01 julho 2013

Recuperação da 1° cesárea X Recuperação da 2° cesárea

Olá meninas!!!Bom esse post, é pra falar um pouquinho de como foi minhas duas recuperações o que teve de diferente e algumas dicas!!!!
Eu não tive duas recuperações muuito diferentes não, depois da cesárea da Emilly ainda no hospital eu me levantei 6 horas depois do parto, andei normalmente, não tive nenhuma dificuldade em tomar banho e nem em me locomover!!!!Eu guardei 40 dias de resguardo, não agachei, não fazia movimentos bruscos, me levantava com ajuda de alguém e bem devagar, não subia e nem descia degraus..Isso tudo por quê??
Bom eu sempre ouvi que aquilo que voce der no resguardo não sara nunca mais, voce vai sentir o resto da vida, entao eu segui muito as orientações da minha avó, da minha mãe e da minha sogra...Eu não fazia comida pra não ter contato com temperatura elevada perto da barriga, não lavava roupa pra não pegar friagem na barriga, ficava de meia quando anoitecia ou quando estava mais frio..Gente fiquei 15 dias sem lavar a cabeça, pra não sentir nenhuma dor enquanto eu ainda estava menstruada!!!!!Basicamente quem fazia as coisas pra mim era meu marido e minha sogra!!!!!Aaaaa e também não tive nenhuma relação sexual durante 42 dias (o maridão quase teve um treco)....
Depois que a Yasmim nasceu eu me levantei 8 horas depois do parto, e nessa parte foi um poquinho mais complicado de me levantar e de me locomover, doía muito mais que na cesárea antiga...mesmo assim eu não tive problemas pra andar depois e me locomovia super bem.
Meus 40 dias da Yasmim foram praticamente iguais aos da Emilly sendo que a única diferença é que eu nem mesmo cuidei da Yasmim, quem cuidou foi o papai, eu so amamentava.....Gente eu lavei a cabeça com 30 dias por que eu fiquei 30 dias menstruada, quase deu bicho na minha cabeça!!!!!
Dicas:
-Pras mamães que vão fazer a primeira cesárea, mesmo sendo cada recuperação de um jeito não se desesperem que não é um bicho de sete cabeças
-Não se esforçem muito por que afinal de contas foi uma cirurgia e mesmo que por fora está uma beleza por dentro ainda precisa de mais tempo pra cicatrizar!!!!!
-Pras mamães que vão fazer a segunda ou mais cesáreas, a recuperação é basicamente a mesma, mais as precauções que foram tomadas na primeira tem que ser tomada nas outras também, por que como dizia minha mãe tudo o que voce fez no primeiro resguardo tem que fazer no segundo!!!!!!!
Boa sorte as mamães que ainda vão ter seus bebês!!!!!1
Beijos e até o próximo post!!!!

2 comentários:

  1. ficar sem lavar a cabeça..não dá...rs
    na minha primeira cezárea. mesmo menstruada lavei a cabeça logo na primeira semana...vira um sebo meu cabelo se passar mais que 3 ou 4 dias...rs

    ResponderExcluir
  2. rsrsrsrs...angélica tem gente que não aguenta mesmo...eu aguentei por que sempre fui muito medrosaa...kkkk.morria de medo de dar akelas enxaqueca terrivel!!!

    ResponderExcluir

 renata massa