Eu era uma daquelas mães que sempre pensava em colocar o filho na escolinha porem tinha medo, dele se machucar, de não ser bem cuidado, e de acontecer alguma coisa (afinal de contas a gente vê tanta coisa acontecendo néah??).
Porém eu e meu marido decidimos ter outro filho pra Emilly poder ganhar um irmão(a). Só que a Emilly estava se tornando uma criança muito sozinha, sem outras crianças para brincar, pra conversar e a infância dela estava sempre rodeadas de adultos.
A Emilly estava começando a se tornar uma criança egoísta que sempre queria as coisas só pra ela, e ela sempre achava que o mundo girava em torno do umbigo dela, ela não gostava de emprestar seus brinquedos para ninguém que viesse aqui.
Quando a gente conseguiu vaga pra ela em uma escolinha infantil publica que a gente notou a diferença, gente a Emilly todo dia aprendia uma coisa nova, todo dia ela chegava cantando uma musica diferente, ela fazia atividades de artes na escolinha e trazia pra casa pra gente ver e sem contar que ela passou a fazer amigos na escola, aprendeu a melhorar sua alimentação.
Não desmerecendo as escolas particulares de forma alguma, até por que ela nunca frequentou uma escolinha particular pra eu dizer como é.
Colocar a Emilly na escola foi uma das melhores escolhas que eu fiz em relação a educação dela, ela aprendeu a dividir as coisas, entendeu que nem tudo é só pra ela, e sem contar que ela agora convive com crianças da idade dela e que com certeza isso marcará a infância dela!!!!!
Sem contar que eu fico cheia de orgulho quando tem alguma apresentação dela na escola, quando ela traz um trabalhinho que ela fez pra casa, quando ela chega e nos conta como foi o seu dia!!!
E com certeza a dúvida que mais me atormentava é: Quando coloca-la na escola????
Eu comecei a pensar em colocar a Emilly na escola depois que ela aprendeu a andar e a falar fluentemente, na minha opinião acho que eu só ficaria mais tranquila com ela na escola quando ela pudesse me contar qualquer coisa que acontecesse com ela. E andar, pra criança não depender tanto de uma pessoa e correr o risco de acontecer alguma coisa.
Primeiro dia na escola:
Quase surtei!!!! Achei que ela ia dar um trabalhão pra ficar na escola, que ia chorar horrores, e que eu ia ter que trazer ela de volta pra casa (rs, ingenuidade de mãe). Não teve uma lagrima sequer, ela mal me disse tchau, eu que sai de la correndo e chorando por que se eu ficasse la mais um minuto com certeza eu levaria ela pra casa comigo.
Hora de buscar:
Eu sempre, desde o primeiro dia, ficava de olho no relógio pra ir buscar a pequena na escola, eu morria de medo de chegar atrasada e ela chorar achando que ninguém iria busca-la.
Sempre tive medo dela ficar com complexo de abandono por achar que a gente tivesse largado ela lá!!!Então a gente nunca planeja nada antes de buscar ela na escola pra não correr o risco de chegar atrasado!!!
Presença dos pais na escola:
Eu acho super importante os pais ficarem sempre presentes na vida escolar do filho, seja ele mais velho ou uma criança que esta no maternal.
Eu sempre fiquei atenta aos recados da escola e sempre compareci todas as vezes que fui chamada pra qualquer reunião.
Sempre fui a toooodas as apresentações dela (e até choro de tanta emoção).
É importante por que os olhinhos deles até brilham e é como se eles dissessem: Olha minha mãe tá lá!!!!
Sem contar que ela adooora as "tias da escola".
Emilly e a coleguinha e as "Tias" da escolinha |
Então é isso meninas, espero que tenham gostado!!!!
Eu com certeza não tenho absolutamente nada que reclamar da escolinha da Emilly!!!
Fiquem com Deus e até o próximo post!!!!