21 dezembro 2013

Indignação!!!!!

Olá meus amores?!?
Gente hoje eu vim falar sobre um assunto polêmico, que é a saúde no Brasil.
Há quem defenda o governo brasileiro, a quem critique, e eu nem sei se eu realmente posso falar abertamente o que eu acho sem represálias.
Mas eu não consigo ver tanta coisa ruim acontecendo e ficar calada.
Na sexta feira do dia 13/12 eu assisti ao Globo Repórter, onde falava sobre a saúde no Brasil e simplesmente eu fiquei horrorizada.
Eu chorei litros ao ver uma criança, um bebê, morrer por falta de recursos médicos, por falta de caráter de governantes.
Gente não é possível que um país que pode gastar milhões com uma Copa do Mundo, não pode gastar os mesmos milhões em melhorias para um povo, um povo que muitas vezes já sentiu orgulho de ser brasileiro.
Não falo que sou contra o Brasil sediar uma copa do mundo, mas faça isso quando os hospitais, escolas, postos policiais estiverem dignos de um ser humano utilizar.
Vai mostrar um país que não existe a milhares de turistas, por que a realidade do Brasil é bem diferente do que a que aparece nas manchetes de jornais e na TV.
Eu fico muito indignada quando eu vejo pessoas precisando de atendimento médico e tendo que ficar anos na fila do SUS, as pessoas precisam de atendimento já.
Eu fico indignada vendo um governo gastar tanto dinheiro A TOA com estádios, hotéis, e aeroportos pra receber turistas, enquanto os hospitais publicos não são dignos de receber nem os próprios brasileiros.
Não adianta querer contratar mais médicos, sendo que esses médicos não tem estrutura pra atender a um paciente.
Pessoas saindo de hospitais com diagnósticos errados, simplesmente por que nao tem estrutura pra investigar e dar um diagnostico certo!!!
Eu tenho uma filha que tem um problema de saúde, e penso no futuro dela a cada dia que passa, por que eu não sei o que sou capaz de fazer se acontecer (Deus que nos livre) qualquer coisa com minha filha por negligência médica.
Eu NÃO tenho orgulho de ser brasileira, NÃO tenho orgulho desse país porque ele não é digno do orgulho de ninguém, talvez de uma pessoa de classe alta que não precisa ficar na fila do SUS pra ter atendimento.
Foi só um desabafo por que como eu disse eu não consigo ver tanta falta de respeito e consideração e não falar nada!!!

2 comentários:

  1. Concordo plenamente cntg , sinceramente não tenho orgulho de ser brasileira , um país com tantos impostos e nenhuma condiçao boa para o povo .

    ResponderExcluir
  2. Amiga concordo com você,é uma vergonha a saúde no Brasil. Eu mesma quase morri e perdi meu filho por negligencia,pois o sus num quis fazer meu parto,mesmo eu correndo risco de vida. Se eu num tivesse desembolsado 3800 talvez hoje eu nem aqui estaria mais. Aqui na Bahia então,vou te dizer é um descaso sem tamanho. Graças a Deus ,tenho tido força pra trabalhar e poder pagar plano de saude pq se naum num sei o que seria de nos. Beijoss,ótima semana!

    ResponderExcluir

 renata massa