05 agosto 2015

[Vida de Mãe] Semana mundial do aleitamento materno

Olá pessoal, estamos na semana mundial do aleitamento materno, e para homenagear esse ato de amor tão importante que é a AMAmentação eu resolvi mostrar pra vocês um post que eu fiz assim que eu criei o blog falando sobre a minha experiência com a AMAmentação. Vamos lá?!?

“Olá meninas!!!!Vim falar um pouquinho hoje pra vocês sobre amamentação, como foi e como está sendo amamentar, e diiicas!!!!
Bom, começando pela Emilly, a Emilly mamou no primeiro mês suuuper bem, por mais que eu tive infinitas fissuras e rachaduras no bico dos seios ela mamou bem, gente doía muito pra amamentar e cada vez que ela chorava pra mamar eu chorava junto...Gente eu passei todo tipo de pomada, fiquei no sol, passava o próprio leite e nada adiantava..Resultado: Fiquei um mês com os seios feridos, muita dor mas consegui....Depois de um mês meus bicos dos seios sararam como que por milagre, já não sentia quase dor nenhuma pra amamentar, porém, a Emilly cada vez mais queria mamar menos, depois de uma semana ela quase não queria mamar, chorava horrores de fome, eu colocava ela no peito pra mamar ela enchia a boquinha e jogava fora, e quando engolia vomitava tudo...Resultado: Levei ao médico e ele pediu pra dar a ela 2 mamadeiras de 90 ml de Nan uma de manha e uma a noite, e pediu que durante o dia eu continuasse tentando fazer ela mamar no peito...Certo uma semana isso deu super certo, ela mamava no peito de madrugada, mamava 90 ml de Nan de manha, mamava super bem no peito durante o dia e a noite mamava a mamadeira de Nan novamente....Bom, depois dessa linda semana ela não queria mais continuar mamando no peito, chorava muito, e a cada semana que se passava ela não queria leite materno nem na mamadeira...Resultado: o médico passou Nan exclusivo...Isso a Emilly com 2 meses parou de mamar no peito e eu ficava com os seios cada vez mais cheios, por que a produção de leite não parava por que eu fazia ordenha, tomei um tempo depois remédio e o leite secou por completo...
Passando pra Yasmim, ela mama o tempo inteiro, mama no peito exclusivo em livre demanda, é sempre o quanto ela quer e quando ela quer, ela está com 3 meses e está super gordinha e saudável...
O bico dos meus seios dessa vez feriram, mais não foi tanto, e em 4 dias já estava bem sem dor nenhuma!!!!
Gente amamentar é muito bom e muito importante para o bebê!!!!
Ofereça o leite materno sempre que o bebê quiser mamar!!!!Amamente a cada três horas ou um pouco menos!!!!!
Dicas:
- Durante a gravidez prepare os seios para a amamentação, tome sol no bico dos seios, passe pomadas indicadas pelo medico, use bucha vegeta, conhas de silicone pra ajudar a formar o bico do seio!!!!
- Faça ordenhas sempre que necessário para evitar da mama engorgitar!!!!!
- Ofereça a mama ao bebê sempre que ele quiser e deixe ele mamar até que ele mesmo sinta-se satisfeito!!!
- Não faça outras coisas enquanto estiver amamentando, esse é um momento seu e do bebê, e é sempre bom que ele mame em lugar silencioso e em paz
- Não ofereça mamadeiras, chuquinhas, chupetas e nada com bicos de silicone para o bebê não confundir e não acabar ocorrendo o desmame precoce!!!!!
- O leite materno é o único alimento que o bebê precisa até os seis meses!!!!
-A amamentação aumenta o vinculo entre a mãe e o bebê!!!!
- Escolha um lugar e uma posição que você mais ache confortável para amamentar!!! (Eu particularmente acho desnecessárias poltronas e almofadas de amamentação, eu adoro meu sofá, meu travesseiro e meu puf na hora de dar mamar pra Yasmim)
E a dica mais importante de todas:
 Amamente e seja muito feliz!!!!!!!
Obs.: Não se sinta mal ou menos mãe se não conseguir amamentar, procure outros tipos de vínculos com seu bebê e lembre-se que ele será um bebê tão saudável quanto um que mama no peito....

Segue uma fotinha da minha princesa Yasmim no seu momento único!!!!!”


Lembrando que a Yasmim mamou no peito até um ano e meio de idade, e só parou quando ela decidiu que era hora de parar. Amamentá-la nunca impediu que ela se interessasse por novos alimentos, muito pelo contrário ela sempre comeu bem e o leite materno ajudou em todos os aspectos inclusive para impedir a obesidade do bebê.
Espero muito que tenham gostado do post, fiquem com Deus e até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 renata massa