03 julho 2013

O Assunto de hoje é: Alimentação das crianças

Olá meninas!!!Bom o nosso post de hoje é sobre alimentação das crianças...
Aqui em casa está um mega dilema por que minha filha de 04 anos não quer comer!!!Sei que vocês devem estar se perguntando: Como assim ela não quer comer??? Eu explico, ela chegou naquela triste fase em que ela só quer comer besteira. Isso mesmo, os Skiny, biscoito recheado, balas e doces, mais não quer comer nada nas refeições, nem arroz, nem feijão, nem carne, frutas e verduras então nem se fale!!!
Bom eu to seguindo algumas dicas e pra algum começo está até surtindo algum efeito, que são:
01- Sentar sempre á mesa pra comer com ela. Pode até parecer uma dica um pouco vaga, mais aqui em casa a Emilly ter companhia pra comer á mesa e ver a gente comendo estimula ela a comer.

02- A Emilly gosta de comida aguada, isso mesmo, com bastante caldo, então se servir  comida seca ela naturalmente não vai querer comer. Então a dica é, procure saber o jeito que seu filho gosta de comer, isso ajuda bastante. Tentar obriga-lo a comer do jeito que você come pode não ser uma boa ideia.

03- Aqui tem funcionado colocar a Emilly na cozinha enquanto eu estou preparando a refeição, ela sente que está ajudando a fazer e depois sempre quer provar o que ela "fez", deixe eles beliscar enquanto prepara, só não deixe muito pra não tirar o apetite.

04-A Emilly gosta de comida que dê pra mastigar, então verduras cozidas demais ela não come....

05-Dê mais preferência aos alimentos que você já sabe que a criança come, não faça uma refeição inteira só de novidades, a criança pode acabar não querendo comer nada.

06- Evite promessas pra fazer a criança comer, aqui em casa eu já fiz e a única coisa que eu consegui foi fazer a Emilly comer uma única refeição, depois que ganhou o presente ela voltou a agir como de costume.

07- Evite chantagens como: Se você não comer,você vai ficar doente e vai ao medico. Uma vez que você usar essa chantagem e a criança mesmo assim não comer, ela percebe que era uma mera mentira e passa a não acreditar quando você tentar outras táticas. (Já aconteceu comigo, rs)

08- Hora de comer é hora de comer e não de resolver problemas, contar historias, nem de dar broncas. Uma forma da criança se livrar do momento turbulência é parar de comer pra sair da mesa.

09-Não ligue a TV na hora dela comer, ela passa a prestar mais atenção a TV do que na comida!!!!!!

10-Faça alimentos que tenham a "cara boa", a criança entende que o que é feio de se olhar deve ser ruim de se comer!!!!!

11- Não fale que um alimento é outro por exemplo : Come filho é batata, (sendo que é cará). Se a criança gostar de batata, comer o cará e não gostar depois ela para de comer a batata achando que tem o mesmo gosto.

12- Evite dar as famosas "besteiras" perto das horas das refeições.

Bom meninas, aqui por enquanto ainda está dando certo!!!!!Tomara que pra vocês também dê certo!!!
Beijinhos e até o próximo post!!!!!!

2 comentários:

 renata massa