18 fevereiro 2015

[#VidadeMãe] Mãe perfeita?!?




Olá pessoal!!!
Hoje eu vim falar sobre um assunto que está meio que me rondando nos últimos dias. Sempre que eu vejo algum comentário ou postagem nas redes sociais, que eu não concordo parece que aquilo fica me perturbando.
Será que existe mãe perfeita???? Será que existe aquela mãe que não fica estressada com o dia-a-dia??? Será que existe aquela mãe que não surta de vez em quando???
Foi pensando nessas (e mais) perguntas que eu decidi fazer esse post!!!

1- Fui repreendida por minha filha estudar em uma escola pública mesmo eu não estando trabalhando, me disseram que eu mandava minha filha pra escola pra ficar de boa sem ela em casa, que eu não preciso mandar ela pra escola e ela está lá tomando a vaga do filho de alguém que precisa trabalhar. Eu não preciso justificar pra ninguém o porque da minha filha estar na escola, maaaaaas o faço assim mesmo. Primeiro escola não é depósito de crianças, onde a minha filha ESTUDA não é creche, é um local que ela vai pra se desenvolver melhor em todos os aspectos e iniciar sua alfabetização. Segundo eu acho que todas as crianças tem direito á educação, os pais trabalhando ou não. E terceiro aproveito sim os momentos que minha filha está na escola, pra fazer as minhas coisas, pra estudar pra faculdade, pra resolver problemas e também pra sentar no sofá e assistir TV, afinal de contas até mesmo as mães que se dizem "perfeitas" precisam de descanso, por que ninguém é de ferro.

2-  Ser menos mãe por que eu fiz parto cesáreo. Senhoooorrr Jesuuuuussss!!!! Essa é das piores.
Agora com o filme O Renascimento do parto, e leis que auxiliam a mulher a parir, a cesárea virou um parto condenado. NÃO estou dizendo que cesárea é uma coisa boa, por que definitivamente não é. Mas mesmo eu tendo feito cesárea, eu agradeço muito a Deus por ter trazido minhas filhas ao mundo, seja do jeito que foi. Sou muito a favor do parto natural, claro que agora com todas as informações a mais sobre o assunto, se eu ficar grávida novamente eu quero tentar meu parto normal, mas também não quero me condenar ou me frustrar pelo resto da vida se eu fizer outra cesárea. Tive duas cesáreas,  e amamentei minhas meninas, a Yasmim até mais de um ano, faço de tudo que está ao meu alcance por elas. Ouvi o primeiro chorinho de cada uma delas e chorei de emoção. Mais uma vez, NÃO estou defendendo a cesárea, longe de mim, continuo achando que qualquer cirurgia tem que ser feita pra salvar a vida da pessoa e não banalmente, mas mesmo assim eu sou a melhor mãe do mundo pras minhas pequenas, e qualquer mãe que presa pelos seus filhos e cuida deles com amor e carinho também é, independente do parto.

3- Como minhas conclusões finais, quero dizer que no meu ver não existe mãe perfeita. Existe mães que fazem de tudo por seus filhos, mas que também sentem cansaço, dores nas pernas no fim do dia, e mesmo assim sorri pro filho e diz que está ótima. Somos mães que choram, que sofrem como qualquer outra pessoa. Não tenho vergonha em dizer que criar um filho não é fácil, porque não é. A arte de criar um filho exige muita paciência e sentimentos bons. Sou a mãe que ás vezes queria mais tempo sim pra mim mesma, pra ficar de bobeira e ficar horas na frente do espelho arrumando os cabelos, mas também sou a mãe que sempre que saio sem elas, volto pra casa com alguma coisa pra elas, que em qualquer lugar que eu vou eu penso "Nossa como elas gostariam de ver isso". Sou a mãe que pede pelo amor de Deus "pára de chorar só um pouquinho, porque eu não aguento mais", mas também sou a mãe que dá beijinho no "dodói" e promete que vai sarar. Sou a mãe que pede a Deus só mais cinco minutinhos dormindo, mas também sou a mãe que dorme na beiradinha da cama com as meninas porque elas estavam com medo do escuro. Sou rígida quando tenho que ser, não deixou demonstrar nos olhos a dor no coração na hora de castigar, mas sou eu que elas chamam na hora dos apuros, porque elas sabem que eu sou por elas em qualquer lugar em qualquer momento!!!

Sejam as mães perfeitas que vocês sabem ser e que com certeza são!!! Não se sintam menos mães em qualquer situação, saibam que se Deus nos escolheu pra criar uma vida DELE, é porque somos o melhor pra ela!!!!



Espero que tenham gostado!!!!
Super beijo, fiquem com Deus e até o próximo post!!! =D

4 comentários:

  1. Suas filhas são muito fofas, Fe! *---*
    Cara, mãe é humana, e tbm já foi filha, ou seja, não dá perfeita em tudo né?
    Essa do parto cesáreo é de matar, hahaha
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Carol!!! Com certeza, mas acho que tem pessoas que acham que somos super-heroínas haha'!!!
      Beijoos'

      Excluir

 renata massa