27 julho 2013

O Assunto de hoje é : Por que o dia acaba tão rápido????

Bom meninas eu não sei quanto a vocês, mas eu acho que meu relógio corre alem do normal, por que não é possível que eu tenha tanta coisa pra fazer que meu dia não dê pra fazer tudo!!!!!
Eu já acho que o dia deveria ter mais horas!!!Gente é tanta coisa pra fazer desde a hora que eu acordo que eu não sei por onde começar!!!!
A cada dia que passa eu tento de diversas formas fazer os meus afazeres caberem nas nossas queridas 24 horas diárias!!!!Antes eu não tinha nenhum senso de organização e acabava que a coisa era um caos total, um exemplo é quando eu acabo de almoçar e lembro que eu deveria  ter ido ao banco, mais ainda tenho que dar banho nas meninas, ainda tenho que arrumar a cozinha do almoço, limpar a casa e colocar a roupa no varal. Aí se eu deixo pra fazer tudo na hora que eu chegar do banco ai eu lembro que eu ainda tenho que arrumar os quartos, lavar o banheiro, dar o segundo banho nas meninas, recolher as roupas que já estavam no  varal, e então o dia acaba e eu não fiz nada que tinha pra fazer e ainda tenho que preparar o jantar!!!!!
Depois de um tempo que a Yasmim nasceu eu resolvi que ou eu organizava melhor meu tempo e fazia uma rotina ou a minha casa e os hábitos da minha família seriam iguais aos dos tempos das cavernas!!!
Então aqui vai uma dica pra você organizar o seu dia, e pra tudo dar certo pra você como vem dando comigo!!!Vamos conferir?!?

-Anote, faça uma lista de tudo aquilo que você tem pra fazer e vai riscando a medida que for fazendo;
-Coloque sempre os mais importantes primeiro, resolva tudo aquilo que for indispensável e urgente primeiro e as outras coisas da lista vá fazendo a medida que vai dando;
- Não faça uma lista gigantesca, não adianta você fazer uma lista enorme mesmo sabendo que não vai dar pra fazer tudo, o máximo que você vai conseguir é ficar frustada por não ter tido tempo pra fazer tudo o que queria;
-Se não deu tempo de fazer tudo o que estava na lista no mesmo dia por algum motivo, passe como prioridade para o dia seguinte;
-Antecipe o que tem pra fazer no dia seguinte, se você for precisar sair logo cedo, arrume a roupa que você e as crianças vão usar, a bolsa com tudo que precisara levar, assim já estará tudo pronto quando você acordar;
-Simplifique o máximo que der, se você tem que lavar o banheiro faça isso próximo a hora do seu banho assim você já lava o banheiro e já toma banho assim que terminar, vá arrumando a cozinha a medida que prepara as refeições, arrume o quarto já na hora que você acordar, antes mesmo de ir escovar os dentes, não esparrame nada a noite com o pensamento de que você poderá arrumar "amanha";
-E meninas a dica mais importante é, nós realmente não damos conta de tudo de uma vez, delegue o máximo que você conseguir, e crie rotinas para você fazer um pouco de cada vez, um pouco em cada dia!!!

Então eu não me conformo que o dia tenha somente 24 horas!!!E por incrível que pareça eu ainda acho tempo pra me cuidar, lazer,estudar e ainda namorar
o maridão!!!!!
Concluindo cada minutinho do dia é sagrado e eu procuro aproveitar ao máximo esses minutinhos!!!!!


Espero que tenham gostado!!!!!
Fiquem com Deus e até o próximo post!!!


Fernanda Gomes!

2 comentários:

  1. verdade...quando se tem tantas coisas para fazer ,as horas voam...eu tento me organizar para dar tempo de tudo...claro que tem dias que acaba que não consigo terminar tudo que queria e deixo pra outro dia...bjs

    ResponderExcluir
  2. Verdade!!!!

    Obrigado pela visitinha e volte sempre!!!!

    Bjos*

    ResponderExcluir

 renata massa