27 agosto 2014

[#Tag] Mãe de primeira viagem



Imagem do Google
Olá pessoal!!!!
Hoje é dia de assunto maternidade e eu resolvi responder uma tag pra vc's que eu vi no blog Mamãe de menininho da queridissima Paloma Fernandes. A tag é uma série de perguntinhas sobre esse lindo mundo da maternidade, vamos conferir?!?

Mãe de primeira viagem:

1- Você trabalha fora ou é dona de casa? Sou dona de casa e estudante universitária.
2- Você gostaria que fosse diferente (referente à pergunta acima)? Não, porque estudar e trabalhar fora sabendo que as meninas estão sem mim o tempo todo não dá certo. Já tentei mas não rolou.
3- Você compartilha a cama com seu filho(a) ? Não, e nem pretendo (só em casos de necessidade).
4- Um produto de bebê que você não vive sem? Essa pergunta é obvia, e com certeza é fralda.
5- Quantos filhos vocês planejam ou pretendem ter?  Nenhum, hehe. Sempre quis ter dois filhos independente do sexo, e já tenho minhas duas princesas. Então não pretendemos ter mais nenhum.
6- Já teve uma noite á sós pra passear com o marido? Várias, eu acho super importante que o casal tenha esses momentos, afinal a vida não se resume somente aos filhos, precisamos de alguns momentinhos pra aproveitar e descansar um pouquinho.
7- Qual o programa favorito do seu filho(a)? Ou atividade? Ou brinquedo? Da Yasmim é uma pelucia da Galinha Pintadinha que ela ama e não deixa ninguém colocar a mão. Da Emilly são os desenhos animados da Disney Junior, são os favoritos dela.
8- Diga uma coisa que comprou antes de ter seu filho(a) mas que nunca usou. Eu não sou muito de comprar coisas sem um propósito, mas a unica coisa que eu me lembre que eu não usei, foi o porta fraldas do kit higiene, e mesmo assim eu não comprei, eu ganhei de uma prima.
9- A comida favorita do seu filho(a)? A Emilly não dispensa um arroz com feijão, mas ainda sim eu não posso negar que a comida favorita dela é pizza. Já a Yasmim, como ela ainda não come certas coisas, eu não sei nem se ela tem uma comida favorita, porque ela come tudo o que der e adora, mas ela tem uma afeição maior por abóbora.
10- Quantos carros sua família tem? Não entendi muito bem o que essa pergunta tinha a ver com o assunto. Mas nós só temos um carro.
11- Peso antes da gravidez, quanto ganhou na gravidez e quanto perdeu depois da gravidez? Vou falar só da gestação da Yasmim, eu fiquei grávida com 78 kg, ganhei 4 kg durante a gravidez e depois que ela nasceu eu perdi 12 kg.
12- Férias dos sonhos com seu filho(a): Disney com certeza. É meio clichê, mas eu acho que todos os pais que eu conheço querem levar seus filhos á Disney.
13- Férias dos sonhos sem o seu filho(a): Eu não imaginaria um lugar no mundo que eu queira ir e não levar minhas princesas pra conhecer. Mas caso aconteça algum dia eu gostaria de ir a Paris com meu principe em umas férias românticas.
14- Como sua vida mudou desde que seu filho(a) nasceu? Mudou completamente. Meus princípios mudaram, minha rotina mudou e meus sonhos e desejos mudaram completamente. Eu posso dizer que a única coisa que permaneceu a mesma desde que minhas filhas nasceram foi o meu nome, hehe.
15- Complete a frase: Meu coração derrete quando meu filho(a) fala: Bom dia mamãe. Gente eu acordo todos os dias com esse bom dia, e é o que me faz agradecer a Deus todos os dias pelas duas jóias que ele me deu.
16- Onde você compra coisas (roupas e afins) para o seu filho(a)? Compro só em lojas fisicas. Não que eu tenha alguma coisa contra os sites da internet, mas eu prefiro levar elas pra experimentar antes de comprar.
17-Produto favorito de maquiagem e pele pra mamãe? Maquiagem com certeza é o delineador liquido, não fico sem de jeito nenhum. E de pele com certeza é o hidratante, nesse tempo seco a pele quase pede socorro.
18- Fraldas fashion. Sim ou não? Se elas forem de qualidade e tiverem um preço legal. Mas não é meu critério de escolha.
19- Você sempre quis ter filhos? Não. Quando eu era mais nova, eu nunca incluí filhos aos meus planos para o futuro. Quando fiquei gravida da Emilly, foi completamente inesperado, porém nesse momento eu já sabia que queria dois filhos.
20- Qual a melhor parte de ser mãe? Não adianta eu dizer que todas as partes são boas, porque só quem é mãe sabe a dificuldade de se criar um filho. Mas tem partes incríveis como o bom dia mamãe, te amo mamãe, o descobrir o aprendizado do dia de escola, a apresentação do dia das mães.

Bom pessoal, as perguntinhas foram estas. Quem quiser responder, fiquem a vontade e me manda o link.
Super beijo, fiquem com Deus e até o próximo post!!!! =D

Um comentário:

  1. Oi Floor, adorei o seu blog e ja estou seguindo.

    Quando puder me faça uma visitinha, vou adorar :)

    http://cinthiathiago.blogspot.com.br/

    Beijoos :)

    ResponderExcluir

 renata massa