laranja!!!!
Bom meninas é isso, espero que tenham gostado!!!!
Fiquem com Deus e até o próximo post!!!!!

2 comentários:

  1. Oi adoro seus videos e seus post meu bebe tbm ts nessa face das frutas ela faz cada cara feia mas nao podemos desanimar logo eles se acustumao.meu filho tem um dia de diferença da sua ele nasceu dia 02 de abril e se chama lucas.faz mais videos eu adoro um grande bj pra vc e pra suas meninas

    ResponderExcluir
  2. Obrigadim pelo carinho flor!!!Com certeza nao podemos desanimar mesmo...Vou fazer sim, um grnade beijo pra vc!!!!

    ResponderExcluir

 renata massa