06 setembro 2014

[#Lendo] Bridget Jones Louca pelo garoto

Olá pessoal,
Sei que prometi que não ia mais me ausentar, só que eu entrei numa onda de ler, ler e ler que passei os dias lendo e não fiz mais nada. Entãããão isso significa que teremos várias resenhas por aqui.
Na ultima resenha eu disse que leria um livro leve e tranquilo então escolhi Bridget Jones Louca pelo Garoto. Eu já tinha lido os dois primeiros volumes e gostei muuuito por isso tava louca pra ler este também. Esta resenha contem Spoilers. Vamos lá?!?

Bridget Jones Louca pelo garoto
Catorze anos após o último livro, a autora Helen Fielding nos apresenta uma nova e completamente fascinante fase na vida de Bridget, em seus 50 anos, viúva, mãe de dois filhos na Londres contemporânea, Bridget retoma seu diário abandonado e mostra que continua a mesma, e ainda mais viva - e ativa - do que nunca. O tempo se encarregou de trazer à sua vida outros dramas e dilemas, mas não levou embora seu jeito estabanado e a personalidade luminosa sem a qual ela não poderia enfrentar os momentos comoventes que a aguardam. Além de não descuidar da balança e manter-se longe dos cigarros, agora ela também precisa se preocupar com sites de relacionamentos, o número de seguidores no Twitter e os perigos de trocar mensagens de texto depois de algumas taças de vinho. Ainda às voltas com os amores, Bridget tropeça em novas confusões e tenta em vão se esquivar das gafes que ajudaram a consagrá-la como uma das personagens mais divertidas da literatura feminina, enquanto figuras antigas e recentes desfilam por sua vida - sobretudo um garoto misterioso que vem para balançar seriamente suas certezas.

Bom, pra início de conversa, eu fiquei um pouco decepcionada com este livro, por que aquela coisa toda que a gente espera partindo de Bridget Jones simplesmente não acontece. O livro começa com um prólogo enorme que conta o presente momento da vida da protagonista, mas depois começa a contar a vida dela há um ano atrás e depois voltamos ao presente de novo, e confesso que eu fiquei um tanto confusa com isso e tive que voltar várias vezes pra entender se a estavam falando do passado ou do presente. Nos deparamos com uma Bridget que era casada a pouco tempo mas que agora é viúva e mãe de duas crianças pequenas (WHAT???), e ela passa a obra vivendo suas incertezas de como ser uma boa mãe, mesmo estando sozinha, e de como voltar a ser uma mulher interessante e sensual. Como neste livro não podia ser diferente, ela continua escrevendo seu diário e contando dia-a-dia seu peso, calorias adquiridas, unidades alcoólicas ingeridas (mas não conta mais os cigarros por que ela parou de fumar) e contando todas as suas aventuras na nova onda de redes sociais, seu novo relacionamento com um garotão lindissimo 20 anos mais novo. Até o meio do livro eu também não entendi muito bem se a protagonista tinha 30 e poucos anos ou 50 e poucos anos, por que ela sempre vai a festas e encontros para pessoas com mais de 50, porém suas atitudes, vontades e pensamentos giram em torno dos 30. Mas sim, a minha querida Bridget Jones está com seus 50 e poucos anos, mas continua tão estabanada e desastrada como antes. Ela está em uma nova fase de eventos escolares, babás e mães dos coleguinhas dos filhos.
Eu gostei muito do livro, apesar de ter gostado mais dos outros dois. Mas eu super indico a quem quer uma leitura super leve, divertida, engraçada e com uma narrativa super simples.


5 estrelas
Autora: Helen Fielding
Editora: Companhia das Letras
440 páginas
Onde comprar: Submarino e Livraria Saraiva


Espero que tenham gostado!!!!
Super beijo, fiquem com Deus e até o próximo post!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 renata massa