06 fevereiro 2015

[#VidadeMãe] Tag - Maternidade

Olá pessoal!!!!
Há pouco tempo, eu vi no canal da lindíssima Paloma Fernandes, um vídeo onde ela respondeu a Tag Maternidade. Eu achei super legal e resolvi responder aqui também. Se quiserem assistir ao vídeo dela é só clicar Aqui.
Vamos às perguntinhas?!?

1) Você é mãe de quantos filhos?
Sou mãe de duas.

2) É mãe de menino ou menina?
Sou mãe de duas meninas.


3) Qual a idade de seu filho?
A Emilly tem 5 anos e 7 meses, e a Yasmim tem 1 ano e 9 meses.


4) Você foi mãe com qual idade?
Fiquei grávida da Emilly com 16 anos e já tinha feito 17 quando ela nasceu (nós duas somos de Junho, eu do dia 10 e ela do dia 24) e quando a Yasmim nasceu eu tinha 20 anos.


5) O que mudou na sua vida com a maternidade?
Tudo. Minha vida tomou uma direção totalmente inesperada, minhas prioridades mudaram, minhas metas pessoais e familiares mudaram, o que eu podia e queria fazer mudou, enfim, nada hoje é da forma como eu queria antes de ser mãe, até porque depois de ser mãe eu mesma passei a querer outras coisas.

6) Como você imagina seu filho adulto?
Eu nunca parei pra imaginar como minhas filhas serão futuramente, mas acredito que a Emilly será uma adulta muito parecida comigo, tanto fisicamente quando psicologicamente, já a Yasmim eu acho que ela será mais parecida com o pai. Quero muito que elas se tornem adultas responsáveis e de caráter, que tenham amor pelo próximo.


7) Você é a mãe que você gostaria de ser?
Olha essa pergunta é difícil, mas eu gostaria de ser uma mãe diferente, eu gostaria de ser  mais paciente. Porém eu sei que a cada dia que eu passo com elas, eu evoluo um pouco mais como mãe. Mesmo não sendo perfeita (afinal ninguém é) eu sou o melhor que eu consigo ser pra elas hoje, amanhã com certeza eu estarei melhor em algum aspecto.


8) Que tipo de educação você dá ao seu filho?
Essa pergunta é mais difícil ainda, porque filho não vem com um manual de instruções que ensina como lidar com eles. Mas eu procuro ao máximo ensinar á elas o que é certo o que é errado, repreender na medida do possível, ensinar o respeito ao próximo e á todas das coisas.


9) Com qual idade seu filho começou a andar?
A Emilly é foi muito precoce tanto pra andar quanto pra falar, ela andou com aproximadamente de 10 pra 11 meses. Já a Yasmim foi um pouco mais devagar, ela andou no mês do aniversário de 01 ano.


10) Com qual idade seu filho começou a falar?
A Emilly falou com a mesma idade que andou aproximadamente 11 meses,e a Yasmim com 01 ano e 03 meses.


11) Seu filho se parece com você?
A Emilly é a minha xerox (é o que todo mundo fala), a Yasmim ela tem um pouco dos meus traços, mas eu acho ela mais parecida com o pai, até nas manias haha.


12) Pretende ter mais filhos?
Não. Essa é uma decisão que nós já tomamos, e nem se as condições financeiras melhorassem a gente não quer ter mais filhos. Eu ainda não sou operada por que a minha idade ainda não permite, pretendo fazer a laqueadura assim que der. Claro que se Deus mandar mais um filho, ele será bem vindo e muito amado, mas a nossa vontade é de não ter mais filhos.


13) Conte fofuras e coisas engraçadas de seu filho.
A Emilly já passou um pouco da fase das fofurinhas de bebê, mas é lindo ficar olhando ela brincar com a irmã, o olhar de cumplicidade delas é sim a maior fofura, ver elas dormindo juntas e de encher o coração de alegria.Quando a Yasmim vê o pai a quilômetros de distância, ela já grita: Papaaaaai...é a coisa mais fofa do mundo.


14) Dê dicas de produtinhos que usa em seu filho.
Uma dica de um produtinho que eu uso na Yasmim e estou amando é esse shampoo e condicionar - 2 em 1 - da Avon. Gente o cheiro disso é maravilhoso, sem contar que o cabelinho dela fica super macio e sedoso, e fácil de pentear , que é o melhor haha. Essa dica é pras mamães que tem filhos com cabelos cheios de cachinhos, que é a linha Palmolive Kids, eu uso a linha inteira incluindo o creme sem enxágue, deixa o cabelo dela super cheiroso e macio, e mantém os cachinhos no lugar.


15) Qual a maior alegria de ser mãe?
Todo mundo sabe, que ser mãe não é uma tarefa muito fácil, mas existem coisas que só uma mãe vai saber, como o primeiro olhar na sala de parto, a primeira palavra, o primeiro passinho, o " Eu te amo mamãe", as coisas novas que elas aprendem na escola, o sorriso sincero de encher os olhos de lágrimas, enfim, saber que aquele ser foi gerado dentro de você, e que voêc é responsável por ele, que ele vai procurar por você e se sentirá seguro quando estiver no seu colo é sim a maior alegria em ser mãe.



Bom pessoal, espero que tenham gostado da Tag, que tenham conhecido um pouco mais sobre mim, quem quiser respondê-la sinta-se à vontade, e deixa o link aqui pra mim nos comentários que eu vou adorar saber um pouco mais sobre vocês também...

Super beijo, fiquem com DEUS e até o próximo post!!!! =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 renata massa