24 julho 2013

O Assunto de hoje é: Realidade da maternidade!!!!!

Olá meninas!!!!O nosso tema de hoje é: como realmente é a maternidade,altos e baixos na vida da mãe, problemas e soluções que chegam junto com uma nova vida
Quem quando estava grávida nunca imaginou uma realidade completamente diferente??? Quem não imaginou que quando o bebe nascesse todos viveriam num mundo de
contos de fadas????Quem não imaginou que quando o bebe chegasse tudo correria nas mil maravilhas como a natureza planejou?????
Pois são essas as perguntas que a realidade infelizmente teima em responder com a simples resposta:-As coisas não são bem assim!!!!
Então vamos á alguns itens que eu (e acho que todas as mamães grávidas) imaginava totalmente diferente do que realmente foi:

- Imaginei uma amamentação repleta de trocas de olhares de mamãe e bebê, amamentar sempre em um lugar calmo, tranquilo e silencioso. Bom uma ingenuidade
pensar dessa forma, da Emilly a amamentação foi um verdadeiro desastre, meus seios feriram, eu sentia dores terríveis e depois de quase morrer de dor nos
seios, quando eles melhoraram a Emilly nao quis mais mamar no peito. Já a Yasmim ainda mama no peito e ainda consigo as trocas de olhares, porém, vou ficar  devendo a parte do local tranquilo, e silencioso (por que a Emilly faz de qualquer lugar um campo de guerra);

-Achei que elas seriam os tipos de bebes que ficam quietinhos assistindo tv e que só choram quando estão com fome (mais ingenua ainda, rs)a Emilly era e é um furacão, nada perto dela consegue ficar quieto e no lugar e a Yasmim, bom ela é mais sossegada, mais mesmo assim exige uma atenção constante.

-Imaginei que eu iria nos lugares tranquilamente e que elas nao dariam trabalho, e eu não precisaria ficar brigando (meu Deus onde eu estava com a cabeça,rs). Não tem um único segundo fora ou dentro de casa que eu não tenha que mandar a Emilly ficar quieta, rsrs.

Minhas expectativas foram grandes, mas a minha realidade por mais difícil que seja eu não mudaria em nada. Eu quando quis ter um bebe não preparei meu  psicológico para ver minhas pequenas doentes mesmo que com uma simples gripe, não me imaginei chorando ao ver minhas filhas chorarem, não sabia que eu
sentiria uma dor maior que a própria dor que elas estivessem sentindo, não me preparei pra mudança que meu casamento teve depois que minhas filhas chegaram.
 Nem por todas as adversidades eu deixei e deixo de ser feliz, claro que eu não serei hipócrita em dizer que várias vezes no meio de tanta bagunça, e criança pra cuidar, casa pra arrumar e diversas coisas pra fazer não me deu vontade de sentar no chão e chorar como criança, por que deu sim, claro que nas horas  do pega pra capar a vontade é de sair correndo e gritando e largar tudo pra trás, porém ver o crescimento delas a cada dia, ver que meus esforços pra manter o mundo girando está dando certo, ver que a cada dia que passa elas aprendem uma coisa nova, paga qualquer dificuldade, mesmo depois de uma madrugada inteira acordada,ganhar um bom dia da Emilly e um sorriso banguela da Yasmim me renova e sei que a cada manha eu estarei pronta pra mais um dia e agradeço
a Deus por todos esses dias!!!!
A intenção do post, não é tirar os sonhos ou a ilusão da maternidade perfeita de ninguém, e sim alertar que não são flores, por que quando eu fiquei gravida a primeira vez ninguém me alertou sobre o que viria, eu fui aprendendo e descobrindo aos poucos e passando por tudo com força e fé que tudo ia dar certo e
está dando!!!!
É difícil mais a recompensa é muito maior!!!!!
Espero que vc's tenham gostado!!!!
Fiquem com Deus e até o próximo post!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 renata massa