20 maio 2015

[Lendo] Ponto de Impacto - Dan Brown




Olá pessoal!!!
Não é segredo pra ninguém que meu autor preferido é Dan Brown, eu leria até a lista de compras que ele escrevesse, haha. Então eu resolvi reler todos os livros desse querido e resenhá-los aqui. Escolhi Ponto de Impacto que é um dos poucos livros de Dan Brown que não é protagonizado por Robert Landon.



Sinopse: Quando um novo satélite da NASA encontra um estranho objeto escondido nas profundezas do Ártico, a agência espacial aproveita a descoberta para contornar uma séria crise econômica e de credibilidade, gerando sérias implicações para a política espacial norte-americana e, sobretudo, para a iminente eleição presidencial. Com o objetivo de verificar a autenticidade da descoberta, a Casa Branca envia a analista de Inteligência Rachel Sexton para o local. Acompanhada por uma equipe de especialistas, incluindo o carismático pesquisador Michael Tolland, Rachel se depara com indícios de uma fraude científica que ameaça abalar o planeta com uma profunda revelação. Antes que Rachel possa falar com o presidente dos Estados Unidos, ela e Michael são perseguidos por assassinos profissionais controlados por uma pessoa que é capaz de tudo para encobrir a verdade. Em uma fuga desesperada para salvar suas vidas, a única chance de sobrevivência para Rachel e Michael é desvendar a identidade de quem se esconde por trás de uma conspiração sem precedentes

"...Rachel imaginava que uma descoberta de tal magnitude só poderia estar centrada em uma coisa - O Santo Graal da NASA..." 
 Quando a NASA se vê atacada por todos os lados por um candidato á presidência dos Estados Unidos, por seus gastos imensos e suas numerosas falhas, eis que surge a descoberta de um meteorito contendo fósseis provando a existência de extraterrestres, que pode fazer a agência espacial sair do buraco e fazer o atual presidente se reeleger. Alguns cientistas de fora da NASA e do governo são chamados para checar a autenticidade do meteorito, entrando em cena os dois protagonistas, Rachel Sexton e Michel Tolland. O intrigante é que provas de que o meteorito pode não ser tão verdadeiro assim começam a aparecer e o casal é perseguido por assassinos que tem a intenção de manter a autenticidade do meteorito em segredo.

" A presença da força militar secreta trazia consigo uma segunda conclusão ainda pior: a probabilidade de sobreviver àquele ataque era quase nula" 

Um dos pontos que eu acho mais interessante nos livros de Dan é que ele consegue unir várias histórias, de vários personagens diferentes e em várias situações distintas e mesmo assim sempre interligados. É incrível a quantidade de conhecimento sobre tantas coisas podemos tirar dos livros de Dan Brown, e com esse não seria diferente, várias informações sobre oceanos, organismos vivos, ele interliga muito bem dados reais com a ficção. Eu confesso que eu tenho uma quedinha por Robert Landon, mas Michel Tolland também conseguiu me conquistar. As obras de Dan Brawn só tem um defeito, elas parecem que são todas feitas na mesma fôrma, mesmo mudando os personagens e suas personalidades, a forma como a história se desenrola é sempre a mesma, tipo o casal sobrevivente que fica junto no final, o vilão é sempre quem a gente nunca pensaria, o suspense e as aventuras e perigos de tirar o fôlego.

"Matar ou morrer. Rachel havia descoberto um aspecto de sua personalidade que nem sabia que existia: uma força selvagem alimentada pelo medo. Era como se seu instinto de sobrevivência tivesse assumido o controle da situação"

Não é meu livro favorito, mas eu gosto muito dele. Li só uma vez, assim que comprei, e quase não me lembrava mais da história, é o tipo de livro que a cada vez que a gente lê extraímos mais informações diferentes. Fiquei extremamente feliz em relê-lo e mais feliz ainda de poder falar um pouquinho sobre as obras do meu autor favorito.

4 estrelas
Editora: Sextante
440 páginas
Onde comprar: Submarino e Saraiva

E vocês, já leram??? Quais são seus autores favoritos???/
Espero muito que tenham gostado, um super beijo, fiquem com Deus e até o próximo post!!! =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 renata massa