26 novembro 2013

A participação do papai!!!!

Olá meninas!!!
Bom hoje eu vim falar sobre um assunto muito importante na vida da mamãe, que é a participação do papai na maternidade.
Aqui em casa quando nós tivemos a Emilly, o Róger não pode participar muito da gestação porque ele trabalhava nos horários das consultas, sem contar que a gente não tinha muita noção do quão era importante o papai participar da gestação, quando fiquei grávida da Emilly eu não pesquisava na internet, não tinha os canais de mamães que tem de algum tempo pra cá e tals.
Enfim na gestação da Emilly e nas consultas quando ela era um bebezinho o Róger quase não participou, eu sempre contava tudo pra ele, mas ele nunca me acompanhou e eu também nunca achei que fosse necessário ele sempre em acompanhar.
Ele não pode participar do parto, mas ficou comigo os três dias de internação. Ele sempre me ajudou muito, a cuidar da casa e da Emilly.
Já na gestação da Yasmim ele fez questão de que a gente conseguisse as consultas e os exames em horários que ele pudesse ir, e quando não tinha jeito ele trocava horários no trabalho para sempre me acompanhar em todas as fases da gestação.
Ele acompanhou o parto, os dias de internação, dessa vez foi ele que cuidou de mim no pós parto, fazendo a minha sopinha, cuidando da meninas e da casa, e com certeza e sempre foi e é um super pai.
Ele sempre acompanha as consultas das meninas, as minhas consultas até hoje ele faz questão de acompanhar, ele sempre quer estar presente em todas as fases de nossas vidas. Ele também faz questão de acompanhar a vida escolar da Emilly, sempre participa de todas as apresentações escolares, as reuniões, leva ela e busca, ajuda nas tarefinhas de casa.
Eu acho super importante a participação do pai em tudo, afinal de contas eles já não passam pela parte de carregar o bebe dentro deles por 9 meses, então o quanto eles puderem estar presentes é melhor.
Papai e a Emilly bebezinha

Arrumando a pequena pra escola

papai e emilly

papai e Yasmim

papai trocando a pequena

Papai dando banho na Yasmim

7 comentários:

  1. Verdade Fernanda! É super hiper importante o pai participar!!! Muito legal o Róger saber disso e fazer questão de participar! Aqui em casa, graças a Deus, o Anderson também é super presente e a gente se ajuda!! Bjooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom amiga, é realmente muito bom ter o papai pra ajudar!!!
      Obrigado pela visitinha!!!
      Um super beijo

      Excluir
  2. que bacana amiga o meu também é super participativo
    desda da primeira
    mais a´prendemos muita na segunda

    lindas fotos bjs


    Ser Mamãe Pela Segunda Vez
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente amiga, a gente aprende muito mais na segunda!!!!
      Muito obrigado pelo carinho e pela visitinha!!!!
      Um super beijo!!!!

      Excluir
  3. Realmente a ajuda do marido é essencial né!
    O Rogério tá aprendendo muita coisa...na verdade eu e ele ainda estamos na fase de aprendizagem,mas ele é um paizão também!!
    Beijãão!

    ResponderExcluir
  4. É muito importante q ajuda do marido. E que bom que você tem um participativo. O meu não é muito de acompanhar consultas,mais é ele que cuida de Bernardo pra eu trabalhar. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Se o papai ajuda, tudo melhora!!!
    bjss

    ResponderExcluir

 renata massa