13 julho 2013

O Assunto de Hoje é: Mulher X Mãe

Olá meninas!!!!!
Bom o nosso assunto de hoje é: Mulher x Mãe!!!Eu vejo muitas mulheres reclamando que depois que o bebe nasceu elas não tem mais tempo pra nada, nem pra se arrumar, nem pra sair, não tem tempo pro maridão e acaba que não tem nem disposição pra nada também!!!
Nesse post eu vou contar pra vc's o que eu faço aqui em casa pra administrar meu tempo, e ainda ter disposição pra sair, pra me arrumar e pro maridão também!!!!
Meninas não é um post necessariamente de dicas por que o que pode estar dando certo pra mim, pode não dar certo com vc's e pode não ser uma técnica que funcione  a longo prazo!!!Por enquanto tem funcionado comigo, e se vc's quiserem tentar da forma que eu faço fiquem a vontade!!!
      - Eu sei que todas nós temos muuuuuita coisa pra fazer todos os dias, mas como o ditado é certo "Serviço de casa nunca acaba", então como eu sei que nunca acaba eu não preciso fazer tudo de uma vez!!!!Eu adotei horários e rotinas, pra não me perder em meio a tantas tarefas, separei dias pra fazer cada coisa. Ex:
-Segunda: Arrumo a  casa, faço almoço, cuido das meninas, lavo roupa e faço janta;
-Terça: Arrumo a casa, faço almoço, cuido das meninas, passo roupa e faço janta;
-Quarta: Arrumo a casa, faxino os quartos, faço almoço, cuido das meninas e faço janta;
-Quinta: Arrumo a casa, faxino a sala, faço almoço, cuido das meninas e faço janta;
-Sexta: Arrumo a casa, faxino a cozinha e o banheiro, cuido das meninas e faço almoço e janta;
-Sábado: Arrumo a casa, lavo o quintal, cuido das meninas e faço almoço (não faço janta, comemos besteira);
-Domingo: Só cuido das meninas, almoço e janta fora, afinal ninguém é de ferro.
Então meninas essa é minha rotina semanal, eu não opto por separar um dia da semana pra fazer faxinão por que a gente além de ter que parar toda hora por causa das crianças, chega no fim do dia a gente ta "morta" de cansaço. Então cada dia da semana eu faxino um comodo que fica tranquilo.
- Outro ponto foi aceitar que se eu quisesse ter um tempo pra mim além de todas as tarefas eu não poderia mais acordar depois das 9 da manhã. Se eu acordar as 9:30 meu dia vira um caos e eu não consigo fazer mais nada a tempo.
- Eu nunca aproveito o tempo que a Yasmim ta dormindo e o tempo que a Emilly ta na escola pra arrumar a casa, por que se eu aproveito esse tempo pra arrumar a casa, na hora que a Yasmim acorda e a Emilly chega, eu tenho que cuidar delas e ai meu tempo e o do maridão acaba, e depois eu to cansada demais pra qualquer coisa.
-Então eu tentei procurar alguma coisa pras meninas que fizessem elas se distraírem no período da manha pra poder arrumar a casa. E descobri que as duas gostavam dos Dvd's da galinha pintadinha e Dora a Aventureira, e ficavam a manhã quase inteira assistindo sem dar trabalho. Nisso eu arrumava a casa e fazia o serviço que eu tinha que fazer alternando as paradinhas pra amamentar a Yasmim!!!
- Fazendo dessa forma, na hora que a Yasmim estava no sono da tarde, eu já tinha feito minhas coisas e agora o tempo era pra mim!!!Sem contar que sem correria vc não fica exausta e assim pode curtir o maridão!!!!
- E meninas não é por que somos mães que deixamos de ser mulher e esposa!!!As crianças precisam de atenção, mais o papai também precisa, e eles gostam que as mulheres estejam lindas e cheirosas!!!Então bora se cuidar e dar um jeitinho no tempo, que tudo dá certo!!!!
Outro ponto que aqui em casa era um caos, era a hora de sair. Eu tinha que me arrumar e arrumar as meninas era uma correria, e no final eu tinha arrumado as meninas e saia eu parecendo uma louca varrida, por que não tinha dado tempo de me arrumar. Bom, o que eu faço agora é deixar meu cabelo sempre arrumado, eu tomo banho lavo o cabelo e já seco e arrumo e todos os dias eu levanto de manha e já deixo o cabelo arrumado, por que se a gente decidir sair de ultima hora eu não saio mais descabelada.
Então agora quando a gente vai sair por ex: as 03 da tarde, eu começo a me arrumar e arrumar as meninas ás 01 da tarde, que ai da tempo e saímos todo mundo bonitinho...E nessas horas é colocar o maridão pra ajudar, eu arrumo a Yasmim, deixo ela com o papai, depois arrumo a Emilly deixo ela com o papai também e depois me arrumo e saímos!!!!


Certo meninas, esperto que tenham gostado!!!!Fiquem com Deus!!!Beijos e até o próximo post!!!!!

2 comentários:

  1. mto difícil conciliar mesmo né? aqui as vezes eu fico a noite ecovando o cabelo, mas fazer as unhas mesmo vai fazer aniversario ja que eu n sei o que é kkk vc está certissima, temos que nos arrumar sim! bjao

    ResponderExcluir
  2. Com certeza flor!!!Somos as mulheres bombril!!!!1000 e 1 utilidades...kkkk'...temos mesmo que far conta de tudo!!!!Bjao

    ResponderExcluir

 renata massa