12 novembro 2015

[Tag] Tag da Senhora

Olá pessoal, voltando aos poucos por aqui, e hoje eu trouxe uma tag literária que a linda da Carol do blog A Colecionadora de Histórias criou e me indicou para responder. A Tag consiste em responder alguns desafios relacionados ao vídeo “Senhora” que bombou no facebook. Claro que a pessoa aqui está um pouco/muito atrasadinha, mas antes tarde do que nunca não é. E claro que eu não poderia deixar de responder uma tag criada pela Carol que é uma querida aqui do blog. Vamos lá?1?

Foto do Blog A Colecionadora de Histórias


Regras:
- Responda todas as perguntas
- Marque seus blogs amigos
- Dê os créditos de criação da tag ;)

Perguntas:

(A reportagem começa, com a jornalista narrando:) "A servidora repetiu o ritual nos 3 dias, e a nossa equipe a acompanhou indo e voltando da assembleia.
Ela sai às 6:30 da manhã, bate o ponto, sai pela porta da frente [...] No último dia, depois de bater o ponto, [...] ela resolve caminhar no bosque ao lado. “Passa quase 2 horas sentada.”

1. Desafio! Encontre um livro com uma jornalista na história e deixe a sinopse.


Eu não li nenhum livro (pelo menos que eu me lembre agora) que tenha um jornalista como personagem, mas o que mais se aproxima é O Diabo veste Prada, que envolve esse universo de edições e redações. Li depois que assisti o filme e confesso que me decepcionei um pouco.


2. Sorria, você está sendo filmado! O livro que você está lendo no momento.


A Guerra dos tronos, Livro 1 das Crônicas de Gelo e Fogo, já faz um tempo que eu venho arrastando essa leitura, estou na metade e confesso que ainda não vejo o que tão de especial tem nessa série. Tomara que eu me apegue mais ao longo da leitura.

3. Utilidade pública! Uma trilogia/série/saga que deveria ser de conhecimento geral.


Sem sombras de dúvida é a série Os Instrumentos Mortais da Cassandra Claire. Amo demais essa série e com certeza todo mundo deveria ler, ainda não tem as resenhas de todos os livros aqui, porque eu simplesmente ainda não terminei de ler a série,haha.

4. Ritual sagrado! Cite um livro que você releu, e por quê.


Eu acho que foi o livro da minha estante que eu mais reli, simplesmente porque eu o acho perfeito em todos os sentidos, e tem a pegada que eu gosto, ele trata de temas reais que realmente afetam as pessoas e tem aquela pitada engraçada e divertida da Marian Keyes. 

5. Batendo o ponto! Um livro que você leu por obrigação, ou somente porque "estava na moda".



A culpa é das estrelas. Não poderia escolher outro, acho que 90% das pessoas que leram esse livro o fizeram porque virou “modinha”, porém mesmo lendo porque estava na moda eu amei e chorei litros com a história, John Green ganhou meu coração com esse livro.

6. Enrolando no bosque! Um livro que você demorou muuuito pra terminar.



Ponto de Impacto. Por mais que o livro seja do meu autor favorito, eu não consegui me prender a história, ele tem um conceito um pouco diferente do que eu estava acostumada a ler do Dan, eu gostei mais demorei “uma vida” para terminar.

7. Pega na mentira! Cite uma personagem "cara de pau".



Helen da Familia Walsh. Apesar de amar de coração a Helen, eu não posso negar que ela merecia um vidro de óleo de peroba para passar no rosto de tão cara de pau que é essa criatura. Mesmo assim ela é hilária.

8. Cite um autor não tão conhecido que deveria ser homenageado.

Eu me sinto até meio envergonhada em assumir, mas eu não encontrei na memória algum autor que não fosse tão conhecido ou que já não tenha sido homenageado por suas obras.

9. Profissão: Leitor! Um livro que você abandonou ou que te decepcionou totalmente.



A companhia Negra – Eu dei mais de uma chance pra esse livro, mas simplesmente não deu, eu não consigo gostar da escrita, da história, do autor, de nada. Não é uma questão que o livro não prendeu, e sim que eu não gosto dele mesmo, e olha que eu me empurrei a ler até além da metade.

10. Redundância Um livro que você considera "mais do mesmo".



Cretino irresistível. Estou mencionando esse livro, mas querendo dizer a categoria hot como um todo, é sempre um cara lindo de morrer, podre de rico, que quer a mocinha e realiza todas as suas fantasias sexuais em qualquer lugar imaginável. Não estou dizendo nada contra os livros e nem de quem curte eles, eu até simpatizo com alguns principalmente quando a história tem outras vertentes que não somente o sexo, mas eu considero eles “mais do mesmo”.

11. Ninguém pode saber! Um livro da estante que você esconderia de tão precioso!



Anjos e Demônios, com certeza. É o meu livro favorito do gênero, do meu autor favorito. Sem levar em conta que ele foi o primeiro livro do autor que eu li. Ele é meu queridinho, o tesouro da estante.

12. Eu nunca fiz isso! Um livro que você tem vergonha de ter lido.
Não tenho vergonha de nenhum livro que eu li, não me importa o que as pessoas acham do que eu leio, mas eu não leio nenhum livro erótico, principalmente aqueles com capas bem explicitas em lugares públicos ou perto de muita gente, eu não me importo, mas tem pessoas que se constrangem fácil até com o que não as dizem respeito.

13. Cooorre! Um livro/autor que você não leria de jeito nenhum.



Como mencionei acima Glen Cook é um autor que eu não leria de jeito nenhum. Não curto muito a escrita dele e não me identifico em nada com os livros que ele tem. Nada pessoal com o autor e nem com que gosta.

14. Atrás dela! Cite uma personagem determinada.



Preciso mesmo mencionar??? Robert Langdon é o cara mais determinado que eu conheço. Sim conheço porque já li tanto os livros que nos tornamos amigos íntimos haha.

15. Um autor que você perseguiria até não aguentar mais! (ou seja, leria até a lista de compras).



Dan Brawn com certeza. Eu leria até os bilhetes que ele prende na geladeira. Os livros dele mesmo se tratando de ficção, dão uma aula de conhecimentos gerais. Parece que a tag inteira foi baseada nele, haha.

E é isso, eu espero muito que vocês tenham gostado, clique aqui para acessar o post original da Carol.
Não vou marcar ninguém em específico, mas se sintam á vontade pra responder também.
Um super beijo e até o próximo post!!!!


2 comentários:

  1. Adorei essa tag, super divertida! acho que vou fazer ela no blog haha

    Gosto de muitos livros que você escolheu para a tag, mas tenho que concordar que Instrumentos Mortais deveria ser obrigatório kkk eu adoro essa saga! Estou acabando ela e já uma das minhas favoritas.

    Küsses

    Visite o Teens Forever :3 || Participe da pesquisa de público

    ResponderExcluir
  2. Oi Feee! vc que é uma querida! <3 Fico muito feliz que tenha respondido!
    Adoro o filme O Diabo veste prada, mas n sei se iria gostar tanto do livro... Te desejo boa sorte com o Martin (um dia ainda lerei tbm) hahaha.
    ACEDE eu li um pouco dps da modinha, mas porque queria mesmo. N gosto muito do gênero hot, mas é uma pena essa falta de originalidade nas histórias, realmente. E eu ainda preciso ler Marian Keyes XD
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir

 renata massa