11 julho 2013

O Assunto de Hoje é: Casamento X Gestação

Olá meninas,
Hoje eu vou falar um pouquinho sobre casamento X gestação
Eu e meu marido somos muito companheiros, fazemos tudo juntos. Quando eu fiquei grávida da Emilly nós eramos muito novos, eu tinha 16 e ele 18, e a gente tinha apenas 01 ano que estávamos juntos, então nossa relação não mudou muita coisa, a gente continuou sempre muito grudado e tals.
Porém não dá pra negar que o casamento muda com a chegada de um novo membro na familia, vem as inseguranças e também tem o fato de que o pai por mais que ele participe da gravidez ele não sente e não passa por todas as mudanças que a mãe passa!!!!
Como quase todo casamento o meu não foi diferente, a gestação foi se desenvolvendo e a gente não tinha mais aquela relação de contos de fadas, eu só queria falar do bebe e das coisas do bebe e ele preocupado por que ele tinha que comprar essas coisas de bebe (no fim acho que falando de coisas de bebe só fazia ele lembrar do tanto de dinheiro que ele precisaria gastar e que nós não tinhamos), o sexo durante a gravidez ficou cada vez mais escasso, quando no fim ja nao era uma coisa que podia chamar de sexo, era só uma troca mútua de caricias.
Porém como eu sempre digo, tudo foi uma fase. A Emilly finalmente nasceu e tudo voltou como antes (não totalmente como antes) mas agora com um membro a mais na familia.
Só que as tarefas aumentaram, as despesas aumentaram e o trabalho também teve que aumentar, consequentemente o tempo pra nós dois diminuiu, então aquele conto de fadas passou a ser a realidade de um casal pai de familia.
Depois de três anos, veio a noticia de que seriamos pais de novo!!!!!Essa enorme noticia veio também acompanhada de vários medos e inseguranças, principalmente o medo da gente se distanciar!!!E foi o que acabou acontecendo!!!
Durante a gestação da Yasmim nós nos distanciamos muito, quase não tinhamos mais aquelas trocas de caricia!!!!!
Eu sei que ele fazia um esforço enorme pra entender o que estava acontecendo comigo, mais sei que na maioria das vezes ele só dizia que me entendia pra não gerar uma briga!!!!!Só que da mesma forma a gestação terminou e finalmente a Yasmim nasceu!!!!Gente a nossa relação mudou da água pro vinho..O sexo voltou a ser tão bom como antes, e a gente agora ta sabendo administrar melhor o nosso tempo para que esse tempo não fique só pras meninas!!!!
Então meninas se durante a gravidez o casamento der aquela mudança, não se precipitem por que na maioria dos casos, as coisas melhoram depois que o bebe nasce!!!É só ter muita paciência!!
Conversem muito, por que  foi isso que faltou durante a minha gravidez , e durante esse momento tão precioso, mantenham a relação marido e mulher e não apenas amigos!!!!!!Eles dizem que entendem tudo o que voce está passando, mais a maioria não entende!!!!E  venhamos e convenhamos que aguentar uma grávida não deve ser nada fácil, a gente tem que entender que eles também ficam meio perdidos em meio a tantas oscilações de humor e tantos hormônios!!!E meninas por mais que os filhos são mais importantes que  tudo no mundo, não deixem o marido de lado, por que eles também sentem falta de atenção tanto como crianças!!!!Preservem o casamento e não deixem o fogo da paixão esfriar, ok!!!!
Espero que tenham gostado!!!Fiquem com Deus e até o próximo post!!!!Beijos *-*
Hoje nós somos o casal só love!!!!

Força e paciência, por que tudo passa!!!

2 comentários:

  1. Eu ainda estou grávida, e entendo muito bem o que você passou, na verdade todas as grávidas devem entender. Meu marido está comigo para toda hora, ele me ajuda muito e procura me entender o máximo que pode. Só que eu percebo as vezes que ele diz: EU ENTENDO O QUE VOCÊ ESTÁ PASSANDO, mas na verdade o que ele realmente quer é entender, o que de fato não acontece na maioria das vezes. Então eu tento explicar, passo a passo o que se passa comigo, com a gravidez e com o bebe. Nós procuramos em sites, em fóruns, em grupos de gestantes, tudo o que muda comigo ele vai lá e me ajuda a entender se é normal, como as mudanças de humor. Acho que a diferença no meu caso é que eu não deixei que ele ficasse distante de mim: e olha que isso acontece muito. As vezes vejo que passamos a semana inteira sem romance, sem beijinhos e carinhos. Ele de um lado, cansado de trabalhar e eu do outro, cansada da gravidez. Então chamo ele, conversamos e revertemos a situação para o casamento não esfriar. Acontece com todo mundo. E o fato é: se deixarmos nosso casamento esfriar, sempre terá uma VACA de prontidão para tentar nos tirar de nossos maridos. Isso é fato. Você fez certinho, seu marido errou em trair, mas no fim você também errou na questão da distância por conta das filhas, e para acertar você decidiu restaurar o casamento ao invés de criticá-lo e acabar com tudo outra vez. Sorte para vocês e que vivam bem esse amor! *---*
    Nanda Silveira - amiga no grupo da Paloma Fernandes no facebook.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, flor...Com certeza a gravidez não é facil pra nenhum dos dois!!!Mais como vc mesma disse eu também deixei ele de lado pensando somente nas meninas, eu devia ter dedicado mais minha atenção á ele e não fiz!!!!Mais agora a gente tá só loveee!!!

    ResponderExcluir

 renata massa